sexta-feira, 22 de maio de 2015

Shikamaru Hiden - Capítulo 1: Konoha (Parte Cinco - Tradução)

A novela "Naruto - Shikamaru Hiden: Yami no Shijima ni Ukabu Kumo" lançada em 04 de março, traz um aventura inédita com Nara Shikamaru, dois anos após a Quarta Guerra Mundial Shinobi. A novela é escrita por Takashi Yano, e possui 224 páginas.


Os capítulos da novela serão traduzidos para o português a medida que a versão em inglês seja liberada. Confira a quinta parte do capítulo um (o livro original não faz separação dos capítulos em partes, ela será feita nesta tradução para tornar a leitura menos massante). Para ver outras partes do livro acesse aqui.

------------------------------------------------------------------------------
Capítulo 1 - Konoha (Parte Cinco)

Trecho Seletivo
Em pé na frente de Shikamaru dois novos rostos brancos: um gato e um macaco.

Naturalmente, os rostos animais eram apenas das máscaras, e do pescoço para baixo os dois ANBU eram completamente humanos. Eles estavam com uniformes negros como azeviche que se agarravam sobre suas peles, bem como os coletes de Konoha, recentemente redesenhados.


Os antigos coletes possuíam bolsos em ambos os lados do peito, para que o shibobi armazenasse pergaminhos e ferramentas ninjas, mas o novo projeto os eliminou, deixando-o mais simples. Foi um efeito colateral desta era pacífica, que tinha chegado após o fim da guerra.

Onde deveria haver olhos, como se pintados nas máscaras dos dois ANBU, buracos profundos tinham sido feitos, cavernas escuras. Ambas as máscaras tinham bocas finas pintadas sobre elas, que se curvavam uma frente à outra. A máscara do gato tinha finas marcas vermelhas sob os olhos. A máscara do macaco havia desenhado densas sobrancelhas vermelhas que o fizeram parecer carrancudo de temperamento. Ambos os ANBU tinham as mãos atrás das costas, as fendas dos olhos em suas máscaras exalavam tal sentimento que Shikamaru sentia como se estivesse sendo avaliado.

"Se é estes dois, acho que eles podem fazer tudo o que você está esperando." Disse Kakashi, de onde estava sentado atrás de sua mesa. 

De onde Shikamaru estava de pé, o ANBU mascarado-gato estava à direita, e o mascarado-macaco estava à esquerda. Os dois ANBU tinham uma grande diferença de altura. O Macaco tinha 176cm, pouco mais alto que Shikamaru, enquanto que o Gato mal dava nos ombros de Shikamaru.

Assim, o mascarado-macaco era do sexo masculino, e o gato-mascarado do sexo feminino...

Mesmo sem uma diferença de altura entre eles (Shikamaru e ANBU), sua estrutura corporal era muito evidente.

"Para ambos, tirem suas máscaras." Instruiu Kakashi.

As mãos dos ANBU ergueram-se para alcançar suas máscaras após o comando de Kakashi, lentamente abaixando-as e revelando o humano abaixo delas.

Era costume da ANBU usar máscaras com rostos de animais. Uma vez que suas principais missões eram sombrias, como assassinatos ou causar distúrbios em países estrangeiros, eles detestavam deixar que alguém descobrisse suas identidades. Mesmo a maioria dos cidadãos de Konoha não sabia quem era ou não era um ANBU.

'As pessoas que vêm e vão da vila sem comer nada são ANBU.' Havia muitos rumores e especulações como essa.

"O homem é Rou, e a menina é Soku."

Os dois ANBU inclinaram, saudando Shikamaru em tempo da introdução de Kakashi.

"Para ter uma menina tão jovem como ANBU..."

"É impensável, certo?" Soku cortou o murmúrio de Shikamaru. "Mas, no mundo shinobi, competência é tudo, eu entrei na ANBU provando o valor das minhas habilidades, sabe."

"Ela está certa." Kakashi concordou com Soku.

Shikamaru não podia negar que ele ficou surpreso. Soku era extremamente jovem. Ela era, pelo menos 5 ou 6 anos mais jovem do que Shikamaru, e deve ter recém saída da Academia. Ela tinha bochechas rechonchudas ligeiramente avermelhadas, macias como bundinha de neném, mas também uma boca fina, criando uma carranca sinistra que irradiava determinação. Suas sobrancelhas finas estavam arqueadas, e seus olhos brilhavam de autoconfiança. 

Algo nela fez Shikamaru se sentir como se está fosse à versão criança de Temari.

"Hinoko foi reconhecida por suas habilidades e foi absorvida para ANBU no minuto seguinte que se graduou na Academia. Apesar dos 14 anos, ela realizou um grande número de missões." Disse Kakashi. "Ela está bem adaptada a ANBU."

"Não é bom julgar as habilidades de alguém com base unicamente em suas aparências, sabe." Disse Soku, estufando um pouco as bochechas. "E Hokage-sama, eu contínuo a pedir-lhe para não me chamar pelo meu verdadeiro nome, sabe."

"Hinoko... É um nome tão bonit-"

Em um piscar de olhos, Soku tinha desaparecido da linha de vista de Shikamaru e antes que ele soubesse o que estava acontecendo, um dedo de um laranja brilhante, que continha um chakra disforme, estava pressionando sua testa. 

"Eu odeio ser chamado pelo meu verdadeiro nome, sabe. Tenha cuidado para não fazê-lo."

Shikamaru podia sentir uma espécie de estática a partir da ponta do dedo indicador de Soku. Parecia uma versão incrivelmente menor do Raikiri de Kakashi.

O chakra estava estourando a partir da borda dos dedos de Soku...

"Pare com isso agora, Soku."

Aquele que falou era o homem que tinha retirado a máscara de macaco. Kakashi o apresentou como Rou. Ele tinha sobrancelhas grossas, uma mandíbula forte e era teimoso, os olhos estavam mirando Soku em desaprovação.

"Eu tenho que deixar isso claro desde início, sabe." Soku rebateu. "Não vou permitir ser desprezado por esse garoto, sabe."

"Minha culpa. Serei cuidadoso no futuro." Shikamaru deu um simples pedido de desculpas. Não havia necessidade de agravar a situação ainda mais, ele também não tinha tempo para lidar com o temperamento da garota.  

Soku voltou seu olhar de Rou para Shikamaru.

"Contanto que você entenda, sabe." Ela deu-lhe as costas e retornou para onde estava originalmente, assumindo a mesma posição, com as mãos atrás das costas.

"Rou pode manipular livremente a qualidade e quantidade de chakra; tanto a sua própria, como a de qualquer um que ele tiver como alvo e conhecidos." Disse Kakashi, Rou deu um pequeno aceno de cabeça.

"Isso significa que você pode aumentar seu chakra?" Perguntou Shikamaru.

"Uma pergunta inteligente." Comentou Kakashi.

"O chakra que eu posso mudar é somente aquele que é percebido pelos outros." Disse Rou. "Para explicar, se eu aumento o seu chakra, Senhor Shikamaru, eu não seria capaz de alterar o seu potencial de combate real. Seu chakra só iria parecer maior na percepção de outras pessoas. Em outras palavras, meu jutsu não será eficiente, se o assunto envolvido não for a manipulação de chakra para criar um engodo."

Rou tinha um padrão de fala muito antiquada, e juntamente com seu porte, aparência dura como rocha, ele parecia mais um samurai do que um ninja.

Shikamaru deu um aceno ao homem para mostrar a ele que entendeu sua explicação, e, em seguida, abriu a boca para falar novamente.

"Quando você diz que pode mudar a quantidade de chakra percebido, isso significa que você pode apagá-lo completamente também?"

Não importa como você olhasse para ele, Rou definitivamente tinha seus quarenta anos. Ele era pelo menos vinte anos mais velho do que Shikamaru.

"Isso é possível. Eu posso fazer o chakra de qualquer alvo desaparecer da maneira que você descreveu, ao mesmo tempo, permitir que você o rastreie, Senhor Shikamaru."

Com a maneira antiquada de ele falar, Shikamaru esperava algo como 'acossar' em vez de rastrear, ele ficou um pouco consternado ao ouvir uma palavra moderna sair aleatoriamente.

"Eu pensei que seu jutsu fosse o mais adequado para o trabalho, o que você acha?" Perguntou Kakashi.

"Funcionará. E a pequena?" Perguntou Shikamaru, voltando o olhar para Soku.

As sobrancelhas da menina contraíram ao ser chamada de 'pequena'. A criança não parecia estar ciente de que ela era uma criança. Shikamaru não tinha certeza se isso era uma coisa boa ou ruim para a utilidade que ela teria na missão.

"Uma demonstração seria bom, você não acha?" Disse Kakashi para Soku.

A menina acenou com a cabeça e se virou. Ela estendeu o braço esquerdo, por isso estava de frente para a janela aberta no escritório de Kakashi. Em linha reta com o que ela estava apontando, Shikamaru podia ver uma andorinha voando.

"Todo o meu jutsu é sobre agulhas de chakra, sabe..." Soku murmurou, um flash laranja de chakra explodiu de seu dedo indicador.

Naquele momento, a andorinha que havia se assustado com o som alto, rapidamente voou para se esconder atrás de um pilar do lado de fora da janela.

Se Soku desferisse seu chakra naquele momento, não havia maneira alguma de que pudesse acertar seu alvo. Seu chakra teria atingido a coluna e deixaria apenas um arranhão em sua superfície.

Mas...

Não ouve um único arranhão no pilar, do outro lado, a andorinha soltou um estridente e agudo pio.

Shikamaru correu para a janela. Inclinou-se para fora e dobrou o pescoço, seus olhos procuraram nos arredores a andorinha que estava voando, ele encontrou a ave no chão. Ela parecia bem morta. 

"Eu não quero que você me entenda mal, sabe. Sou contra a perda de vidas sem sentido." Falou Soku atrás dele.

Enquanto falava, Shikamaru olhou como a andorinha lentamente voltou aos seus sentidos, bamboleando seus pés ao levantar-se. Em seguida, ela tinha alçado voo, voando ainda mais alto do que antes.

"Eu fiz com meu chakra revitalizador perfurasse o alvo desta vez, de modo que ela recebeu muito mais energia do que tinha alguns segundos atrás, sabe."

"Como você consegui passar pelo pilar?" Perguntou Shikamaru, retirando sua mão de fora do parapeito e virando-se para Soku.

A menina soltou uma risada que revelou sua idade, em seguida, mostrou a língua em tom de zombaria.

"Uma vez que tenho uma visão do meu alvo, não importa se ele sair da minha vista ou não, minha agulha de chakra irá segui-lo em qualquer lugar, sabe. Minha agulha nunca irá parar seu caminho até atingir o seu alvo."

Então.

O jutsu de Rou irá apagar a presença de seus chakra, e deixá-los infiltrar nas fileiras inimigas sem ser detectado. Quando chegassem ao alcance de Gengo, Shikamaru usaria seu Kagemane para prendê-lo. E então o golpe mortal viria da infalível agulha de chakra de Soku.

Estava certo.

Eles podiam realmente realiza-lo.

"Posso perguntar uma coisa?" 

"Claro que pode, sabe." Soku deu um sorriso cheio de confiança.

"Você pode parar de usar 'sabe' para o final de suas frases?"

-----------------------------------------------

Eles estavam chegando.

O inimigo.

Oto-nin.

Subordinados de Orochimaru.

Sem espera...

Desde quando eu estava sendo perseguido?

Eu era o único que deveria estar perseguindo alguém. 

Alguém que deve ser salvo.

Uchiha Sasuke.

Um colega que poderia fazer qualquer coisa perfeitamente, mas com uma personalidade desagradável.

...Mas ele era um companheiro. Ele realmente tinha que ser salvo.

Eu estava liderando uma equipe pela primeira vez. Fracasso não era uma opção.

Meus companheiros...

Meus companheiros estavam ficando para trás, um após o outro.

Chouji. 

Kiba.

Neji.

E, em seguida, Naruto...

Nós fomos cercados pela escória Oto-nin.

Sinto muito...

Sinto muito, todo mundo.

Da próxima vez, não vou falhar.

Então, por favor, por favor, não morram-

"POR FAVOR!"

Shikamaru acordou com o som de seu próprio grito desesperado, com a órbita dos olhos dilatadas de pânico. Seu corpo inteiro estava encharcado de suor.

Ele estava sonhando...

Tinha sido sua primeira missão depois de se tornar chunin: recuperar o nukenin Uchiha Sasuke que tinha deixado a vila sob orientação de Orochimaru.

Seus companheiros tinham sido vários colegas, entre eles Neji. Eles caíram, um por um, durante a perseguição a Sasuke. Shikamaru tinha decidido confiar em Naruto e enfrentou um ninja do som em uma luta mano a mano.

E o resultado dessa decisão, Sasuke deixou a vila e todos os seus companheiros sofreram ferimentos graves.

Como chunin, como um líder, sua primeira missão tinha terminado em tremendo fracasso.

Shikamaru colocou a palma da mão em sua testa encharcada de suor, e lentamente puxou uma profunda respiração. 

Por que ele teve um sonho como esse?

Até agora, ele nunca tinha tido sonhos com esse evento.

Entretanto, era fato que cicatrizes do incidente foram deixadas em seu coração. Shikamaru via a missão de resgatar Sasuke como seu maior fracasso, e nunca deixou de pensar nisso quando julgava a si mesmo. 

Ele nunca foi jogando contra a parede como naquele dia...

Os sonhos eram uma manifestação de seu subconsciente.

Sendo assim, sinto com se estivesse sendo jogado contra a parede agora?

"Está tudo bem... Está tudo bem, Shikamaru..."

Apesar de ir contra sua vontade de se acalmar, as palavras saíram da boca de Shikamaru antes que ele pudesse detê-las. Seu coração ainda batia forte, o sangue que ruge contra seus tímpanos era como um sinal de alerta constante. 

Parecia que ele não seria capaz de adormecer novamente esta noite.

Eles estavam apenas aguardando o nascer do sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário