quarta-feira, 20 de julho de 2016

Eiichiro Oda - História do Mangá Já Foi 65% Finalizada


Numa entrevista publicada na segunda edição do "Dai One Piece Shimbun", Eiichiro Oda revelou que já finalizou 65% da história de One Piece. Em 2012, ele havia dito que já havia terminado 60%.

Na entrevista, o autor também comentou que não conseguirá criar mais nenhuma longa história depois de seu trabalho em One Piece. O mangá One Piece começou a ser publicado em 1997 no Japão.

Confira trechos da entrevista logo abaixo (tradução OnePieceEX):

– Oda costumava dizer que tudo o que ele precisava era tomar café e Cola 4 anos atrás. Mas agora Oda presta mais atenção a sua saúde. Ele faz com que seja uma regra beber 2 litros de água por dia. Ele acha que pode se manter saudável se ele beber muita água. Ele às vezes pratica exercícios fitness em seu estúdio.

– Oda geralmente dorme 3 horas durante o dia. Oda não quer gastar muito tempo de sono já que ele anda muito ocupado. Ele só dorme mais quando ele termina de desenhar o mangá a cada semana. Mas ele não pode dormir muito recentemente devido ao seu envelhecimento.

– O entrevistador pergunta se Oda tem algum problema de saúde agora que ele está com 40 anos. Oda responde que a sua saúde não é boa, mas ele pode elaborar mangás interessantes graças ao seu sono curto e esforços finais para concluir sua obra semanal. Oda pensa que seria ótimo se ele pudesse fazer um bom mangá com 8 horas do sono.

– A Revista Shueisha lhe permite fazer mais pausas nos dias de hoje. Oda se pergunta se isso é porque eles estão preocupados com que One Piece possa chegar a um fim devido ao seu problema de saúde. Oda foi hospitalizado depois dele ter trabalhado no Filme Z. Ele pensou que as equipes finalmente perceberam que ele trabalhou foi muito duro e depois o deixou exausto, mas depois de tudo o que ele se envolveu no passado ele participou novamente de um novo filme de One Piece…

– Há muitas coisas que Oda quer desenhar, então ele mescla os temas de ilhas. Por exemplo, Punk Hazard inicialmente consistia em fazer uma ilha de fogo e de gelo. Dressrosa inicialmente era para ser a ilha dos anões e da paixão. Mas ao contrário de suas expectativas, ele levou o dobro do tempo habitual para desenhar estes arcos.

– De acordo com a cabeça de Oda, One Piece está 65% feito. Oda diz que esta é uma luta do seu tempo de viver com finalizar One Piece. Ele diz que precisa ter a coragem para reduzir suas ideias.

– Depois de terminar One Piece, Oda quer ir fazer viagens como Buratamori. (Buratamori é um programa popular de TV no Japão. No programa, um velho chamado Tamori, que estava muito ocupado fazendo viagens por 30 anos, visita vários tipos de regiões do Japão e apresenta informações interessantes sobre elas.)

– O entrevistador pergunta a Oda se ele pretende desenhar um mangá mensal depois que terminar One Piece. Oda responde na hora que não.

– Oda: "Eu fico muito feliz quando crianças gostam de ler meu mangá. Já que meu público está ficando velho, seria ótimo se eles lessem One Piece com seus filhos."

– Oda: “One Piece está se concentrando no Sanji neste ano. Fiquem ligados de como será a o futuro da história de agora em diante!"

– Oda: "Quando Kaidou apareceu pela primeira vez, eu disse que Luffy não poderia derrotar um personagem tão forte. Contudo, até eu quero saber como que o Luffy vai derrotar o Kaidou… Provavelmente, o meu público não vai ficar satisfeito se a razão para derrotar Kaidou for só porque o soco do Luffy foi mais forte. Luffy e eu temos que encontrar uma solução de alguma forma."

– Oda: "One Piece ficará muito mais interessante no futuro, já que estou selecionando cuidadosamente ideias nestes dias. Algumas pessoas estão seriamente preocupadas com a minha saúde, mas não se preocupem muito, já que sou muito teimoso."

[Coisas Triviais]

– Oda gosta de ver a modelo Ikumi Hisamatsu.

– Oda, por vezes, joga plataformas giratórias de discotecagem em seu estúdio.

– Oda coleciona Figures feitos por Ashley Wood.

– Oda tem uma TV de 100 polegadas. Era muito grande para passar pela entrada, então de algum modo, foi necessário construírem uma outra porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...