sábado, 4 de julho de 2015

Shikamaru Hiden - Capítulo 2: O País do Silêncio (Parte Três - Tradução)

A novela "Naruto - Shikamaru Hiden: Yami no Shijima ni Ukabu Kumo" lançada em 04 de março, traz um aventura inédita com Nara Shikamaru, dois anos após a Quarta Guerra Mundial Shinobi. A novela é escrita por Takashi Yano, e possui 224 páginas.


Os capítulos da novela serão traduzidos para o português a medida que a versão em inglês seja liberada. Confira a terceira parte do capítulo dois (o livro original não faz separação dos capítulos em partes, ela será feita nesta tradução para tornar a leitura menos massante). Para ver outras partes do livro acesse aqui.

------------------------------------------------------------------------------
Capítulo 2 - O País do Silêncio (Parte Três)

Trecho Seletivo
Tantas pessoas se reuniram na praça em frente ao castelo que Shikamaru não teria ficado surpreso se toda a população da cidade estivesse ali.

Não apenas os 'iluminados' com seus longos mantos negros. Homens e mulheres, meninos e meninas, pessoas de todas as idades e classes estavam reunidos em uma grande multidão confusa, à espera de seu líder aparecer.

Todos eles demonstravam o mesmo entusiasmo, expressões febris em seus rostos, seus olhos ferozmente ardentes com a devoção. Suas vozes misturadas entre si, murmurando em louvor e exaltação, enquanto esperavam. Para Shikamaru estava alto e irritante.

Preso no meio da multidão enlouquecida, e ainda por cima, em um manto, Shikamaru podia sentir sua pele ficar escorregadia pelo suor.

Rou estava ao seu lado. Soku estava à espreita em um telhado de um edifício de concreto em frente ao castelo.

O jutsu de Rou mascarou o chakra de Shikamaru para que parecesse com o chakra do dono original do manto. Seja qualidade ou quantidade, tudo era uma cópia exata do 'iluminado'. Naturalmente, Rou havia feito o mesmo com seu próprio chakra e o 'iluminado' dono de seu manto.

Naturalmente, eles tinham disfarçado seus rostos também. Essa era outra habilidade de Rou posta à prova novamente. Não importam quão bem eles escondessem seu chakra, se as fileiras de inimigos tivessem alguém com olhos de lince e uma boa memória para rostos, eles seriam descobertos em um instante. As habilidades de Rou tinham assegurado que eles estavam escondidos mais do que suficiente, tanto em nível de chakra quanto visível. Mesmo que seus rostos fossem examinados, seria quase impossível dizer a diferença entre eles e os 'iluminados' originais.

Fora isso, Shikamaru e Rou estavam escondidos no meio de uma grande multidão.

Tudo foi planejado de modo que o inimigo não tivesse maneira nenhuma de detectá-los.

"Por enquanto, vamos para aquele lugar." Murmurou Rou em voz baixa. Ele mal moveu sua boca ao falar, seus olhos movendo paralelo com a plataforma colocada na frente da multidão. Elevada um pouco acima do chão, sua escada de madeira ao lado. Não havia nada sobre a plataforma, nem um único microfone ou guarda-costas. A multidão estava perto o suficiente para tocar a madeira.

"Ei, me pergunto se Gengo aparecerá?" Murmurou Rou em dúvida.

Ele tinha razão por sentir-se inseguro. O líder de um país fica completamente indefeso numa plataforma, é muito perigoso. Se Gengo aparecer, é de se deduzir que ele não tenha a menor suspeita de que alguém atente contra sua vida.

"Por enquanto, vamos chegar mais perto e esperar. Se Gengo não aparecer, vamos recuar silenciosamente."

"Entendido."

Eles só tinham que chegar há uma distância que o Kagemane de Shikamaru pudesse alcançar o homem na plataforma. Dessa forma, Shikamaru poderia parar o movimento de Gengo, as Agulhas de Chakra de Soku fariam o resto.

"Se ele aparecer por um moment-"

O murmurio de Rou foi cortado por um súbito rugido de alegria da multidão mais próxima da plataforma. Os gritos eufóricos aumentaram e se espalharam como uma onda para todos os lados da praça. Shikamaru tentava empurrar liberando seu caminho à frente, todas as pessoas ao seu redor estavam gritando tão alto que sentiu que seus tímpanos estourariam.

Um único homem tinha aparecido na plataforma.

Ele usava um manto preto similar ao design que os 'iluminados' usavam, mas o seu era coberto de inúmeros enfeites coloridos, e grandes fivelas de prata. Acima, as mangas eram cobertas por cobras de prata que escorregavam para o antebraço.

Seu cabelo era de um azul índigo escuro. Ele tinha uma mandíbula forte, um corpo masculino, e suas feições eram claras e bem definidas. Ele calmamente olhou para a multidão animada com olhos límpidos e inteligentes. Havia ligeiros vestígios de barba em torno de sua mandíbula. Ela tinha cerca de 30 anos de idade.

"Esse homem provavelmente é Gengo, não acha?" Murmurou Rou , e parou de andar por apenas um momento.

Shikamaruu continuou andando, sem dar uma resposta. Ele sentiu uma forte convicção que o homem na frente de seus olhos era definitivamente Gengo.

Lentamente, o homem levantou o braço direito para o céu. Instantaneamente, todos os aplausos selvagens ficaram em silêncio. Gengo fechou os olhos como se ele sentisse satisfeito com está reação, um pequeno sorriso apareceu em sua boca. Ele respirou profundamente, em seguida, abriu os olhos e começou a falar.

"Primeiro de tudo, eu gostaria de expressar os meus agradecimentos a todos vocês que se reuniram aqui."

Sua voz era profunda e pesada, calma de se ouvir. Ele tinha uma qualidade misteriosa que faz com que você sinta o que ele diz não só com os ouvidos, mas todo seu corpo. Shikamaru sentiu uma sensação incômoda, uma coceira dentro de seu peito, como se a voz do homem estivesse apertando contra seu coração.

Rou olhou para Shikamaru e silenciosamente eles aproximaram-se da plataforma. Ficou claro que ele também sentia o mesmo, uma sensação desconfortável. Os passos dos dois shinobi entraram em sincronia, mantendo seus movimentos lentos, sutis e silenciosos.

Gengo fez uma pequena reverência à multidão transmitindo sua gratidão, e em seguida começou a falar novamente.

"Faz dez anos desde que cheguei a este palanque. Agregamos muitos que compartilham nosso modo de pensar, e nosso país começou a prosperar. No entanto, nem um único desejo nosso foi concretizado."

Todos estavam ouvindo em silêncio absoluto. Quando as palavras cessaram, uma estranha atmosfera mudou o silêncio da multidão, como se cada centímetro da praça estivesse sob controle daquele homem.

"Eu tenho uma pergunta para os cidadãos do País do Silêncio."

A voz de Gengo que tinha sido tão calma, agora era composta por uma fúria tempestuosa. Suas palavras expelidas pareciam vir de sua própria alma.

"Este país foi governado por um Daimyo, e agora este país... Quê mundo vocês acham o melhor? Por quem esse mundo deve ser governado?"

"GENGO-SAMA!"

Os cidadãos gritaram a resposta, suas vozes rugindo em frente à praça como um maremoto.

"Definitivamente, não há erro, esse homem é Gengo." Murmurou Rou.

Shikamaru silenciosamente acenou para ele, afastando-se para o lado da plataforma. Eles estavam quase lá, poucos metros de distância que permitiriam que sua Kagemane atingisse e conectasse ao alvo.

Toda a missão seria decidida em um instante...

Gengo levantou a mão direita, e a multidão aquietou novamente.

"Eu recebo sua resposta. Os dias que foram governados pelo Daimyo viam apenas poder, a nossa sabedoria shinobi foi muito importante naqueles longos e distantes dias sombrios! Cidadãos, agora vocês podem encontrar a paz de espirito. Nós 'iluminados' sempre os protegeremos, com nossa força e nossa vida. Tudo que vocês precisam se preocupar é viver suas vidas confortavelmente. Porque isso é tudo que nós 'iluminados' desejamos.

Todos ao redor pareciam embriagados com as palavras ditas. Eles eram estranhamente dominados pela emoção. Alguns começaram a chorar.

Honestamente, Shikamaru não pensou que Gengo tinha dito algo tão importante assim. Não importa como pensava, em sua cabeça, nem sequer parecia um bom discurso. No entanto, ele reconheceu que a voz de Gengo tinha um poder misterioso. O homem possuía um poder que te obrigava a ouvir sua voz, não importasse o que ele dissesse (NT: Voz de Saruman).

"Nosso País do Silêncio está na periferia do continente. Nossa história é sobre forasteiros, oprimidos e desprezados. Nossos antepassados cortaram o contado com o exterior rompendo nosso intercâmbio com os outros. Foi para nos proteger. Enquanto nós ficamos fora do contato com o exterior, ficamos fracos. Mas agora, isso acabou."

A voz de Gengo aumentou, indignado.

"Os que governam este mundo não devem ser os Daimyo, mas quem carrega o poder do shinobi! Essa é a verdadeira justiça. Por causa dos conflitos dos shinobi os cidadãos são protegidos. A existência de shinobi que exercem poderes além de humanos normais sempre fora encontrada em todo o mundo. E, no entanto, somos governados por Daimyos, que vivem egoisticamente, só para si, enquanto que shinobi e cidadãos vivem abaixo de seus pés! Olhem para este país. Se foram 10 anos desde que exterminamos o Daimyo. Olhem para a prosperidade que este país obteve!" O peito de Gengo expandia de orgulho.

"Quase lá." Murmurou Shikamaru.

Apenas alguns passos a mais, e Gengo estaria dentro do alcance de seu Kagemane.

"Vou exterminar os Daimyo deste mundo, e criar um novo mundo para nós. Por que os shinobi não são reconhecidos e distinguidos? Nós mantemos um poder maior do que qualquer Daymio. Nós manteremos um poder maior do que qualquer ser humano! Por que nós que transcendemos os demais somos constantemente injustiçados? Nossos méritos são menores do que os demais povos? É porque os Daimyo temem a era dos shinobi, por isso nos descriminam, nos isolam, nos mantem sob sua influência! Cidadãos e shinobi, da mesma forma, todos nós somos vítimas do egoísmo dos Daimyo!"

Eles aproximavam-se de Gengo. Desta distância, parecia que faíscas azuis estavam saindo dos olhos ferozes do homem.

"Revolução..."

Só mais um pouco até que eles estivessem na posição. Só mais um pouco.

O homem que estava na frente de seus olhos era definitivamente Gengo, ainda assim eles tinham sido capazes de se aproximar dele tão facilmente que Shikamaru sentia-se desapontado.

Ele pensou na possibilidade de ser uma armadilha.

Mas não havia nenhuma maneira do inimigo ter notado eles, além disso, eles não podiam deixar essa oportunidade passar.

"A Akatsuki tinha a intenção de mudar este mundo. Mas eles foram destruídos. Eles foram destruídos pelo mundo shinobi que permanece inalterado com o tempo, hoje não é melhor do que ontem, com shinobi sendo anulados e discriminados. Mas o nome da Akatsuki sobreviveu... eles eram o amanhecer. Eles eram o sinal de um amanhecer deslumbrante que está por vir. Ouçam, vocês são as pessoas que detêm o sol da manhã que subirá das trevas do silêncio."

Gengo lentamente levantou os dois braços, como se estivesse acolhendo um deus do céu.

"Os primeiros raios de sol do amanhecer desta nova era, eles brilharão a partir do nosso País do Silêncio!"

Os cidadãos aplaudiram os ruídos de seus gritos cobrindo tudo.

Esta era sua chance.

Shikamaru liberou sua sombra. Uma mecha arrastou-se suavemente através da multidão como uma serpente negra, subindo pela plataforma até os pés de Gengo. 

Assim que a serpente agarrasse Gengo, seus movimentos seriam interrompidos, a Agulha de Chakra de Soku daria um fim na situação.

Teria sido bom se tudo tivesse saído como planejado.

Apenas o Kagemane...

Não foi possível prender Gengo.

"QUÊ!"

Ele estava no alcance. Estava na mira! Por que sua sombra não pode prend-

"O rato rasteja por lá." O olhar de Gengo lentamente se virou para olhar Shikamaru nos olhos.

"Ele está nos sentindo, Senhor-!" Gritou Rou.

Várias sombras saltaram de trás de Gengo, voando em direção de Rou, restringindo-o.

Shikamaru tentou freneticamente alcançar Gengo com sua sombra mais uma vez.

"É inútil." Disse Gengo insensivelmente.

A sombra de Shikamaru, tão familiar para ele como seus pés e mãos, de repente, se transformou em uma pipa com várias cordas. Sua mecha errou o alvo por completo, girando e girando em círculos, rastejando inutilmente pelo chão.     

Então será assim...

Shikamaru saltou para a plataforma, deslizando sua kunai para fora do manto. Se o plano tivesse dado errado, então ele iria lutar e resolver sozinho. 

Gengo não se mexeu frente à investida de Shikamaru. Havia um leve sorriso no rosto.

Shikamaru correu na direção dele, balançando a kunai na direção da garganta do homem com muita precisão.

Alguém, do lado da plataforma, aproximou-se e chutou Shikamaru no estômago. Ele rolou para o lado da construção de madeira, e rapidamente ficou de joelhos, sua kunai posicionada.  

Olhou fixadamente.

"Você- o que você...?"

Um único homem ficou entre Gengo e Shikamaru. Ele tinha uma compleição cinza pálida. Olhos vagos, com emoções profundas e ilegíveis. Uma boca reta.

"O que você está fazendo...?"

Não havia erro sobre quem era.

Shikamaru chamou o homem pelo seu nome.

"...Sai." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário