sexta-feira, 12 de julho de 2013

Nagi Museum Of Contemporary Art (MOCA) - Exposição Naruto

Nagi Museum Of Contemporary Art (MOCA) é um importante museu de arte contemporânea no Japão, localizado na cidade de Nagi ao norte da prefeitura de Okayama. O evento é parte das comemorações dos 1300 de fundação do ex-estado autônomo de Mimasaka. Confira ao lado outros eventos relacionados a série Naruto (Trens Personalizados, Arte na Casca do ArrozDemais Eventos).


A mais nova exposição do museu acreditem é sobre a série Naruto, criado por Masashi Kishimoto, que nasceu e viveu parte de sua vida na região de Okayama. O evento ganhou destaque em jornais e emissoras de televisão da região. A exposição que começou no dia 1º de junho de 2013 e vai até 15 de julho de 2013 traz esboços desenhados por Masashi, cartazes, posteres e diversos vídeos referentes aos mais de 10 anos de exibição do anime.    




Um dos destaques do evento é a exibição de células do desenho Naruto. As animações atuais utilizam a computação gráfica (CG). Porém, anteriormente a década de 1990, a animação era criadas a partir de células, cada célula era desenhada sobre posta a outra, alterando apenas alguns detalhes, posteriormente as células eram reunidas e quadro a quadro o desenho ganhava corpo. Esse tipo de processo nunca foi utilizado no anime Naruto, porém um material especial foi criado para o evento utilizando este processo. Na exposição poderá comparar os dois processos, em CG e em célula. 






Além das diversas atrações do evento, diversas bugigangas podem ser adquiridas, como chaveiros, pastas, bichos de pelúcia e cartazes de 180 personagens diferentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário