sábado, 28 de fevereiro de 2015

Kakashi Hiden - Capitulo 3: Ataque no Céu (Tradução)

A novela "Naruto - Kakashi Hiden: Hyōten no Ikazuchi" lançada em 04 de fevereiro, junto com volume 72 da série regular, traz Hatake Kakashi como Sexto Hokage e o personagem principal da história. A novela é escrita por Akira Higashiyama (roteirista do filme Naruto Shippuden: Blood Prison).


Os capítulos da novela serão traduzidos para o português a medida que a versão em inglês seja liberada. Confira nesta parte o capítulo dois. Para ver outras partes do livro acesse aqui.

O capítulo três traz um misto de resumo e trechos seletivos do livro.

-----------------------------------------------------------------------------
Capitulo 3 - Ataque no Céu

Páginas 46 e 47

As duas primeiras páginas são capas.

Páginas 48 e 49

Gai queixa-se de como é irritante não poder se locomover rapidamente, ainda mais na condição de um shinobi. Ele incita Kakashi para se apressar, empurrando sua cadeira de rodas através do andaime pendurado no ar, passando pelo deposito. Gai continua instigando Kakashi:

Trecho Seletivo
Entrementes, Gai não fechava a boca por um segundo sequer.

"O que há de errado, Kakashi? Sua velocidade está diminuindo! Mas, ainda assim, você é um shinobi de Konoha? Você ******!"

"Para você é fácil dizer, como se estivesse curado."

"Para você também, deixe o seu sangue quente ferver."

Kakashi nota que Gai não compreende a ironia da situação. Eles abandonam a cadeira de rodas na cozinha. Kakashi alça Gai até o duto de ventilação. Ele sobe em seguida e os dois avançam rastejando pelo duto.

Páginas 50 e 51


Trecho Seletivo
Com Gai a frente, e unicamente utilizando a força de seus braços, ele gradualmente avança.

Falando nisso, esse cara (Gai) não estava só fazendo agachamentos com a perna esquerda, mas também flexões; repetindo esses exercícios diariamente como um idiota... Kakashi pensou nisso enquanto via Gai rastejar a sua frente. De fato, foi a pura força de vontade que curou você, Gai.  

Chegando no teto acima da sala de estar e jantar, Gai parou de repende. Por causa disso, o rosto de Kakashi foi empurrado ao bumbum de Gai.

"Não pare de supetão..."

"Shh!"

Gai fez um gesto com o dedo para Kakashi.

Ao lado da tampa de grade no teto, que dava para o lounge, um grande lustre oscilava. No canto da sala, há um piano de cauda branco. Há arranjos no sofá e mesas, e até mesmo um bar próximo a janela. Eles se perguntaram o que os shinobi estão fazendo. Vários deles estavam assumindo o controle sobre os passageiros. Empurrando kunai contra os passageiros, em tom de zombaria, reunindo-os um por um.

Páginas 52 e 53

Trecho Seletivo
Homens e mulheres de todas as idades foram completamente condicionados como ovelhas. Eles estavam reunidos no centro do salão. Uma criança pequena estava agarrada a cintura da mãe, chorando com tristeza. Um homem que reclamou foi nocauteado por um shinobi.

"Quantos são?" Kakashi estava ouvindo atentamente. 

"De onde eu estou, seis... não, sete pessoas."

"Tem mais duas pessoas na parte de trás, também?"

"Eu não sei." Agora, Gai ouvindo.

"Quantos são jounin de Konoha escondidos?"

"Há três."

Antes de Gai terminar de falar, os jounin movimentam-se. Um deles disfarçado como um passageiro, salta por cima da multidão e lança kunai com ambas as mãos contra o inimigo. Dois inimigos atacam de súbito. Em meio aos gritos, e sob o esplêndido candelabro, os jounin e inimigos cruzam suas espadas. O inesperado contra-ataque deixa o inimigo irritado. Vários passageiros desabam, atingidos por shuriken. Um jounin é chutado e soprado para o grupo de passageiros. Um homem ao centro pergunta a um companheiro shinobi (Kahyo), se está tudo bem.

Páginas 54 e 55

Ao que parece esse homem é o líder, está vestindo roupas azuis profundo, cota de malha e possui barba. Kakashi mantém o nome Kahyo em mente. O terceiro jounin salta em direção ao piano de cauda, as duas mãos segurando firmemente kunai, ele pula em direção ao líder inimigo, que possui uma longa espada, escondida sob o casaco. Ele aceita o desafio do jounin. Ambos evitam usar ninjutsu, provavelmente, pelo motivo de estarem a 5.000 metros de altura. Qualquer movimento em falso e o casco do navio pode ser danificado, o que poderia causar um grande desastre. O jounin de Konoha e o líder inimigo trocam golpes, deixando faíscas no ar. Gai insiste para que ele e Kakashi o ajudassem. Ele pergunta o que ele pode fazer com o corpo que tem, e pede para esperar mais um pouco. Kakashi sente mal-estar e fica apreensivo. Embora tivesse um impulso de ajudar seus companheiros, ele conseguiu suprimir esse sentimento. O motivo é Kahyo, pode haver alguma carta na mangá do inimigo entre os passageiros.

Páginas 56 e 57

Trecho Seletivo
E assim, aquela intuição estava certa.

Os primeiros sintomas saíram da boca de Gai. A sua voz estava envolta em uma névoa embranquecida. A sua respiração tornava-se branca. Eles simultaneamente sentiram a temperatura a bordo do navio cair. Voltando os olhos para a batalha no salão, seu companheiro shinobi tinha parado.

No início, eles não sabiam o que era.

O terceiro jounin não aparenta saber o que lhe aconteceu. Freneticamente distorcendo sua metade superior do corpo, a metade inferior parece estar totalmente congelada, incapaz de se mover.

Não havia dúvida quanto a isso, e Kakashi percebeu. 

Seus companheiros shinobi estavam congelando!

O gelo fino soou com um "Bikibikibikibiki", rastejando continuamente pelos seus corpos. De repente, chegou ao topo da cabeça, cobrindo-o de gelo.

"O... o que..." Gai exitou por um momento, sua respiração já não era mais branca. "O que aconteceu?"

"O inimigo também estava infiltrado entre os passageiros." A temperatura estava subindo. Kasashi, através de sua esperiência, tinha conhecimento. "De algum modo ou outro, parece que há um usuário de hyouton."

"Como é que você já sabe disso?"

"Desde dois meses atrás, quando Naruto capturou Garyo..."

Páginas 58 e 59

Trecho Seletivo
Embora ressentido com o que aconteceu com seus companheiros, Kakashi, cerrou os dentes. "Parece que eles enfrentaram um usuário de hyouton."

"Se for esse o caso, esses caras são subordinados de Garyo, certo?"

"Provavelmente."

"Então, o que vamos fazer?"

"Espere o momento."

"Nós somos simpatizantes da Aliança Armamentista Ryuha!" Disse o gigante homem, que era o líder.

"Todos os passageiros que embarcaram, prontamente, se reúnem no centro da sala!" Um shinobi subordinado empunhou uma kunai contra os passageiros assustados e soluçando, levando-os para o centro do refeitório.

Além disso, cerca de quatro novas pessoas apressadamente correram para o lounge. Kakashi, acredita que eles são responsáveis pela instalação dos selos explosivos a bordo do navio. Em seguida, os inimigos espalharam-se em todas as direções, monitorando os passageiros.

Trecho Seletivo
"Nossa exigência é a liberação imediata de Garyo-sama de onde ele está atualmente confinado, injustamente, em Houzukijyou!" A voz de trovão do líder rugiu. "Se ao meio-dia de hoje, nossa exigência não for concedida, os passageiros serão executados em intervalos de dez minutos!"

Entre os passageiros, vozes angustiadas foram soltas.

Páginas 60

Trecho Seletivo
"Sabemos que a Vila Oculta da Folha proporcionou escolta neste voo de passeio! Além disso! Estamos conscientes das habilidades de Uzumaki Naruto. Konoha, não quer se tornar uma vila criticada por abandonar reféns!"  

Kakashi e Gai trocaram olhares.

"Neste navio, em vários lugares, estão escondidos selos explosivos. Se nossos companheiros virem um sinal se quer de Uzumaki Naruto, mesmo que seja alguém com um cabelo igual a ele, o Tobishachimaru desaparecerá em uma nuvem de poeira no céu!"

Até o meio-dia... Há pouco mais de 30 minutos.

FIM DO CAPÍTULO TRÊS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...