quinta-feira, 12 de junho de 2014

Chinês é Preso Por Pirataria de Figure de Boa Hancock

Mais um fato curioso envolvendo One Piece chega dos noticiários policias japoneses. A divisão de crimes econômicos e de consumo, localizado na prefeitura de Kyoto, prendeu um homem (31 anos) de cidadania chinesa, sob suspeita de violação dos direitos autorais, em 11 de junho.

O suspeito é acusado de vender figures "piratas" de Boa Hancock, uma das personagens femininas mais populares da série de Eiichiro Oda, One Piece. Ao todo, 63 figures da personagem foram encontrados, quando a casa do suspeito foi revistada.

Os figures eram personalizados, tendo suas roupas removidas. Entre os fãs do gênero, esse tipo de produto é chamado de “Makaizou”. A polícia acredita que figures foram produzidos na China e estão trabalhando para encontrar a fonte.

O suspeito admitiu sua responsabilidade e disse que tinha conhecimento de que era uma atividade ilegal. Os figures eram vendidos por 5.000 ienes (109 reais) e 10.000 ienes (219 reais). Segundo ele, as vendas mensais giravam em torno de 200.000 a 300.000 ienes (4.380 a 6.570 reais).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...