segunda-feira, 11 de maio de 2015

Entrevista de Kishimoto Sobre a Exposição

Fonte: livedoor


Masashi Kishimoto concedeu uma nova entrevista ao portal de notícias japonês "Livedoor". A entrevista é dedicada à exposição "Kishimoto Masashi Naruto Ten (Exhibition)".

Primeiro de tudo, muito obrigado pelo seu tempo!

Obrigado. Esta exposição mostra todos os momentos mais importantes do mangá "Naruto", mostrados durante os últimos 15 anos. Como autor da ideia, estou plenamente satisfeito com o seu resultado.

Quando surgiu a ideia de criar uma exposição?

A ideia surgiu na última primavera (nosso outono). Eu queria mostrar ao mundo o mangá de "Naruto", especialmente para aqueles que ainda não leram o mangá. Criar um pavilhão dedicado às relações que têm sido mostradas no mangá, tais como: relação entre aluno e professor, pai e filho, que são a base das minhas ideias.

Foi tudo pensado em menos de um ano!

Ultimamente, tenho estado muito ocupado, por conta da minha condição de autor, por isso não tenho dormido (risos).

Kishimoto-sensei, você atuou como líder?

Sim, agi, e como ilustrador. Desenhei cartazes para a exposição, pintei um formidável fundo com a imagem de Kurama, o cartaz ficou com uma aparência um pouco assustadora.

No final tornou-se algo grande, a Kurama deu um toque poderoso ao poster! O que inicialmente você queria mostrar na exposição?

O projeto surgiu com um conjunto de prateleiras com desenhos e imagens, após criar alguns modelos, fiquei surpreso, muito impressionado com a escala do Monumento Hokage.

A exposição marcou o fim de uma história de 15 anos, como você se sente?

O último capítulo foi publicado em cores, marcando o início de uma nova história. O último capítulo foi feito assim para atrair mais atenção (risos).

Acho que foi difícil criar um capítulo inteiramente colorido...

Sim, foi difícil. Além disso, concluímos que não haveria tempo para fazer dois capítulos coloridos.

Contudo, a história ficou interessante e emocionante. 

Obrigado.

Qual a ideia por trás da criação de "Naruto"?

A ideia em criar "Naruto" está na superação do complexo de inferioridade. O herói extravasava desenhando caricaturas, assim como eu, com o tempo ele e eu superamos esse complexo.

Quanto a mini-série "Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate", fale sobre Naruto e seu filho Boruto.

Eu não posso dizer muito, por conta dos spoilers. Há uma ligação, algo como sentimentos passados pelo DNA, entre Naruto e o seu filho.

Muito Obrigado.


A exposição será realizada em Tóquio e Osaka. De 25 de abril a 28 de junho (em Tóquio, no Mori Arts Center Gallery) e 18 de julho a 27 de setembro (em Osaka, no Osaka Culturarium at Tempozan).

Quer saber mais sobre a exposição e suas atrações, acesse: aqui e aqui.

Veja também as imagens, acesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário