quinta-feira, 15 de junho de 2017

Sakura Hiden - Capítulo Oito: Seção Dois (Tradução)


A novela "Naruto - Sakura Hiden: Shiren, Haru Kaze ni Nosete" (Naruto - Sakura Hiden: Pensamentos de Amor e Saudade, Passeando na Brisa da Primavera), autoria de Tomohito Ōsaki, foi lançada em 03 de abril de 2015 no Japão. O livro contém 224 páginas.

Os capítulos da novela serão traduzidos para o português a medida que a versão em inglês seja liberada. Confira a segunda seção do capítulo oito abaixo. Para ver outras partes do livro acesse aqui.

A tradução a partir do capítulo seis, seção dois, foi realizada para o inglês por hisokasasss. O tradutor dos capítulos anteriores era OrganicDinosaur, que deixou de fazer a tradução dos capítulos finais.

------------------------------------------------------------------------------
Capítulo Oito: Seção Dois

Pouco depois, Tsumiki Kido e Magire foram transportados para o quartel-general do esquadrão de interrogatório. Morino Ibiki sendo o principal interrogador tomou as rédeas da investigação, mas Kido e Magire permaneceram em silêncio desde o início.

Dada à situação, Ibiki mudou sua tática, de um interrogatório oral passou a conduzir uma investigação para ler suas lembranças.

Um dispositivo exclusivo foi criado para o esquadrão de interrogatório, e o clã Yamanaka foi chamado para atuar como examinadores. Não importa o quão bem os lábios foram selados, nada disso importa perante o dispositivo de interrogatório e jutsu de leitura de mente. No final, a verdade por trás de Kido e suas tramas veio à tona, tais como a localização de seus esconderijos dentro da aldeia, e uma lista de membros que foram cúmplices de suas ações.

Os esconderijos foram minuciosamente revistados e todas as drogas bijuu fabricadas foram confiscadas.

As drogas, bem como os dados do interrogatório foram passadas para Shizune, que começou pesquisa diluindo a droga.

"Parece que eles realmente coletaram o cabelo e o sangue de Naruto no Vale do Fim para criar a droga extraída do chakra da Kyuubi", disse Kakashi no escritório do Hokage.

Em pé diante da mesa do Hokage, estavam Sakura, Ino e Sai que absorviam a informação.

"Ok, mas eles realmente seriam capazes de fazer uma grande quantidade de drogas como aquelas com nada mais do que cabelos?", Perguntou Sakura.

"É aí que fica complicado. Esses caras localizaram um descendente do Sábio dos Seis Caminhos, eles forçaram a sua cooperação com a pesquisa e criação da droga bijuu."

"O Sábio dos Seis Caminhos...?" Sakura franziu as sobrancelhas. Kakashi assentiu em resposta antes de virar para Ino.

"Ino, você se lembra de dois irmãos chamados Kinkaku e Ginkaku, que viviam em Kumogakure?" (Vila Oculta da Nuvem)

"Claro que me lembro. Lutamos com eles durante a Grande Guerra", respondeu Ino.

Os dois irmãos eram poderosos shinobi de Kumogakure, e Sakura sabia que na Grande Guerra eles foram revividos pelo Edo Tensei e posteriormente lutaram contra o time de Ino.

"Mas o que isso tem a ver...?"

"Há muito tempo atrás, Kinkaku e Ginkaku tinham consumido a carne da Kyuubi e com isso ganharam o chakra bijuu. Parece que Kido produziu sua droga bijju de uma maneira semelhante a essa" continuou Kakashi. "No Vale do Fim, eles procuraram por coisas que teriam o DNA de Naruto. O chakra que extraíram era muito pouco para produzir algo. Por isso, eles tinham uma grande necessidade de aumentar esse chakra. Ino e Sakura, vocês devem ser especialistas nesta área. Quando você tenta cultivar células, você precisa de um meio de cultura, certo?"

"É isso mesmo, para começar você precisa fornecer nutrientes para a célula e ter uma base sólida para que ela cresça", disse Sakura. "Kido, Magire e o descendente do Sábio dos Seis Caminhos... Bem, ele é um jovem de uma pequena aldeia ao sul, eles o sequestraram e prenderam em um de seus esconderijos. Ele tinha que fornecer seu corpo e células para cultivo com a finalidade de multiplicar o chakra da Kyuubi que eles extraíram do Naruto".

Inicialmente, o jovem recusou-se a cooperar. Claro que ele faria isso não é surpresa para ninguém. Ele era apenas um civil, vivendo uma vida normal em uma aldeia que não tinha nenhuma conexão com Konoha.

No entanto, Kido usou uma droga que forçou sua submissão, quebrando a vontade do jovem. Este jovem, incapaz de lutar, começou a fornecer uma parte das células de seu corpo sob a estrita supervisão da equipe de Kido.

"Como ele está agora...?" Sakura perguntou com preocupação, à qual Kakashi respondeu "Não se preocupe, conseguimos encontrá-lo quando revistamos os esconderijos, tiramos ele de forma segura".

"Graças a Deus", respirou Sakura, enquanto Ino e Sai dispararam olhares furtivos um ao outro.

No entanto, Kakashi ainda não terminou de falar.

"Há mais uma coisa... que os examinadores relataram para nós... depois de terem passado pelas memórias de Kido”.

Kakashi deu uma pausa na fala, ele parecia pensativo, como se estivesse escolhendo cuidadosamente suas próximas palavras antes de retomar.

"A razão para todo o incidente desta vez... Eu ainda não tenho certeza se é correto colocar dessa forma... Meio que tem a ver com a infância e a educação de Kido. Tsumiki Kido veio de uma família muito mais desfavorecida..."

O resto da história dita por Kakashi resumindo em uma única palavra, era doloroso.

Para enviar seu filho para a Academia Ninja, o pai (de Kido) parou de tomar seu remédio, trocando o remédio por nada além de uma cápsula vazia. Era uma história de cortar o coração. Konohagakure, o País do Fogo, era um país relativamente próspero entre as Cinco Grandes Nações. Mesmo assim, ainda havia histórias como esta. 'Uma obsessão sobrenatural de Kido por dinheiro. Um plano militar usando drogas. Definitivamente pode-se ver algum tipo de ligação de causa e efeito entre a infância de Kido e o incidente atual, mas...'

"Dito isto, não podemos jogar toda a culpa por essa confusão nele, fechar os olhos e dizer algo do tipo 'Oh, será que não poderíamos fazer nada para ajudar, isso acontece, certo?"

Ao ouvir as palavras de Kakashi, uma expressão complicada passou pelos rostos de Sakura, Sai e Ino.

Era uma pergunta difícil, e não havia uma resposta direta para isso, preto no branco.

"Bem, como atual Hokage, tenho o objetivo de construir uma aldeia onde as crianças não tenham que passar por esses momentos difíceis e ter esse destino", disse Kakashi.

"Estou muito feliz em possibilitar bem-estar e apoio mental para as crianças", disse Sakura para Sai e Ino, assim que tinham deixado a residência do Hokage.

"Foi depois de ter ouvido falar da infância de Kido?”, Perguntou Ino.

Sakura balançou a cabeça, "Sim. Quero dizer, as cicatrizes emocionais que uma criança carrega não é algo que você pode simplesmente fechar os olhos".

Durante a batalha final, Kido havia negado veementemente o valor na criação do bem-estar e apoio mental infantil. Ele alegou que isso só iria favorecer a fraqueza das crianças.

É possível que Kido tenha adquirido esse ponto de vista devido às circunstâncias de sua infância.

'Quando eu era jovem, não tínhamos esse tipo de coisa. Não seja tão flexível. Eu suportei e venci com grande poder e habilidade', Kido havia enfatizado, talvez de um jeito um pouco amargo e doloroso.

No entanto, Kido tinha dito que era o catalisador para esta série de eventos infelizes. E isso fez com que Sakura apreciasse ainda mais o quão difícil é o trabalho de lidar com cicatrizes emocionais que se escondem dentro das pessoas.

Sakura olhou de relance para Sai. Sai também teve uma infância extremamente dura e trágica. Uma vítima da guerra e um órfão, Sai foi tirado da Raiz onde foi submetido a um treinamento implacável. Ele também passou por despedidas dolorosas.

Quando Sakura conheceu Sai, ele era uma máquina de matar sem emoção e sem sentimentos. Ele era um garoto que não sorria, ele nem sequer sabia quando as pessoas deveriam sorrir.

Mesmo Sai que passou por um momento desse, hoje conseguia sorrir. Ele poderia ter se enchido de raiva. Ele tinha pessoas próximas a ele que o ajudaram a curar os buracos em seu coração.

'Sasuke também', pensou Sakura, enquanto seus pensamentos se voltaram para o garoto andarilho.

O massacre do Clã Uchiha tinha sido tão tumultuoso e doloroso para Sasuke, ele passou seus anos de infância sozinho. A primeira pessoa a chegar e levá-lo para longe do vazio e do ódio foi Naruto, seu primeiro e verdadeiro amigo na aldeia.

'Se a Clínica Infantil de Assistência Médica Mental pudesse ser o que Naruto é para Sasuke para outras pessoas', pensou Sakura.

Um lugar onde qualquer um poderia ir e vir quando quisesse, para falar sobre tudo e qualquer coisa. Se a pessoa for ruim com as palavras, tudo bem. Os membros da clínica iriam tentar iniciar e levar a conversa para algum lugar agradável, qualquer lugar, ou nós poderíamos esperar pacientemente até que a outra parte sentisse segura para dizer algo. Um lugar assim.

"Eu quero construir uma aldeia onde todas as crianças estejam rindo despreocupadamente. Embora eu saiba que não será fácil", disse Sakura.

"Sim, você está certa", disse Ino e Sai enquanto sorriam.

"Sakura Senpai!" Uma voz chamou Sakura.

Dando a volta, Sakura viu uma ninja médico júnior que trabalha no Hospital de Konoha correndo em sua direção.

Era a kunoichi que havia relatado para Sakura sobre os resultados da clínica de assistência mental na reunião com os superiores.

"Houve algumas perguntas sobre Clínica Infantil de Assistência Médica Mental pelo Departamento Médico de Suna", disse a médica júnior.

"Oh, entendo. Bem, então já estou indo!", Disse Sakura.

"Devo ir também?", Perguntou Ino.

Sakura estava prestes a responder afirmativamente quando de repente ela decidiu mudar a sua resposta; "Não, não se preocupe com isso. Eu vou ficar bem".

"Mas..." Começou Ino, mas Sakura se inclinou e sussurrou baixinho para ela "Está tudo bem, por que não aproveita e sai para almoçar ou algo assim com o Sai?".

"O queeeeeeeeee...? Por que você acha..." Falou Ino enquanto seu rosto ficava vermelho, mas Sakura a cortou e disse "Vá em frente", antes de colocar as mãos nos ombros de Ino e vira-la para o outro lado.

"A equipe Ino-Saku-Sai foi algo pontual, sabe? Para nos reunirmos em uma equipe novamente e conseguir uma missão vai demorar, suas chances de ficar sozinha com Sai serão cada vez menores entendeu?" Murmurou Sakura e parecia ser suficiente para convencer a Ino e seus nervos de aço.

"Uh, bem, ok, então..." Ino assentiu com a cabeça, "Te vejo mais tarde Sakura."

Sakura acenou de volta, e girou nos calcanhares de volta em direção ao hospital.

'Talvez eu esteja sendo muito intrometida...' ela pensou brevemente.

Caminhando em direção à médica júnior, Sakura virou-se e olhou para trás, apenas uma vez. Sai e Ino estavam andando lado a lado, e, por vezes, quando eles sorriam um para o outro, o sentimento lembrou a Sakura de Naruto e Hinata.

Lavandas e Cornus florida¹.

'Ino ainda não sabia qual escolher, mas sua resposta poderia vir mais rápido do que ela esperava', pensou Sakura.

Bem, então faça o seu melhor, Ino.

Sakura torcia em seu coração.

Um tempo atrás, Sakura se lembrou que sentiu-se um pouco ansiosa e inquieta. Todo mundo estava se dando bem em suas vidas amorosas e lá estava ela.

Agora, porém, ela se sentia diferente.

'Até a próxima'.

'A "próxima vez" virá logo. É como se eu pudesse sentir isso. Quando Sasuke-kun voltar para casa, tenho uma coisa... Na verdade, eu tenho mais que uma coisa... Tenho várias coisas, que quero falar com ele'.

---------------------------------------------------------

—'Sasuke-kun, Okaeri (Bem Vindo de Volta)'.

'Eu quero que você saiba...'

---------------------------------------------------------

O caminho a seguir está definido. 'Passos de Sasuke'. O que está à frente em seu caminho... É a vila de Konoha.

—'Tadaima, Sakura (Estou em Casa)'—.

Nota¹: Cornus florida é uma espécie de flor veja imagem abaixo:


Notas finais: Segundo a tradução em inglês, o trecho final...

—'Sasuke-kun, Okaeri (Bem Vindo de Volta)'—.
'Eu quero que você saiba...'

...é o final da light novel Sakura Hiden. O trecho seguinte...

O caminho a seguir está definido. 'Passos de Sasuke'. O que está à frente em seu caminho... É a vila de Konoha.
—'Tadaima, Sakura (Estou em Casa)'—.

...é o início da light novel Sasuke Shinden. Realmente o que todos esperavamos não aconteceu. Ela viu apenas a sombra de Sasuke e mais nada. Os fãs que tinham expectativas de ver os dois juntos foram decepcionados. O jeito é esperar a tradução da novel Sasuke Shinden.

2 comentários:

  1. QUANTUM BINARY SIGNALS

    Professional trading signals delivered to your mobile phone every day.

    Start following our signals NOW & gain up to 270% per day.

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaah decepcionada e feliz, muito legal essa novel, e mt legal tmb da parte de vcs trazerem Obg

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...