domingo, 20 de setembro de 2015

Sakura Hiden - Capítulo Um: Seção Dois (Tradução)

A novela "Naruto - Sakura Hiden: Shiren, Haru Kaze ni Nosete" (Naruto - Sakura Hiden: Pensamentos de Amor e Saudade, Passeando na Brisa da Primavera), autoria de Tomohito Ōsaki, foi lançada em 03 de abril de 2015 no Japão. O livro contém 224 páginas.


Os capítulos da novela serão traduzidos para o português a medida que a versão em inglês seja liberada. Confira a segunda seção do capítulo um abaixo. Para ver outras partes do livro acesse aqui.

A tradução foi realizada pela equipe Sasusaku Brasil, e revisado pela NarutoProject/Naruto News.

------------------------------------------------------------------------------
Capítulo Um: Seção Dois

Páginas 20 e 21

O Sexto Hokage Kakashi estava sentado em sua mesa. Ele estava usando (o formal) traje do Hokage além de seu chapéu.

"Sakura, há um tempo estávamos apenas testando o terreno sobre esse assunto. No entanto, recebemos uma resposta de Suna. Parece que o outro lado aceitará isso a qualquer hora."

"Sério?"

A face de Sakura estava radiante. Kakashi estava sorrindo e rindo.

"Com Ino, vocês duas irão ao encontro deles? Aquela jovem senhorita estava maravilhosamente te auxiliando, certo?" Continuou Kakashi.

"Sim, nós iremos."

Tinha se passado uma semana desde que ela havia recebido (os relatórios) sobre a eficácia da 'Clínica Infantil de Assistência Médica Mental'. Ela tinha trabalhado em conjunto com Ino (no departamento). Sakura tinha sido convocada para o escritório da Hokage.

Quanto ao atual estado da 'Clínica Infantil de Assistência Médica Mental', Sakura também queria transmitir (o sucesso) para sua aliada, a Vila Oculta da Areia. Além disso, ela já havia previamente solicitado a Kakashi (isso).

Por causa dos estresses da grande guerra, havia crianças cujos corações e mentes foram feridas (devido à situação). Deveria existir (crianças que estavam sofrendo) além daquelas dentro de Konoha.

Se esse fosse o caso, com a infra-estrutura preparada da clínica de saúde mental, e além da crescente eficácia dentro de Konoha, em seguida (o seu trabalho também deveria ser aplicado) em outras vilas. Quanto às outras vilas, isso seria extremamente útil (para as crianças).

"Esse prestativo sistema não tem sido compartilhado com todos, certo? Então os instrua de forma assídua (sobre os nossos avanços)."

"Sim. Até mesmo de você Kakashi-sensei, eu recebi ajuda (de você) sobre esse assunto. No entanto, por favor, pense em algo para acomodar o orçamento..."

Páginas 22 e 23

"Porque você é minha antiga aluna, eu também quero te ajudar de alguma forma, certo? Mesmo assim... é porque até mesmo eu entendo que um trauma mental é algo pesado, certo?"

Conforme Kakashi falou, ele assentiu um pouco.

"Eu irei confiar o itinerário da viagem de negócios a Suna, com você e Ino. Tome cuidado, eu te verei mais tarde."

"Sim!"

Sakura saiu do escritório do Hokage.

Leva quatro dias (de viagem) até (elas chegarem) na Vila Oculta da Areia. Enquanto pensava no armamento shinobi e equipamentos necessários para a viagem, Sakura (também percebeu que ela) tinha que organizar os documentos mais uma vez. Deixando a residência do Hokage, Sakura caminhou refletindo sobre isso e aquilo (em preparação da missão). Um pouco a sua frente, ela podia ver a figura de Sai. Na parte de trás das roupas dele, ele estava carregando um enorme pergaminho.

"Sai!" Sakura o chamou. Ele se aproximou dela com um, "Yo!"

"Você também está em uma missão para o Kakashi-sensei?"

Sai ouviu e respondeu com um, "Mm- Yup". Ele havia retribuído com uma resposta um tanto tímida.

"E quanto a você Sakura, estava cuidando de alguns negócios no escritório do Hokage?"

Do lado oposto ao dela, Sai perguntou novamente a Sakura (sobre o seu trabalho). Sakura disse a ele sobre sua viagem de negócios para Suna.

"Entendo, então você vai para Suna. Nesse caso, é melhor manter a pele bem hidratada, já que é árido lá."

Sakura assentiu para o conselho de Sai.

"Tudo bem. Eu levarei um hidratante adequado. Porque para mim, esse tipo de coisa está no interior da força de uma mulher."

"É isso mesmo? Mas, quanto a você, Sakura, ao invés da força de uma mulher, (eu tenho) a impressão de que você tem a força física em seu lugar. (Então não se esqueça de que você) pode esmagar o frasco de hidratante com suas mãos, ok?"

Sai estava sorrindo docemente ao dizer esse tipo de palavras. Ao mesmo tempo em que Sakura também estava sorrindo para ele, ela respondeu de volta:

"Então que tal eu calar a boca de vocês com minha força física?"

("Isso é tão desnecessário... Muito aterrorizante.")

Mesmo com um pouco de medo da situação, e sem dizer nada, Sai começou a andar em direção ao escritório do Hokage. Na verdade, Sakura estava ironicamente sorrindo.

(~Quebra de Página - Mudança de Cena~)

"Você me chamou, certo?"

Disse Sai enquanto estava em frente a sua mesa.

"Desculpe por te convocar de repente." Kakashi fechou o arquivo que estava segurando em sua mão.

"Não (não tem problema algum). Mas por que você me solicitou pessoalmente...? É algum tipo de missão?"

Páginas 24 e 25

"Hum. Bem, missão é uma missão, mas não significa que é uma coisa formal."

"O que quer dizer?"

Sai estreitou um pouco seus olhos.

"É algo que eu quero que você investigue. No entanto, eu quero que você trabalhe nisso sozinho."

Kakashi acenou com a cabeça e em seguida continuou:

"Uma semana atrás, o Daimyo veio se recuperar nas águas termais da vila. Você sabe do incidente em que ele foi atacado por alguém?"

"Sim... Eu ouvi que enquanto o Daimyo estava imerso na água quente, uma kunai foi arremessada próxima a ele."

"Bem, o lado bom é que o dano foi zero. O Daimyo saiu ileso. No entanto, naquele dia, a ANBU estava em volta do perímetro onde os Daimyos tinham chegado. Eles estavam espalhados e estritamente de guarda nas proximidades. Mesmo que uma única kunai tenha sido jogada, não teria sido uma simples tarefa a se fazer (sob os olhos vigilantes)."

E, então, Kakashi continuou.

"Afinal de contas, este evento foi a poucos dias atrás. Por causa disso ter acontecido na área da vila, Homura-san¹ do Conselho Honorável veios inspecionar e expressar suas opiniões sobre isso. Ele estava escoltado por dois shinobi, mas eles foram atacados por um bandido."

"Eu não sabia sobre o incidente."

"Homura-san odiaria fazer disso uma questão importante, ele não (falaria) tão abertamente."

"Mas não é inquietante? Um alto executivo do país ser atacado?"

"Além disso, (estes incidentes) foram feitos em sucessão."

"(Você gostaria que eu) investigasse esses dois incidentes?"

"Sim. Bem, esses dois eventos foram concluídos. Se houver um terceiro, pode ser que sejam os autores dos outros dois incidentes. Ou pode ser outra pessoa. De qualquer forma, eu quero que você investigue tudo, incluindo as circunstâncias desses acidentes."

Kakashi (terminou) de falar.

Sai então perguntou:

"E sobre a ANBU? Por que eles não estão sendo mobilizados?"

"Claro, eles já foram mobilizados. No entanto, eu queria pessoalmente suspender um fio dentro da investigação. Que seria você."

"Entendido.  Eu irei imediatamente trabalhar (nesse assunto)."

"Sinto muito."

"Tudo bem se Naruto e Sakura trabalharem juntos comigo? A esse respeito, eles vão aumentar a eficiência da investigação... Não, eu acho que Naruto seria ruim nesse tipo de coisa."

Nota¹ - refere-se a Mitokado Homura, um dos mais antigos conselheiros da vila.

Páginas 26 e 27

"Eu entendo, certo?" Kakashi riu.

"Porque esse cara não é adequado para tal missão em grupo. Além disso, Sakura é Sakura. Ela está fazendo alguma coisa agora certamente."

"Isso me lembra de que eu a encontrei no caminho daqui. Algo sobre ir a uma viagem de negócios a Suna?"

"Mmhmm. É por isso que dessa vez, por enquanto Sai, você irá trabalhar sozinho. Eu acho que você não vai ser notado."

"Entendido."

"Por favor, proceda com cuidado."

Disse Kakashi, com sua tensa expressão facial.

"Eu sinto que não parece ser uma simples brincadeira, nem (um típico) violento agressor."

"Essa é a sua intuição, sensei?"

"Sim. É uma percepção de se estranhar, certo?"

"Eu irei trabalhar cuidadosamente. Mas, sensei, esteja de guarda, certo?"

"Até eu?"

"É porque os altos executivos do país foram atacados. Não seria sequer estranho se o Sexto Hokage fosse o próximo atacado."

"Certamente parece plausível. Eu estarei em guarda."

Enquanto Kakashi concordou, ele pensou consigo mesmo.

―Mas tudo ficará bem se eles apressadamente apontarem para mim.

Ele pensou sobre isso por um instante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário