sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Ranking de Vendas de Mangás no Japão, 27 de Novembro a 03 de Dezembro

Fonte: animenewsnetwork


O ranking de vendas de mangás no Japão no período de 27/11 a 03/12 encontra-se logo abaixo. A liderança da semana ficou com A Certain Scientific Railgun 13 (93.827 cópias vendidas), seguido por Kūbo Ibuki 8 (81.800 cópias vendidas), Space Brothers 32 (70.451 cópias vendidas) e Saki 17 (67.021 cópias vendidas).


A Certain Scientific Railgun (Toaru Kagaku no Rērugan): é uma série de mangá escrita por Kazuma Kamachi e ilustrado por Motoi Fuyukawa, que começou sua serialização em Abril de 2007 na revista Dengeki Daioh. O mangá é um spin-off da série de light novels de Kazuma Kamachi "A Certain Magical Index (Toaru Majutsu no Index)".

Resumo: A história acontece na cidade chamada Academy City, habitada principalmente por estudantes. Está cidade possui tecnologia muito mais avançada do que qualquer outra cidade no mundo, essa tecnologia é baseada em poderes telecinéticos. Os alunos são classificados conforme o nível de suas habilidades, de zero à cinco. A protagonista é Misaka Mikoto, de 14 anos, a número três dos sete alunos classificados como nível cinco. Ela é manipuladora de eletricidade conhecida como "The Railgun'. Quando estranhos incidentes começam a ocorrer em toda a cidade, ela descobre que esses incidentes estão conectados ao "Level Upper", um dispositivo lendário que aumenta o nível de seu usuário. À medida que a situação aumenta, torna-se evidente que a Academy City é um lugar muito mais corrompido que a utopia glamourosa que parece ser.

Kūbo Ibuki: é uma série de mangá escrita por Osamu Eya e ilustrado por Kaiji Kawaguchi, que começou sua serialização em Dezembro de 2014 na revista Big Comic.

Resumo: os assuntos mundiais estão mudando a um ritmo vertiginoso, particularmente no aumento crescente das forças militares dos países vizinhos do Japão, questões como recursos no fundo do mar, desastres naturais, transporte subaquático, manutenção da ordem em alto mar e defesa da ilha. Em resposta a uma escaramuça com a China perto das ilhas Senkaku, o Japão constrói o porta-aviões Ibuki.

Space Brothers (Uchū Kyōdai): é uma série de mangá escrita e desenhada por Chūya Koyama, que é serializada pela revista Weekly Morning da Kodansha desde dezembro de 2007.

Resumo: no verão de 2006, Mutta Namba e seu irmão mais novo, Hibito, acham que viram um OVNI, que voou em direção à lua. Hibito decide que irá pra Lua enquanto Mutta decide que irá pra Marte. Dezenove anos depois, no ano de 2025, Hibito torna-se um astronauta na Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (JAXA), designado para servir em uma missão para a lua. Mutta, por outro lado, não foi tão bem sucedido em alcançar seus sonhos. No entanto, logo após ser demitido de seu emprego, Mutta relembra de suas ambições passadas e começa sua jornada para se tornar um astronauta e alcançar seu irmão mais novo. A história segue Mutta em todas as etapas da seleção para se tornar um astronauta, será que ele conseguirá realizar seu sonho?

Saki: é uma série de mangá escrito e ilustrado por Ritz Kobayashi, foi publicado na Young Gangan da Square Enix, desde Junho de 2006.

Resumo: Miyanaga Saki é uma estudante do primeiro ano da escola secundária, odiava mahjong pelo fato de seus parentes a forçarem a jogar, e, se ela ganhasse ou perdesse acaba sendo castigada; devido à isso, aprendeu a manter sua pontuação sempre zero, consequentemente, não ganharia nem perderia, e tal habilidade é dita como mais difícil do que vencer o jogo. Certo dia ela é convidada por seu amigo Kyōtarō para visitar o pequeno grupo de mahjong. Apesar de Saki apresentar relutância, ela acaba concordando em jogar uma partida onde é descoberta sua habilidade de manipular sua própria pontuação para zero. Por fim, acaba se tornando membro permanente do grupo, passando a gostar mais do jogo e indo para o torneio regional de mahjong com o objetivo de chegar ao nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário