domingo, 6 de setembro de 2015

Shikamaru Hiden - Capítulo 3: Shikamaru (Parte Três - Tradução)

A novela "Naruto - Shikamaru Hiden: Yami no Shijima ni Ukabu Kumo" lançada em 04 de março, traz um aventura inédita com Nara Shikamaru, dois anos após a Quarta Guerra Mundial Shinobi. A novela é escrita por Takashi Yano, e possui 224 páginas.


Os capítulos da novela serão traduzidos para o português a medida que a versão em inglês seja liberada. Confira a terceira parte do capítulo três (o livro original não faz separação dos capítulos em partes, ela será feita nesta tradução para tornar a leitura menos massante). Para ver outras partes do livro acesse aqui.

------------------------------------------------------------------------------
Capítulo 3 - Shikamaru (Parte Três)

Shikamaru estava correndo por uma longa escada em espiral. Seus olhos estavam fixos na figura correndo a sua frente: Gengo. Todos os 'iluminados' estavam lutando abaixo no corredor, e o homem que eles reverenciavam como um deus estava fazendo sua própria fuga.

A escada em espiral tinha sobre eles uma estranha sensação opressora, com as paredes de pedra cobrindo seus lados. Mantendo a corrida para cima e mais para cima, em breve começaria a se sentir tonto.

"Que tal você acabar com isso e desistir agora?" Perguntou Shikamaru as costas de Gengo. Não que ele espera-se uma resposta.

Algumas formas surgiram a frente de Gengo, era uma porta de ferro. Uma porta disforme e crua, sem adornos ou decorações. Gengo, correndo à frente, a alcançou primeiro e a puxou, abrindo sem hesitação a porta de aparência pesada. Shikamaru só viu um vislumbre da escuridão dentro do quarto, antes que Gengo desaparecesse pelo interior. A porta se fechou.

Shikamaru colocou a mão contra a porta fechada, e ela se abriu sob seu toque. Tinha que haver um mecanismo de algum tipo.

Shikamaru abriu a porta.

Não havia nenhum plano ou estratégia. Ele simplesmente não tinha escolha a não ser seguir em frente.

O que estava do outro lado da porta de ferro era a verdadeira escuridão. Havia apenas uma presença na silenciosa escuridão. Uma pessoa.

De repente a porta se fechou atrás de Shikamaru.

Se Gengo estava ali com ele no quarto, alguém deve ter fechado, ou o fecho da porta era um mecanismo também, e um truque que está sendo orquestrado por ele.

"Então você chegou aqui por conta própria, sem qualquer hesitação. Por favor, me diga que não foi um ato de coragem." A voz de Gengo surgiu através da escuridão. "Você percebe, você não será capaz de ver ou me capturar nesta escuridão."

"Ei, o clã Nara tem manipulado suas sombras por gerações." Disse Shikamaru a ele. "A escuridão é o que dá à luz a sombra, certo? De certa forma, pode-se dizer que a escuridão é a sua mãe. Para alguém como eu que vive lado a lado com a sombra, a escuridão neste quarto não é diferente do abraço da minha mãe. Desde o momento que você entrou aqui, você já foi pego."

Shikamaru estava semi deitado.

Era verdade que ele estava acostumado com o escuro. Mas só porque você está confortável com o escuro, não significa que você tem visão noturna. Shikamaru era um pouco mais sensível à forte presença da escuridão do que outros shinobi. Isso era tudo.

"Divertido..." Gengo voltou, sua voz cheia de autoconfiança. "Você é realmente um homem interessante. É uma pena que eu tenha que matá-lo aqui."

Silêncio... 

Ambos, Shikamaru e Gengo estavam quietos, cada um tentando concentrar seus sentidos para identificar a exata localização do outro.

"Eu era originalmente um shinobi de Kirigakure."

Foi Gengo que havia quebrado o silêncio. Ele continuou falando. "Você conhece um homem chamado Momochi Zabuza?"

Shikamaru reconheceu o nome. Voltando no tempo que era genin. Naruto tinha frequentemente mencionado o seu nome. Momochi Zabuza era um habilidoso ninja que a equipe de Naruto tinha enfrentado em uma missão.

Gengo continuou. "Quando Zabuza deu inicio a um golpe de estado em Kirigakure, seu desejo era trazer o meu ideal para o mundo."

Um mundo governado por shinobi, hein...

"Um traidor de fora derrubou a vila, e o golpe foi exposto. Zabuza se tornou um nukenin. Nessa altura, o meu eu jovem foi entre aqueles que o seguiram para o exílio. Mas Zabuza precisava de ouro para realizar seus ideais, e juntou-se com um rico comerciante, a farsa de uma máfia, e aceitou pedidos de missões vergonhosas. Zabuza disse que sujaria as nossas mãos pelos nossos ideais, por uma causa justa, mas muitos viraram às costas para ele. Eu estava entre aqueles que deixaram o seu lado. Quase dez anos se passaram desde então. E finalmente obtive este país. E só agora..."

A voz de Gengo tremia de emoção.

"Só agora minhas ambições estão começando a ser realizadas! No entanto, para que isso aconteça, elas dependem de você, seu filho da mãe...!"

As orelhas de Shikamaru registraram o som de algo batendo no chão.

Soou como se Gengo tirasse algo de um suporte de metal, uma espada ou uma kunai.

Ele não podia ver. Ele teve que confiar em seus sentidos.

Mas Shikamaru não podia captar muito mais informações, além do fato de que Gengo estava indo em sua direção.

"Zabuza perdeu o rumo! Ele estava com muita pressa para realizar seus ideais, e sujou suas mãos! Mas eu sou diferente! Depois de um longo trajeto cheio de dificuldades, eu finalmente dominei meu jutsu! Eu criei um redemoinho que desperta paixão nas pessoas, e assumi o controle deste país. E esse redemoinho só vai aumentar, envolvendo todo o continente, cada nação!" Disse Gengo.

Houve outro ruído além dos gritos de Gengo. Um som metálico, cortando o vazio...

Definitivamente uma lâmina. E uma muito grande, afinal. Uma foice? Não, mais longa do que isso. Algo como uma alabarda ou uma longa espada.

A presença de Gengo estava ficando assustadoramente mais próxima. Shikamaru podia sentir aquela lâmina cortando o vazio em direção ao seu pescoço-!

Ele jogou-se no chão, desviando do golpe. Shikamaru sentiu uma afiada rajada de vento ao longo do trajeto da espada de Gengo, cortando o ar acima dele.

"Você se esquivou bem. Mas não pense que vou deixar você ir!" Gritou Gengo, e a rajada de vento mudou de direção novamente.

Shikamaru rolou ao chão, caindo de joelho, ele podia sentir o movimento da longa espada em algum lugar acima de sua cabeça.

Ele tentou imaginar Gengo na escuridão. Ele tentou imaginar o comprimento da espada baseado no som que ela fazia ao cortar o ar, mentalmente mensurando o tamanho da porta até a empunhadura. Atrás daquele movimento, estava Gengo.

Shikamaru não foi capaz de usar sua sombra nesta profunda escuridão. Seria impossível para ele conectar seu ninjutsu em Gengo.

Ele não tinha nada para usar a não ser o seu próprio corpo.

Shikamaru era fraco em taijutsu, e ele não tinha nenhuma arma sobrando. Ele resmungou para si mesmo como as coisas chegaram até aquele ponto, teria sido melhor se ele tivesse tomado algumas lições de taijutsu com Lee.

"Heh..."

Shikamaru deixou escapar uma única gargalhada, satisfeito de ver seu hábito usual de se queixar ter voltado.

O movimento da espada de Gengo raspou o topo do rabo de cavalo de Shikamaru.

"!"

Usando toda a sua concentração, Shikamaru rolou em direção onde ele calculou que Gengo deveria estar.

Espadas longas perdem sua vantagem quando você aproximasse delas. Se você quer desamar seu adversário, em vez de correr ao redor, é muito mais eficaz chegar perto de seu peito.

Se você fugir para manter sua vida, você com certeza morrerá. Mas se você enfrentar as possibilidades de morte, então poderá viver...

Era o básico da estratégia de guerra.

Shikamaru ouviu a longa espada de Gengo corta o chão atrás dele. Ele tinha parado seu rolamento, bem a frente de onde ele calculou que Gengo deveria estar, e então, empurrou suas pernas e saltou para cima, lançando uma cabeçada.

"Te peguei!" Shikamaru grunhiu quando sentiu sua cabeça colidir com o corpo de Gengo.

Gengo soltou um grito surpreso e tropeçou. Shikamaru pisou no joelho dobrado de Gengo com o pé direito pegando impulso, e deu uma joelhada no seu rosto.

Ele tinha feito bem. Ele tinha sido capaz de calcular com sucesso onde exatamente Gengo estava usando apenas o som e sua forte presença como guia para os seus movimentos.

"Gah-"

Apesar de Gengo ter recebido um duro golpe, ele não tinha desmoronado.

Gengo tinha usado toda a sua força para evitar que a parte superior do seu corpo caísse no chão, puxando-o para frente. Ele teve que deixar sua espada, e agarrou os lados de Shikamaru com as mãos.

Shikamaru violentamente atirou-se para trás, voando pelo ar e, em seguida, pousou com uma forte dor perfurando sua espinha.

Shikamaru fez uma analise de seus arredores, ele sentiu a presença de Gengo em seu encalço. Houve um barulho, como ferro sendo raspado contra o chão de pedra.

O som de Gengo, provavelmente, pegando sua espada novamente.

Todos os membros de Shikamaru estavam dormentes. Ele piscou várias vezes, mas não podia mover seu corpo rapidamente como ele queria.

"Em Kirigakure, devido a tradição dos Sete Espadachins Ninja da Névoa, cada morador se esforça para dominar as técnicas de espada desde sua infância." Disse Gengo, movimentando a espada.

Seu alvo Shikamaru, estava atordoado no chão.

Shikamaru tinha apenas uma maneira de se defender.

E era uma ideia absolutamente ridícula.

Era um golpe que Shikamaru nunca teria sonhado em usar.

Mas ele não tinha quaisquer outros meios de escapar do golpe.

"Oh, dane-se!" Shikamaru gemeu e levantou ambos os braços.

As palmas da mão deslizaram em direção ao ar, esperando agarrar a lâmina da longa espada que descia.

Shikamaru sentiu o aço frio entre as palmas das mãos.

... Ele tinha realmente pegado a lâmina.

"P-parece que consegui de alguma maneira..." Shikamaru disse para si mesmo.

"Impossível." Gaguejou Gengo, pasmo.

Não era impossível, como se viu. No final, Shikamaru tinha agarrado a espada de Gengo com as palmas.

"Bem." Shikamaru comentou. "Eu acho que poderia chamar isso de ninpou 'Seriamente Tentando Pegar uma Espada com as Mãos Nuas'."

"Não há fim para o sua zombaria?" A voz de Gengo estava eriçada de indignação.

A espada de Gengo tremeu entre as palmas de Shikamaru, quando Gengo aumentou sua força, tentando força-la para baixo.

Nesse ritmo, era uma questão de força muscular. Os limites da força entre Shikamaru, que estava no chão com ambos os braços para cima, e Gengo, que estava de pé com a postura perfeita para um espadachim, era terrivelmente diferente. Gengo tinha a vantagem.

A lâmina da longa espada, lentamente foi empurrada para baixo.

"Eu vou matar você aqui, seu filho da mãe." Gengo gritou. "E então vou compartilhar os meus ideias com aquela escória no salão. E eu continuarei no caminho para as minhas ambições."

"Ei, ei, desde quando você se tornou tão desbocado?" Shikamaru perguntou. "Alguém que não fosse avisado que sua máscara polida caiu, diria que haveria uma maneira deles governarem o mundo, mas e agora?"

"Olhe a situação que você está e o que você está dizendo, seu maldito ignorante. Você é um tolo que não pode compreender o potencial dos outros."

"Agora, eu me pergunto." Ponderou Shikamaru. "Quem foi que ficou perguntando a este tolo para ser seu braço direito?"

"Subterfúgios sem sentido. Você não tem nada, além de palavras vazias." Gengo empurrou a espada. 

Os braços de Shikamaru estavam tremendo de tentar segurar a lâmina. Suor quente na testa. Ele estava próximo do seu limite.

Ele tinha sido encurralado.

E, no entanto, Shikamaru continuou sorrindo.

"Às vezes." Disse ele a Gengo. "Há coisas que são fortes por serem vazias."

"Eu não tenho intenção de continuar esta conversa fiada." Disse Gengo. "Em pouco tempo, você vai morrer."

A lâmina se aproximou da testa de Shikamaru.

"Bem, ouça mesmo assim. Eu realmente gosto de observar as nuvens."

"Fique em silêncio."

"Eu vejo nuvens, são coisas que não podem ser capturadas por ninguém. Porque, enquanto houver vento, as nuvens vão ser desintegradas antes que você possa pegá-las. São coisas furtivas, vazias de qualquer substância."

Shikamaru sentiu o toque frio da lâmina em sua testa. Ainda assim, ele continuou a falar.

"Mas mesmos aquelas coisas vazias e sorrateiras têm seus usos. Elas podem regar a terra com a chuva. Elas podem atacar coisas com relâmpagos."

"E daí?" Perguntou Gengo.

"Olha só, estou dizendo que é errado continuar pensando que você tem que estar cheio de algo para valer alguma coisa. Mesmo que o seu interior se sinta vazio... Mesmo se você não tiver um núcleo inabalável. Contanto que você mantenha-se firme e não mude como pessoa, você vai ficar bem. Mas você nem sabe disso. Um maldito idiota como você que pensa que todos devem se tornar aquilo que você quer, você não iria entender o que quero dizer, mesmo se você morresse, poderia?"

A lâmina cortou a pele da testa de Shikamaru, o sangue quente escoou.

Foi exatamente por isso que ele ainda estava falando, apesar de estar em uma péssima situação as palavras de Shikamaru chamaram a atenção de Gengo.

Gengo foi distraído pela natural curiosidade de um ser humano, e como ele concentrou nas palavras de Shikamaru, o controle sobre a espada afrouxou.

Essa foi a oportunidade que Shikamaru estava esperando. 

Deitado no chão, ele girou sua perna ferozmente para onde Gengo estava.

Gengo tropeçou, e a espada caiu para frente. Shikamaru virou a cabeça na direção do movimento da espada, e a lâmina atravessou sua testa sem cortar mais fundo do que a superfície de sua pele, e bateu no chão. Shikamaru rolou abaixo das pernas de Gengo, ficando de pé.

Ele estava libre agora.

Shikamaru se permitiu um pequeno suspiro, depois ele virou e pulou em direção a Gengo, levando o pé direito onde ele calculou estar o rosto do homem.

Shikamaru sentiu seu chute acertar alguma coisa grossa e macia, provavelmente o nariz de Gengo.

Gengo cambaleou para trás.

Assim que Shikamaru parou seu chute em pleno ar, ele pulou para trás, colocando distância entre ele e a longa espada, mais uma vez.

"Então, como você se sente?" Perguntou Shikamaru. "Obteve um gostinho de genjutsu nas minhas palavras?"

"Não me olhe de baixo, seu pirralho..."

"Ei, ei, eu fui de 'maldito' para 'pirralho' agora?" Quando Shikamaru falou, ele pôde ouvir um rangido atrás dele, como metal sendo deformado.

O quarto foi repentinamente preenchido de uma luz ofuscante.

"Você está bem, Shikamaru?!" A voz de Chouji.

Shikamaru olhou por cima do olho. Em seu campo de visão, ele pôde ver seus companheiros em pé na porta do quarto.

Estavam lá Chouji, Ino, Sakura, e Rou e Soku, que pareciam ter quebrado o genjutsu também.

E, claro, estava Temari.

Enquanto perguntava o que tinha acontecido com Sai, Shikamaru virou o olhar para Gengo mais uma vez.

"Prepare o seu jutsu, Ino!" Ele gritou.

Por trás das costas, Shikamaru fez um sinal com as mãos que ele sabia que Ino iria entender. O time 10 havia trabalhado junto por anos a fio. Sua comunicação era impecável.

"Entendi!" Ino respondeu.

"Até que eu de o sinal, ninguém deve fazer movimentos e se envolver." Disse Shikamaru.

O sangue escorrendo de sua testa estava obscurecendo a sua visão. Ele levantou sua mão para limpá-la e, em seguida, enfiou a mão em sua veste para recuperar sua bandana de Konoha, que havia sido costurada em segurança no interior de sua roupa. Ele amarrou firmemente em torno de sua testa. Ele não estava preocupado com o quão eficaz o sangramento seria estancado.

"Você está agindo tão calmo?" Gengo rosnou, balançando sua espada acima dos olhos avermelhados. "Shikamaru!"

Os dedos de Shikamaru moveram-se num rápido selo de mão.

Sua sombra começou a estender dos seus pés, em direção a Gengo.

"Eu não sou tão tolo para ser pego por seus truques mesquinhos." Disse Gengo, saltando para longe antes das sombras de Shikamaru chegarem aos seus pés.

Gengo pousou e sem pausa investiu contra Shikamaru, sua espada o acertou num piscar de olhos.

Shikamaru foi cortado ao meio a partir da testa.

Mas, em seguida, seu corpo perdeu a cor, ficando preto e, em seguida, desapareceu.

"Apenas um kage bunshin." Gengo rosnou.

Atrás dele, Shikamaru se aproximava com uma kunai na mão.

A kunai chegou próxima à nuca de Gengo.

Gengo esquivou do golpe de forma brilhante, um excelente exemplo da brilhante educação de Kirigakure em técnicas de espada. Quando Gengo esquivou, ele deslocou seu corpo, dobrando os joelhos e balançando sua espada horizontalmente.

O addômen de Shikamaru foi perfurado.

Mas esse Shikamaru também perdeu a cor. Outro kage bunshin.

"Seu imprudente..." Gengo rosnou.

"Preparativos concluídos!" Ino gritou.

"Certo."

O plano de Shikamaru estava completo também. Uma grande parte dele dependia da aplicação bem sucedida do jutsu de Ino.

Ela ficou a uma distância razoável de Gengo, braços para cima, e as palmas abertas. Seus dedos polegares e indicadores foram reunidos na forma de um triângulo, e ela estava olhando diretamente para Gengo.

"Ninpou: Shintenshin no Jutsu."

Gengo imediatamente saltou para o lado, escapando da trajetória de Ino. Ao vê-lo fugir, Ino sorriu para si mesma.

Ela mudou as palmas das mãos, ligeiramente, na trajetória de seu verdadeiro alvo: Shikamaru.

O corpo de Shikamaru ficou rígido. 

Ele sabia que Ino tinha entrado em sua mente.

O jutsu durou apenas um instante. No tempo de uma respiração, talvez uma segunda, o jutsu já tinha sido desfeito.

"Rou, Soku." Ino gritou para os dois instantes depois que ela quebrou o jutsu.

Ela estava a par de todo o plano...

O shintenshin no jutsu poderia entrar no coração das pessoas, e também era capaz de fazer mais uma coisa: partilhar conhecimentos.

Shikamaru tinha aproveitado esse fato.

O plano que ele cuidadosamente definiu em sua cabeça tinha sido transmitido para Ino. E ela transmitiu a Rou e Soku.

Shikamaru tinha decidido que ele iria derrotar esse canalha com Rou e Soku. Os três iriam fazer isso junto.

"Vamos!" Shikamaru chamou os dois.

Rou e Soku assentiram.

Shikamaru correu em direção a Gengo, enquanto que Rou e Soku correram para os lados opostos da sala, e pararam em seguida, se encarando de seus lugares correspondentes.

"Faça o que fizer, é inútil." Disse Gengo.

"Oh, vamos lá." Disse Shikamaru. "Esta é a última luta que vamos ter. Pode ser extremamente divertido."

Kunai e a longa espada colidiram no ar. Havia uma grande diferença entre a massa de ambas as armas.

Shikamaru foi empurrado pela força da longa espada de Gengo, caindo no chão.

A espada de Gengo acertou novamente, atravessando seu peito.

Mas era apenas outro bunshin kage.

"Por quanto tempo você pretende continuar com esses jogos?!" Grunhiu Gengo, saliva voando de sua boca.

Shikamaru atacou Gengo pelo alto, mirando sua cabeça. Gengo virou para ele com sua espada. Era outro bunshin.

E outro.

E outro, outro, outro, outro, outro e outro.

A espada de Gengo tinha cortado Shikamaru muitas vezes. Mas não importa como ele brandisse, cortasse e enfurecesse, era sempre mais um kage bunshin de Shikamaru, que desaparecia da vista cada fez que era cortado.

"Onde você está se escondendo, Shikamaru?!"

O verdadeiro Shikamaru tinha a muito tempo desaparecido da frente do campo de visão de Gengo.

Ele estava, na verdade, de pé atrás dele. Gengo não havia notado.

"Xeque mate." Shikamaru murmurou no ouvido de Gengo.

Gengo virou a cabeça e olhou por cima do ombro, a cor desapareceu de seu rosto.

De qualquer maneira, era tarde de mais...

A sombra de Shikamaru já havia deslizado para fora de seus pés e se conectado com o corpo de Gengo.

O plano tinha sido bem executado. Em primeiro, Shikamaru tinha feito incontáveis kage bunshin e, em seguida, usando o jutsu de Rou, deu a todos a aparência de terem um chakra muito espesso e denso.

A mente de Gengo começou a reconhecer naturalmente o chakra dos bunshin. E então, depois de lutar com bunshin atrás de bunshin, ele inconscientemente começou a procurar um chakra diferente, bloqueando outros sentidos em favor de encontrar uma específica assinatura de chakra.

Finalmente, o verdadeiro Shikamaru tinha seus vestígios de chakra apagados pelo jutsu de Rou, e silenciosamente esgueirou-se para trás de Gengo.

Gengo tinha sido atacado a partir de um completo e total ponto cego. Até Shikamaru prendê-lo com sua sombra, o homem não tinha uma única pista sobre o que estava acontecendo.

"SHIKAMARU, SEU DESGRAÇADO!" Gritou Gengo, virando a cabeça para vomitar sarcasmos nele. Quando fervia e gritava, sua língua era de um profundo carmesim dentro da boca. 

"Hinoko." Shikamaru chamou calmamente.

"Aghhhh!" Quando ela reuniu chakra em seu dedo indicador, a menina soltou um grito de quase estourar os tímpanos de Shikamaru, "Eu contínuo dizendo para não me chamar pelo meu nome, sabeeeeeeeeee!"

Os olhos de Shikamaru viram claramente o brilho alaranjado do raio de chakra de Soku voar para Gengo e passar diretamente através de sua língua.

"Ga-gaaah?" Gengo fez um seco som ofegante.

"Ela acabou de cortar o fluxo de chakra para sua língua." Shikamaru disse a ele. "De agora em diante, você está preso num corpo que não vai deixar você soltar outra palavra."

Lágrimas estavam vazando dos olhos de Gengo.

"Eu definitivamente vou fazer um mundo sem guerra, então você terá que me perdoar por acabar com o seu." Disse Shikamaru, e sinalizou para Rou.

Rou, que tinha ficado forte depois de sofrer tanta tortura e genjutsu, veio correndo imediatamente.

"Coloque amarras nele, e acompanhe até a União."

"Entendido, senhor." Rou acenou com a cabeça, os olhos brilhando de admiração.

Shikamaru esfregou o dedo indicador contra a ponta do nariz, tentando encobrir seu embaraço.

Rou envolveu os braços de Gengo em inúmeras camadas de anéis e grampos metálicos - algemas especiais utilizadas pela ANBU. Shikamaru moveu sua sombra para longe de Gengo. O homem estava bem contido.

Shikamaru notou que Soku estava atrás de Rou.

"Missão completada, huh." Disse Shikamaru. "Não poderia ter sido muito melhor, mas..."

Shikamaru sorriu para os dois, e com os rostos de Rou e Soku contraídos como se estivessem prestes a chorar eles acenaram de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário