domingo, 15 de novembro de 2015

Sakura Hiden - Capítulo Quatro: Seção Um (Tradução)

A novela "Naruto - Sakura Hiden: Shiren, Haru Kaze ni Nosete" (Naruto - Sakura Hiden: Pensamentos de Amor e Saudade, Passeando na Brisa da Primavera), autoria de Tomohito Ōsaki, foi lançada em 03 de abril de 2015 no Japão. O livro contém 224 páginas.


Os capítulos da novela serão traduzidos para o português a medida que a versão em inglês seja liberada. Confira a primeira seção do capítulo quatro abaixo. Para ver outras partes do livro acesse aqui.

A tradução foi realizada pela equipe Sasusaku Brasil, e revisado pela NarutoProject/Naruto News.

------------------------------------------------------------------------------
Capítulo Quatro: Seção Um

Páginas 96 e 97

Sai tinha começado a vigilância de Kido.

Ele frequentemente saía junto com Magire, o ninja médico. Dentro da vila, Kido possuía vários esconderijos e instalações de treinamento. E então, Sai sabia que ocasionalmente ele iria patrulhá-los. No entanto, Sai não sabia o que quer que fosse que Kido estava fazendo naqueles locais.

Em várias das instituições, Kido tinha colocado etiquetas sensoriais em torno do perímetro. Sendo assim, Sai não poderia descuidadamente abordá-los.

Apesar de invasão em si não ser impossível, os inimigos sabiam que Sai estava investigando sobre os incidentes. Se ele os perseguisse demais, não seria um bom plano se eles em seguida destruíssem a evidência. Por outro lado, se ele apenas conduzisse sua vigilância à distância, como de costume, Sai não seria capaz de romper o impasse da situação.

Ele precisava violar isso de alguma forma.

Três dias se passaram desde que Kido tinha sido marcado como suspeito. No caminho para casa, Sai notou um pequeno selo que foi fixado em um poste de telefone na beira da estrada.

Era uma mensagem de seu informante. Sai não entendeu o significado do selo, mas parecia como se seu informante quisesse lhe encontrar para conversar.

Ele tinha pedido que seu informante investigasse algumas pessoas do alto-rank do Bingo Book. Agora que ele tinha marcado Kido, Sai não queria saber as informações sobre eles, por enquanto. Mas uma vez que seu informante tinha investigado por ele, Sai tinha que compensá-lo.

No dia seguinte, Sai se encontrou com seu informante.

Eles não se encontram na floresta como da última vez. Em vez disso, eles se reuniram nas ruas e em um telhado de um edifício.

Havia um grande tanque de abastecimento de água atrás deles, onde Sai e o informante se encontraram.

"Quanto às três pessoas que Sai-san me disse, eu tentei investigá-los. No entanto, parece que todos eles estão limpos de qualquer suspeita."

Disse o informante.

"Tenzen, o nukenin da Vila Oculta da Névoa, tem estado próximo a Vila Oculta da Nuvem causando danos desde o ano passado... Baraki, aquele da organização criminal "Bou" foi absorvido por outra organização. Não parece que ele possui o mesmo poder como em seus primeiros dias. Quanto a Genba de Tamanuki, ele faleceu a meio ano de uma enfermidade."

"Entendo, Obrigado."

Sai o agradeceu, e então lhe pagou a recompensa que tinham acordado.

"Afora isso, não há algo mais que queira falar?"

Quando Sai lhe perguntou, o informante expressou um sorriso com uma dica subjacente.

"Ah, bem... Na verdade, há um punhado de informações. Mas é algo que não parece estar ligado ao incidente que Sai-san está investigando por agora..."

Páginas 98 e 99

"Isso não importa. Diga-me sobre isso."

"Posso dizer isso?"

O informante disse enquanto ria e fazia um círculo com os dedos (em um sinal de 'positivo').

"Isso depende do assunto."

Quando Sai o incitou, seu informante falou:

"―A fim de investigar as circunstâncias das três pessoas que Sai-san me disse, eu visitei várias terras. Enquanto estava fazendo isso, eu ouvi algo algumas vezes. Eram relatos em primeira mão de Uchiha Sasuke."

"Sobre Sasuke?"

Sai levemente franziu suas sobrancelhas.

"Particularmente, acho bom que ele tenha sido avistado. Por hora, Sasuke está em uma jornada para reparar os seus pecados."

"Bem, eu sei que ele está viajando pelo mundo. Mas a partir das histórias que ouvi, de alguma forma, ele tem estado inquietante."

"O que você quer dizer?"

"Por exemplo, ele foi para uma caverna em algum lugar e atacou um negociante de armas obscuras. No submundo do crime organizado de um determinado país, ele estava em contato com algo como uma organização criminosa."

"Por que Sasuke atacaria alguém que é um negociante de armas?"

"Eu também não entendo muito bem, mas o cara que me falou sobre as histórias citou: 'Porque eu pretendo causar o terrorismo em Konoha, ceda uma grande quantidade barata de armamento ninja.' Isso é o que Sasuke disse ao negociante. Mas, bem... depois que ele disse algo assim, os inimigos recusaram seu pedido. Então, ele soltou uma enorme bola de fogo que os matou. Da perspectiva da organização do crime, parecia que as negociações haviam sido desfeitas. Mas, no final, parece que tomou outro resultado..."

"Quando você ouviu as histórias?"

"Eu acho que foi há uma, talvez duas semanas, mas..."

Sai balançou a cabeça. Era uma história improvável.

"Sasuke não faria algo assim. Eles estão de alguma forma equivocados."

"Eu sei disso. Mas como só ouvi os rumores, e por isso estou reportando isso... Não há nenhuma maneira... por isso é um assustador acontecimento."

O informante coçou sua cabeça careca.

"Ah, por falar nisso... eles não estão angariando o próximo orçamento da vila para a ANBU?"

Pensando sobre se tinha ou não ofendido Sai, o informante expressou um sorriso forçado. Ele havia ligado às histórias.

Páginas 100 e 101

"Por hora, Sai-san está investigando o incidente quando o Conselho Honorável foi atacado. Em referência a isso, não tem algo a ver com o pessoal da ANBU?"

"Você é um informante qualificado, não? Por até mesmo ter ouvido falar sobre esses tipos de coisas."

"Heheh... Bem, há várias coisas."

O informante lançou um olhar para cima.

Mesmo quando Sai já queria sair de lá, o informante continuou falando:

"―No entanto, a ANBU não é uma organização tão bem conhecida, certo? São eles que assassinam pessoas quando recebem seus nomes, certo? Parece que eles escoltavam pessoas importantes. Quando algum tipo de incidente aconteceu, e eles investigaram assim como você, certo Sai-san?"

"Eu não estou associado com a ANBU mais. De qualquer forma, a ANBU é uma organização que é certamente cheia de mistérios. Mesmo quando eu estava nela, não a entendia muito bem."

"Ah, sério? Quando a batalha termina, você não vai para a cena e reuni diversos dados e coisas?"

[...?]

Sai tinha uma duvidosa expressão em seu rosto.

"O que você está falando?"

"Eles não fazem algo como um banco de dados dos registros de batalha? Eu ouvi muitas vezes sobre isso de pessoas que fazem tarefas similares. Imediatamente após a Grande Guerra Ninja, eu consegui perceber caras vestindo máscaras da ANBU de Konoha. Eles estavam perto do Vale do Fim. Parece que eles levaram alguma coisa de lá... Parece que eles pegaram fragmentos de rocha e coisas da terra."

Sai inclinou sua cabeça.

Para as missões que a ANBU manipulava, eles certamente cobriram uma ampla gama de tópicos à parte dos assassinatos. Mas ele não tinha ouvido essa história de onde eles pegavam coisas de volta do solo na frente de batalha.

"Você disse que isso foi imediatamente depois da Grande Guerra Ninja?"

"Sim. Depois... Qual o nome daquela ponte novamente?... Sasuke e Danzo-sama... Quando ele perdeu a chance de se tornar o Rokudaime Hokage... Foi na ponte que eles lutaram. De qualquer forma, no mesmo lugar tempo depois, eu acho que eles se encontraram na ponte e a ANBU de Konoha começou a investigar. Mas eles eram pessoas diferentes. Mas eu tenho certeza que eles eram o pessoal da ANBU. Eles estavam fazendo esse tipo de missão, eu acho."

Sai cruzou os braços e ficou em silêncio.

A história e o fluxo da conversa com o informante estava estranhamente preso na mente de Sai.

"Umm. Sai-san?"

"Vamos entrar em contato de novo."

Quando Sai disse isso, ele pressionou uma recompensa adicional para as mãos do informante. Sai  então deixou o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário