domingo, 14 de julho de 2013

Mitologia e Folclore - Itsumaden

Fonte: obakemono project

O Itsumaden, literalmente "Quanto Tempo", também conhecido por Itsumade é um youkai do folclore japonês. De acordo com as crônicas de Taihei, no outono do ano de 1334, esse pássaro de espirito agourento apareceu sobre o céu da noite acima do salão cerimonial da capital. Seria capaz de cuspir fogo e chorar um melodia de tom miserável e misterioso, Itsumademo! Itsumademo! "Qunto Tempo Mais?! Quanto Tempo Mais?!" 

Os nobres perturbados com a situação, escolheram um perito arqueiro para acertar e derrubar a criatura. Quando o enorme pássaro caiu do céu, foi descoberto ser um animal quimérico, com o corpo de uma serpente, um rosto de aparência humana, garras como punhais e uma envergadura de aproximadamente 5 metros. Aparentemente ele tinha aparecido na época de uma praga, quando os corpos dos inúmeros falecidos foram despejados na periferia da capital. O monstruoso Itsumaden nasceu a partir dos espíritos amargos daqueles mortos abandonados, e voou sobre eles gritando um som de simpatia.   
Dizem também que uma pessoa negligenciada que morre de fome torna-se um Itsumaden, e que assombra quem recusou alimenta-lo em vida, chorando "Itsumade, Itsumade, Há Quanto Tempo, Quanto Tempo?", quanto tempo eu vou ser negligenciada?      


Nenhum comentário:

Postar um comentário