sexta-feira, 1 de junho de 2018

Konoha Hiden - Capítulo Sete (Tradução)

A novela "Naruto - Konoha Hiden: Shūgenbiyori" (Naruto - Konoha Hiden: O Dia Perfeito para um Casamento), autoria de Shō Hinata, foi lançada em 01 de Maio de 2015 no Japão. O livro contém 240 páginas.


Os capítulos da novela serão traduzidos para o português a medida do possível. A tradução para o inglês foi realizada por cacatuasulphureacitrinocristata. Você pode ler o sétimo capítulo abaixo. Para ver outras partes do livro acesse aqui.

------------------------------------------------------------------------------
Capítulo Sete: A Missão Final, Começo

Lee e Tenten estavam conversando nos campos de treinamento.

Shikamaru e Chouji se encontraram por acaso.

Sakura e Ino tinham se enfrentaram em sua loja favorita.

Sai se desfez em algum lugar enquanto olhava para o céu.

Iruka estava cantarolando enquanto pendurava a roupa para secar.

E o Ichiraku havia estado ocupado com o trabalho, como de costume.

Nem uma única pessoa notou o minúsculo inseto voador perto deles.

-----------------------------------------------------

Era apenas um inseto. Ele estava voando em torno da vila de Konoha sem descanso.

Era um inseto muito pequeno, tão pequeno que ninguém prestou atenção nele. E mesmo se alguém estivesse ciente dele, logo o perderiam de vista nesse céu limpo, iluminado e ensolarado. Era difícil observar um pequeno inseto que estava voando em círculos sem descanso.

Porém...

De repente, o inseto parou de se mover. Ou melhor, para ser mais exato, ele tinha dado uma pausa para descansar suas asas.

Quando um inseto cessa seu movimento em qualquer lugar próximo de você, torna-se muito mais fácil de vê-lo.

Aburame Shino olhou atentamente através de seus óculos de sol para o inseto alado que tinha parado em cima de seu dedo.

"...Você trabalhou duro." Disse ele, agradecendo o inseto em uma voz baixa.

Quando ele fez isso, o inseto desceu da ponta do dedo para a palma da mão e, em seguida, calmamente e naturalmente desapareceu na manga de Shino.

Um inseto tinha acabado de entrar dentro de suas roupas, mas Shino não estava perturbado. Em vez disso, ele tinha um olhar muito calmo em seu rosto.

Isso era natural.

Shino era um shinobi que tinha nascido no clã Aburame, uma linhagem de usuários de insetos. As pessoas de seu clã permitiam que insetos chamados Kikaichuu residissem dentro de seus corpos. A partir disso, elas controlariam os insetos como quisessem, e, em troca, permitiriam que os insetos se alimentassem do chakra de seus corpos. É assim que o contrato era feito.

E o inseto que entrou na manga de Shino um momento atrás, era um Kikaichuu que Shino manipulava.

Era natural que Shino tenha permanecido calmo, porque o que aconteceu foi que o inseto havia retornado para sua casa.

Em seu contrato, os insetos eram usados principalmente nas missões, mas eles tinham uma grande variedade de usos. Além de atacar e defender, eles ajudavam a capturar inimigos, auxiliando no rastreamento e perseguição. Eles eram usados em praticamente todos os cenários. Um grande número de insetos poderia assumir a forma de um ser humano e usar jutsu. Desta forma, o clã Aburame, que vivia lado a lado com um grande número de insetos desde o dia em que eles nasceram, tornou-se familiarizado com a natureza desses insetos, e aperfeiçoou os jutsu que eles usavam quando lutavam ao lado deles. Eles eram um clã discreto.

E, neste dia, Shino estava usando uma das discretas técnicas de seu clã para espionar as atividades de seus companheiros. Quanto ao porquê de ele fazer tal coisa, a razão residia no homem que estava em pé perto de Shino.

"Então, como foi?" Inuzuka Kiba perguntou, enquanto ele brincava com o cachorro ninja, Akamaru.

"Como esperado, parece que todo mundo está trabalhando nos presentes de casamento..." Shino respondeu de onde ele estava, um terreno elevado que lhe permitia uma visão ampla da aldeia.

"Assim como eu pensei," disse Kiba. "Então, alguém já decidiu o que vai comprar?"


"A maioria deles ainda não. Ao que parece eles estão se encontrando para pedir conselhos um ao outro."

Kiba soltou um grito na resposta de Shino. "Yahoo! Assim como eu queria!"

Enquanto Kiba falava, ele escovava o cavanhaque de seu rosto. Ultimamente, Kiba parecia ter ficado muito afeiçoado a ele, e tocava-o sempre que podia. Parecia que estava se tornando um hábito.

"É a nossa chance de agir, enquanto todo mundo está preocupado. É finalmente minha hora de brilhar."

"Mais precisamente, 'nossa hora'." Shino corrigiu.

Kiba soltou uma risada, "Eu sei disso. Certo, Akamaru?" Disse Kiba, acariciando seu ninken (cão ninja), cujo comprimento era maior que a própria altura de Kiba.

Kiba nascera no clã Inuzuka, um clã de usuários de cães ninja, sendo assim, Akamaru era um parceiro que estava ao seu lado, comendo e dormindo, desde a sua infância. E o mesmo era para Akamaru, e agora, quando ele tinha passado dos 10 anos de idade, Akamaru continuava a acompanhar Kiba em missões todos os dias.

Akamaru latiu duas vezes como resposta à pergunta de Kiba.

"Sim, está certo." Disse Kiba. "Nós vamos encontrar um presente que ninguém mais tenha dado, aquele que só o Time Oito pode dar."

Time Oito hein...

Shino pensou enquanto observava Kiba e Akamaru brincando juntos.

Seus pensamentos estavam voltando para o dia em que ele tinha sido colocado no mesmo time que Kiba.

O silencioso Shino, o amante de ação Kiba e Akamaru, e a introvertida e pensativa Hinata.

Essas três pessoas e um animal tinham sido os membros do Time Oito.

Eles eram companheiros que tinham treinado juntos, apoiado uns aos outros, e sempre estiveram juntos.

Enquanto a madura Hinata tinha sido alguma coisa, Kiba tinha sido truculento, imprudente e extremamente propenso a agarrar a liderança para si. Quando Shino tinha sido colocado na mesma equipe que Kiba, ele achou que seu caráter diferente e seu modo de pensar extremamente tedioso, o fariam passar todos dias suspirando para si mesmo e lamentando o futuro difícil que estava, sem dúvida, reservado para ele.

'Eu acho que não serei capaz de me dar bem com você. A razão é que nós–'

Mesmo agora, Shino conseguia se lembrar claramente do seu eu passado que havia dito essas palavras. Posto isto, as suas palavras foram interrompidas porque, naquele momento do passado, Kiba havia gritado: 'Que diabos há com você? Você é tão sombrio!'

Kiba fora grosseiro desde os velhos tempos, sempre falando em voz alta como um idiota.

"Kiba... você se lembra do que eu disse quando fomos colocados no mesmo time?" Shino perguntou isso de repente, sem qualquer motivo real. Impulsividade era especialidade de Kiba.

Mas, Kiba provavelmente não iria se lembrar.

"No primeiro dia...?" Perguntou Kiba, "Ah sim, aquele dia quando estávamos almoçando nos campos de treinamento."

Kiba continuou acariciando Akamaru enquanto pensava, olhando para o céu. Então...

"Certo, foi... 'só a minha lancheira tem insetos' ou alguma coisa assim–"

"Eu nunca disse tal coisa." Disse Shino.

O que raios? Que esquecido, Kiba tinha até fabricado uma memória falsa sem sentido em seu lugar. Shino fixou seu olhar sobre Kiba, sentindo a sensação de ansiedade que ele tinha naquela época dentro das suas entranhas.

"O qu-o quê? Não foi isso que você disse?" Por um momento, Kiba parecia perturbado pelo olhar de Shino, antes de se recuperar ele disse, "Bem, esqueça os pequenos detalhes. Os presentes de casamento são mais importantes. Certo?"

Kiba abriu um sorriso e seus caninos apareceram. Shino achava que a capacidade de Kiba de mudar rapidamente o humor não era uma boa, mas uma má qualidade.

Naquele momento:

"Você sabe, Shino", o tom da voz de Kiba tinha mudado. Um vento forte soprou entre os dois. Kiba continuou falando com um olhar sério em sua face. "Fiquei feliz que Kakashi-sensei tenha chamado isso de missão. Mesmo eu, consigo entender que Kakashi-sensei e todos os outros estão chamando isso de missão só de fachada. Já que ele é alguém que tem juízo excêntrico. Mas, para mim, eu realmente penso nisso como uma missão. Eu acho que esta vai ser a última missão para nós, membros do Time Oito..."

Shino não deixou escapar um único som, calmamente, silenciosamente ele escutava.

"É como se tivéssemos recebido esta última missão, esta última missão." Continuou Kiba. "Como se Kakashi-sensei tivesse organizado para este fim?... Ou eu poderia estar apenas pensando demais..."

Kiba parou de falar e desviou o olhar, rindo como se estivesse envergonhado.

"Não, você não está pensando demais..." Disse Shino.

Shino entendia o sentimento de Kiba ao ponto de doer. Era porque ele tinha tido os mesmos sentimentos também.

Hinata estava ocupada se preparando para o casamento. Kiba e Shino saíam muito em missões como chuunin liderando suas próprias equipes. Os quatro não tinham conseguido sair em missões como Time Oito recentemente. E, muito provavelmente, após isso eles–

"A última missão do Time Oito para Hinata, hein..."

Ninguém poderia estar envolvido. Isso era algo que apenas as pessoas que tinham estado em sua equipe, desde que eram jovens, e que tinham passado através de toda a felicidade e tristeza com eles iriam entender.

Kiba e Shino, e Akamaru também... Era algo que ninguém, além do Time Oito poderia fazer.

Era por isso que Shino tinha enviado seu Kikaichuu para investigar os outros companheiros. Então, Shino e Kiba poderiam dar um presente mais magnífico do que o de qualquer outra pessoa. Eles poderiam fazer Hinata feliz.

"Então, o que vamos fazer...?" Perguntou Shino.

Kiba ficou em silêncio. Ele estava olhando para o nada, sem dizer uma única palavra.

O silêncio continuou entre os dois. Akamaru inquieto se movia, deixando escapar um choramingo enquanto olhava para Kiba.

Shino não conseguia suportar o silêncio anormal vindo de Kiba.

"Você ainda não pensou em nada?"

Kiba assentiu silenciosamente.

Ele tinha dito tudo, mas no final, acabou dizendo nada, e mostrou apenas seu entusiasmo. Como esperado, Kiba sendo Kiba. Este lado dele não tinha mudado desde os velhos tempos.

"Por hora, nós temos que pensar apenas em coisas que a Hinata gosta. Não pode ser nada além do que ela gosta. A razão é simples, se dermos algo que ela não gosta, no dia do seu casamento, a coisa vai ficar feia."

Eles fizeram missões com Hinata por muitos anos. Foi o suficiente para dizer que eles eram companheiros que tinham comido da mesma panela. Não havia dúvida que eles sabiam, melhor que qualquer outro, do que Hinata gostava.

"Coisas que Hinata gosta é, bem, há o zenzai*..." disse Kiba.

Shino pensou sobre isso. Era verdade que Hinata amava aquela sopa feita de feijão vermelho azuki. Sempre que eles estavam fazendo uma pausa no treinamento ou em uma missão e eles passavam em uma loja de chá, os olhos de Hinata brilhavam se visse algum zenzai.

"Então, há... sim, flores prensadas." Kiba disse, "Ela gosta muito de fazer flores prensadas. Cara, ela tem hobbies simples."

Zenzai e flores prensadas... nenhum deles serviriam para um presente de casamento. Pensando nisso, há alguém nesse mundo que daria sopa como um presente de casamento?

Shino quebrava a cabeça.

"Ah, espere, está certo. Naruto, ele sempre gosta de comer ramen, certo?" Disse Kiba, de repente.

"Sim", disse Shino. "Ramen é algo que ele come frequentemente, não é?"

"E, sabe," Kiba disse, "Existe algo surpreendente que nem todo mundo sabe, mas, Naruto gosta de Oshiruko*."

"Oh, então era isso? Agora que você mencionou, eu o vi beber aquela sopa de uma lata uma vez."

"Certo? Há outra coisa ainda mais surpreendente do que isso. Naruto tem um hobby de regar as plantas. E não é regá-las apenas." Kiba tinha um olhar alegre em seu rosto enquanto baixava a voz para murmurar. "Naruto gosta de falar com as plantas, enquanto ele as rega. Claro, só quando está sozinho. Aconteceu de Akamaru e eu estarmos andando pela frente de sua casa quando ouvimos ele, conversando com uma planta, enquanto regava. Ele tem um lado esquisito. Certo, Akamaru?"


Akamaru soltou um latido forte em resposta. Shino não entendia a maioria das coisas que Akamaru dizia, mas ele sabia que esta resposta significava 'Exatamente!'

"Isso é realmente incomum." Disse Shino. "Conversar com insetos é normal, mas conversar com as plantas não é. Ele poderia estar se sentindo entediado, mas pode ser outra coisa... Bem, para ter certeza seria melhor checarmos a situação primeiro..." Ele cruzou os braços e assentiu.

Naruto tinha seu lado esquisito. Pensando nisso, Naruto tinha jogado poker com o seu próprio kage bunshin. Bem, isso era o que acontecia quando alguém não ia jogar com ele, Shino pensou.

"Mas sabe," Kiba disse, "Quando você pensa nisso tudo, é incrível."

"...O que é?"

"As coisas que eles gostam. Como o zenzai e oshiruko? E as flores prensadas, e as plantas regadas. Não importa a maneira como você olha, as coisas que eles gostam e seus hobbies possuem alguma semelhança, não acha?"


"Sim, você está certo sobre isso. Mas Kiba..."

"Mm? O quê?"

"O assunto em foco é o presente de casamento..."

"Ah, sim. O que devemos fazer...? "

O silêncio caiu sobre eles pela segunda vez. Kiba sentou-se, e distraidamente acariciou Akamaru. Shino ficou parado, como de costume, olhando para o chão.

"Bem, vamos... perguntar a alguém..."

Desta vez, foi Kiba quem não foi capaz de suportar o silêncio.

"Todo mundo está perguntando para alguém também, certo?" Kiba disse, "Vamos fazer isso também... sim?"

Onde que o Kiba, que estava com tanto entusiasmo falando sobre a última missão do Time Oito, foi?

Isso é o que Shino pensou enquanto olhava para a linha de formigas marchando perto de seus pés.

Ele pensou, mas ele não disse isso, porque Kiba já tinha lhe dado uma ideia muito melhor.

"Acho que não temos escolha a não ser consultar alguém..."

"Bem! Então, a quem vamos perguntar? Seu pai? Eu estou dizendo isso porque tenho dúvida, a minha mãe e irmã não vão servir, certo? Elas são completamente diferentes em comparação com a Hinata." Disse Kiba, ficando de pé.

Puxa vida, ele era tão impaciente.

"Existe alguém que é muito adequado para a última missão do Time Oito." Disse Shino. "Se você me perguntasse quem, eu diria que essa pessoas é–"

"Eu peguei, é essa pessoa que você pensou! Tudo bem, vamos Akamaru!"

Kiba tinha entendido imediatamente o que Shino quis dizer antes mesmo dele terminar de falar. Ele começou a correr com Akamaru. Ambas as silhuetas começaram a diminuir com a distância.

Ele não tem calma alguma dentro dele...

Shino pensou, e começou a andar depois de Kiba.

---------------------------------------------------------

No momento em que Shino chegou ao local pretendido, Kiba e Akamaru já haviam começado a agir como se estivessem em casa.

Akamaru estava deitado no tapete, e Kiba estava afundado confortavelmente em uma cadeira.

Shino entrou calmamente.

"Oh hey, você está atrasado." Disse Kiba, uma xícara de chá na mão.

Kiba sentava confortavelmente, como se estivesse em sua própria casa. Realmente, a palavra 'moderação' era completamente estranha ao cérebro de Kiba.

"Você está muito relaxado, Kiba." Disse Shino, sentando em silêncio.

Assim que o fez, uma criança veio correndo de outro quarto, jogando-se em cima de Akamaru.

"Akakiba! Akakiba!" Ela disse, puxando as orelhas de Akamaru.

Akamaru levantou seu pescoço, parecendo um pouco irritado, mas depois voltou a deitar e deixou a criança continuar com o que estava fazendo.

"Eu continuo te dizendo, eu sou Kiba, e ele é Akamaru." Kiba falou com um tom mais irritado. Parecia que eles tinham repetido essa conversa muitas vezes.

A criança soltou um grito de alegria, se divertindo e rindo. "Akakiba e Kibamaru!"

"Agora você está misturando os nomes, juntando eles, hein... Por favor, me poupe, Mirai..."

O nome da criança era Sarutobi Mirai. Ela era a filha do falecido Sarutobi Asuma.

"Por que você é assim...? Será porque o pelo do Akamaru** é branco, por isso você está confusa...?" Kiba murmurou, lançando um olhar sério e pensativo sobre Mirai, que havia apertado carinhosamente seu rosto contra o de Akamaru.

Na verdade, por conta de seu pelo branco, Akamaru era completamente diferente do seu nome. Kiba havia lhe dado o nome 'Akamaru', porque depois de comer a pílula de ração militar que Kiba criou, Akamaru ficaria coberto de sangue dos oponentes na batalha.

Shino pensou que era improvável que a cor do pelo de Akamaru tivesse qualquer ligação com isso.

Ele pensava assim porque Kiba e Akamaru brincavam frequentemente com Mirai durante os seus passeios.

Se ela não os tivesse visto muitas vezes, seria normal Mirai não lembrar seus nomes, mas isso não se aplicava a Kiba e Akamaru. E, mesmo assim, Mirai misturava seus nomes.

Provavelmente, ela fazia isso porque Kiba e Akamaru eram tão próximos e estavam juntos o tempo todo. Na verdade, Shino esperava que fosse esse o caso.

"Parece que ela ainda não notou a diferença, apesar de você brincar com ela tantas vezes." Shino não pretendia falar tal coisa, mas as palavras saíram.

Kiba abaixou a cabeça. "Isso não me incomoda." Ele murmurou. "Criancinhas fazem muito isso."

"É o tio inseto!" Mirai falou de repente, apontando para Shino.

Shino sentiu algo ruim aproximando dele, e Kiba, que estava com a cabeça baixa a um segundo atrás, soltou um risada alta.

"Eu... eu não sou o tio inseto..." Disse Shino, incapaz de esconder sua agitação. "É que eu ainda sou muito jov–"

"Kiba me falou o que está acontecendo," disse uma voz atrás dele.

Shino virou a cabeça para ver uma mulher de cabelo preto brilhante. A mãe de Mirai, Sarutobi Kurenai, havia entrado com chá e alguns petiscos.

Ela havia passado pela gravidez e parto, e agora estava fazendo tarefas domésticas e cuidando da criança, mas para Kiba, Shino e Hinata, ela sempre seria a professora encarregada do Time Oito.

Shino e Kiba tinham pensado em pedir conselho para alguém sobre a última missão do Time Oito, essa pessoa seria ela. Foi por isso que eles vieram aqui. Mas...

"Um presente para Hinata, hein..." Disse Kurenai, deixando o prato, que estava cheio de petiscos, sobre a mesa e, em seguida, sentou. "Mas ao invés de mim, vocês não acham que teria sido melhor perguntar a Hanabi?"

"Não, bem, quero dizer, sim, mas..." Kiba murmurou, sua mão parou no meio do movimento, ele estendia a mão para pegar seu petisco favorito, charque.

Hanabi é a irmã mais nova de Hinata. Em comparação com a simples e não muito elegante Hinata, Hanabi era uma jovem mulher muito mais elegante e extravagante em seus gostos.

"Nós pensamos que poderia ser melhor... não envolver membros da família..." Kiba tentou falar de uma maneira educada, coisa que ele não estava acostumado a fazer.

Ultimamente, Kiba estava tentando falar educadamente com Kurenai. Ele deve ter percebido que não poderia falar com sua antiga professora como se fosse sua amiga, depois de certa idade.

"E–e, em seguida, é claro, bem... não somos tão... intimamente familiarizados... com ela." Kiba gaguejou.

Apesar deles terem ido à casa Hyuuga algumas vezes para se encontrar com Hinata, nem Kiba, nem Shino tinham se encontrado com Hanabi fora dali. Seria estranho ir, e de repente, pedir conselhos sobre presentes de casamento. Além disso, como Kiba disse, se envolvessem membros da família, haveria a chance da conversa presentes de casamento chegar aos ouvidos de Hinata.

"Hmm, você está certo..." Kurenai cruzou os braços e pensou.

Nesse meio tempo, Kiba pôs as mãos sobre o charque, mastigando furiosamente enquanto murmurava, "O sentimento quando você mastiga é muito importante... o sentimento...", como se fosse um mantra.

Havia outra razão para Kiba ficar chateado quando o assunto 'Hanabi' foi mencionado. Shino sabia um pouco sobre isso. O incidente aconteceu no dia em que eles ouviram a notícia inacreditável que a lua estava caindo.

---------------------------------------------------------

As lembranças daquele dia, onde meteoritos choveram sobre a Terra, e podia-se sentir que era os últimos dias de sua existência, ainda estavam frescas na mente de Shino. A maior parte da aldeia tinha sido reparada, mas se você desse uma caminhada fora da aldeia, você veria as cicatrizes deixadas naquele tempo. Não importa os meses ou anos que passaram, você não seria capaz de restaurar todas as árvores que haviam sido arrancadas pelos meteoritos, ou as crateras deixadas para trás.

Os Shinobi se reuniram para proteger a vila dos meteoritos que caiam sobre eles, e, no meio disto, uma equipe foi montada para resgatar Hanabi, que tinha sido raptada pelo cérebro por trás do incidente.

Foi uma equipe montada para encontrar o esconderijo do mentor do incidente e para salvar Hanabi.

Uma missão como essa era a especialidade de Kiba, já que ele era um usuário de cão ninja e tinha um olfato aguçado. Ele estava cheio de confiança, dizendo que ele seria escolhido devido a sua ligação com Hinata, por conta do Time Oito.

Mas o nome de Kiba não estava na lista dos selecionados para a missão.

Kiba havia ficado muito deprimido sobre esse assunto.

"O que, não estou nela...? Se fosse eu, eu poderia encontrar Hanabi imediatamente... eu poderia ajudar... Eu realmente queria encontrar o esconderijo daquele cretino e chutar sua bunda com o meu novo jutsu... Eu queria ajudar a impedir a lua de cair..."

Mesmo agora, Shino conseguia se lembrar claramente dos resmungos intermináveis de Kiba sobre o assunto.

"Acabou, acabou..." Kiba tinha murmurado em desespero, e Shino se lembrou de ter dito, "Bem, o mundo inteiro pode acabar em breve..."

Por que ele se lembra disso? Provavelmente porque Kiba tinha sido ignorado.

Mas Shino pensava que Kakashi-sensei tinha escolhido as equipes certas para as ocasiões certas.

Kakashi-sensei era o Rokudaime Hokage, e ele teve que fazer sua decisão enquanto pensava em salvar a vida de todos, por isso, em vez de colocar Kiba na equipe que foi enviada para resgatar Hanabi, ele o colocou na equipe salva-vidas da aldeia. A missão de Kiba tinha sido encontrar e salvar as pessoas que estavam sob os escombros de edifícios que desabaram após os meteoritos os atingirem.

Era uma importante missão que só foi possível justamente por causa do olfato aguçado de Kiba e Akamaru.

Shino também tinha sido enviado como parte da equipe salva-vidas, juntamente com Kiba. Foi porque os seus insetos eram capazes de passar por pequenas fendas nos escombros que as pessoas e os cães não conseguiriam passar. Enquanto Shino e Kiba corriam ao redor da aldeia montando nas costas de Akamaru, eles tinham conseguido salvar muitas pessoas que não conseguiram escapar antes dos meteoritos caírem.

Além disso, Kiba não ficou nos abrigos, em vez disso, ficou do lado de fora para ajudar as pessoas que acreditavam que o amanhã ainda viria. Era o shinobi da aldeia e o proprietário do Ichiraku, Teuchi, que estava preparando os ingredientes para o ramen de amanhã. Kiba até se vangloriou sobre como ele destruiria qualquer meteorito que estivesse caindo em direção à loja com seu novo jutsu. Ele colocava uma quantidade impressionante de esforço em suas atividades.

O golpe de má sorte de Kiba foi que o único a ver os seus esforços tinha sido Shino que estava ao seu lado. E Shino nunca tinha contado a ninguém sobre o que aconteceu naquele dia. Shino achava que boas ações como essa não deveriam ser exibidas para o mundo.

---------------------------------------------------------

Shino estava olhando atentamente Kiba, que bruscamente mastigava sua carne seca.

Shino pensou que a memória amarga de Kiba de não ser escolhido para a Equipe de Resgate da Hanabi havia ressurgido quando ouviu o nome dela.

No entanto, Shino sabia.

Ele sabia que quando a situação ficava crítica, Kiba era um homem de confiança. Ele sabia que Kiba havia corrido ao redor da aldeia com Akamaru e salvado a vida de muitas pessoas. Ele sabia que Kiba tinha até protegido o Ramen Ichiraku.

Somente Shino sabia dessas coisas.

Aquilo não foi suficiente? Shino não foi capaz de ouvir o nome do novo jutsu de Kiba quando ele usou, uma vez que, o som do meteorito sendo destruído estava muito alto, mas ainda assim, era bom deixar as coisas dessa forma, não é?

"Ahh, em vez de chá, eu gostaria de poder beber shouchuu***..." Murmurou Kurenai, levando alguns petiscos a boca.

Kurenai era conhecida por amar álcool desde os velhos tempos. Além disso, ela adorava as mais fortes, e bebia muito disso. Ela era uma peso pesada na bebedeira.

Shino não conseguia imaginar beber como um hobby, já que ele não bebia nem uma gota de álcool.

Álcool não era bom. Ele deixava seus insetos intoxicados. Shino evitava qualquer coisa que tivesse um cheiro forte. Seja algo de comer ou de beber, ou até mesmo remédios, se o cheiro fosse forte ou os ingredientes fossem fortes também, eles influenciariam os insetos dentro dele. Para usuários de insetos, era uma situação de vida ou morte. Por isso que Shino gostava de comer coisas que eram suaves para os seres humanos e insetos, como saladas.

"Ah, na verdade, falando de álcool, vocês dois conhecem esta história?" Disse Kurenai, tirando os olhos de Mirai e Akamaru para olhar para Shino e Kiba, "Nos velhos tempos, o Clã Senjuu da Floresta costumava dar vinho de mel como presente de casamento."

"Senjuu? Eu acho que eu ouvi esse nome na aula de história..." Kiba inclinou a cabeça em dúvida, mexendo seu cavanhaque.

Shino balançou a cabeça, exasperado.

"O Primeiro e Segundo Hokage." Disse Shino.

"Ah, sim! Não, claro que eu sabia disso?" Disse Kiba.

Kurenai sorriu enquanto os observava.

"Ver você dois conversarem assim me faz lembrar dos velhos tempos", disse ela.

Ver o rosto sorridente de Kurenai fazia Shino pensar dos velhos tempos também.

Honestamente, Kurenai tinha sido uma professora implacável.

Forte de espírito... era uma palavra rude para se usar, já que ela era uma usuária de genjutsu extremamente sensível.

Ela gostava de usar genjutsu atordoantes durante seu treinamento, e recordar isso fez Shino lembrar do enjoo também, isso mostrava o quão severa ela tinha sido. Mas isso tinha sido a maneira de Kurenai mostrar o seu amor, e aquilo endureceu os membros do Time Oito, por isso, era difícil pensar que uma pessoa como essa conseguisse relaxar depois de virar mãe.

"Olhe para você pensando com seu cavanhaque. Pensando nos velhos tempos, seu rosto costumava ser liso." Disse Kurenai, sorrindo enquanto ela beliscava as bochechas de Kiba com ambas as mãos.

"Owwww, pwor fwavor pware Kuwenai-senswee...!"

Kurenai parecia estar se divertindo muito.

Talvez ela não tenha amadurecido tanto.

"Então, sensei, a história sobre o vinho de mel do Clã Senjuu?"

Ajudar um amigo necessitado... não era uma motivação para Shino. Ele só queria ouvir o resto da história.

"Ah, sim. o Clã Senjuu da Floresta, assim como seu nome indicava, vivia na floresta", disse Kurenai, soltando as bochechas de Kiba. "Há ursos nas florestas, certo? E você sabe que os ursos derrubam as colmeias para pegar o mel que está dentro, certo? As pessoas dizem que o vinho de mel tem origem nessas colmeias derrubadas, que o mel se misturava com a água da chuva. Essa mistura foi encontrada na antiguidade pelo Clã Senjuu, que vivia na floresta. Era uma bebida maravilhosa para eles, algo que tinha o nutritivo mel, que os tornava pessoas energéticas. Assim, naturalmente, a fabricação do vinho de mel tornou-se parte de sua cultura."
"Por que eles davam isso como presente de casamento?"

"Bem, naquela época a receita para o vinho de mel não estava aperfeiçoada, por isso era rara. Porém, o mais importante era seu alto valor nutritivo. Havia a teoria que as pessoas que compartilhassem daquele mel, compartilhassem também a fertilidade. De qualquer forma, tudo se resume ao fato de que o álcool sempre foi usado para comemorar ocasiões felizes desde os tempos antigos."

"Mas Naruto não bebe álcool, sabe?"

"Naruto prefere um ramen e oshiruko."

Kurenai suspirou profundamente quando Kiba e Shino disseram essas coisas. "Os hábitos alimentares desse garoto são distorcidos."

Shino e Kiba estremeceram simultaneamente quando se lembraram da vez que eles foram na casa de Naruto, e encontraram a cozinha com nada além de ramen. Ultimamente, Naruto esteve se vangloriando por ter começado a comer vegetais, mesmo que isso acontecesse quando, ocasionalmente, ele fosse comprar alguns tomates cereja.

"Ele já deveria estar morto?" Disse Kiba, era um ótimo comentário, considerando que Kiba não comia nada além de carne. Você não podia deixar de pensar que Hinata teria que fazer algo sobre isso.

"Mas de qualquer modo, vinho de mel pode ser usado como um medicamento, e usado na culinária também. E tem a Hinata, eu tenho certeza que ela seria capaz de encontrar um bom uso para ele. Além disso, ela não iria utilizá-lo imediatamente. Não é uma ideia maravilhosa e romântica ela abrir um frasco de vinho de mel um dia e lembrar do seu dia de casamento?"

"Pensando desse jeito, um presente de casamento que é mencionado em histórias e lendas é realmente uma boa ideia." Disse Kiba, "E ainda por cima, é algo usado pelo clã fundador de Konoha. É um presente adequado para mim, como o futuro Hokage."

Kiba estava balançando a cabeça com os olhos fechados. Ele provavelmente estava imaginando seu futuro eu, como Hokage.

Shino, por outro lado, estava pensando silenciosamente. Algo o incomodava um pouco.

Vinho de mel era uma ideia que tinha vindo da apaixonada por álcool Kurenai-sensei. Shino e Kiba não tinham pensado nisso por si mesmos. Mas, não importa o quão desinteressado Shino fosse quando se tratava de álcool, ele tinha uma compreensão básica da variedade de álcool vendido nas lojas e bares de Konoha.

"Ei Shino, anda logo, vamos comprá-lo!"

Kiba estava animado, mas Shino não se lembrava de ter visto vinho de mel em nenhum lugar da aldeia.

"Uma coisa dessas é vendida?" Shino murmurou, "É a primeira vez na minha vida que ouço sobre isso..."

Kurenai respondeu, "Ele não é vendido."

"Huh?" Kiba soltou uma voz idiota com o comentário de Kurenai.

"Se ele fosse vendido, eu já teria comprado. Ele é raro de se encontrar na nossa aldeia."

"Uhh... en–então o que vamos fazer?!"

"Esse lendário vinho de mel é algo que eu só consegui provar uma vez, há muitos anos. Isso é tudo que posso dizer."

"Ah não..."

O rosto de Kiba parecia como se o fim do mundo estivesse chegando. Shino achava que estava pior do que quando a lua estava caindo. Kiba tinha uma gama infinita de expressões faciais, Shino pensava enquanto observava estoicamente.

"O vinho de mel que eu bebi me foi dado por um mercador ambulante. Era muito delicioso, eu perguntei onde ele conseguiu. Eu estava pensando em comprá-lo também. E, o que você acha que ele disse como resposta?" Kurenai fez uma pausa, seu rosto ficando sombrio. "Ele disse que comprou em Sora-ku."

"Você quer dizer, com aqueles caras do mercado negro...?!"

Sora-ku... um grupo de renegados inacessíveis por qualquer país ou aldeia. As pessoas diziam que era um lugar perfeitamente normal que ninguém prestaria muita atenção, mas na verdade, era a cidade natal de um clã de comerciantes do mercado negro. Era um lugar que ninguém ouvia bons rumores, do tipo que colocava em suas mãos armas difíceis de serem encontradas, que haviam sido proibidas em toda a parte.

"Para ser mais exata, o comerciante disse que ele tinha conseguido o vinho de mel de um apicultor que vivia em Sora-ku."

"Então, eles têm até apicultores?"

"Bem, os comerciantes do mercado negro que se estabeleceram lá não vão viver de armas e dinheiro apenas, além disso, deve haver uma comunidade que necessita de produtos do cotidiano."

O comerciante que vendeu o vinho de mel tinha conseguido de Sora-ku e, em seguida, visitou Konoha, isso significava que tinha que haver alguma maneira de se comunicar com as pessoas dentro de Sora-ku.

"Eu não consegui encontrá-los, mas vocês são o Time Oito, especializados em caçar pessoas, certo?" Kurenai disse com um sorriso maldoso no rosto. Ela parecia bem séria agora.

"Deixe isso para nós," Disse Kiba, "Enquanto eu, Shino e Akamaru estivermos lá, vai ser moleza!"

Kiba se levantou no final de sua declaração, e Akamaru, que estava deixando Mirai fazer o que ela quisesse, levantou também, sem precisar ser chamado, indo em direção a Kiba.

Mirai observou Akamaru deixá-la, e disse em uma voz que mostrou o quão ela estava relutante em dizer adeus:

"Shinomaru está indo?"

"Ele é Akamaru! E ainda por cima, você misturou todos os nossos nomes, não misturou?!"

Shino estava observando a discussão de costume, quando Kurenai levou-o a virar-se para ela.

"Ei, Shino..." Kurenai disse co uma voz baixa, para que ninguém mais ouvisse. "Kiba não tem bom senso. Você entende o que quero dizer, certo?"

Shino assentiu silenciosamente, encontrando os olhos de Kurenai.

Já que você vai entrar nessa, compre alguns para mim também...!

Esta era a mensagem que Kurenai queria transmitir.

"Não haverá problema algum." Disse Shino, indo embora também.

---------------------------------------------------------

De galho em galho. Eles estavam voando através da vegetação espessa das árvores.

Shino, Kiba e Akamaru estavam saindo da aldeia como um time para obter o presente de casamento de Hinata. Pouco tempo depois, eles já tinham colocado a distância de uma montanha entre eles e Konoha.

Kiba estava vestindo uma jaqueta por cima do colete melhorado de Konoha. Era uma jaqueta projetada grosseiramente, com pelos do lado de dentro. Shino usava seu longo casaco sobre seu colete, e tinha levantado o capuz sobre sua cabeça.

Este era seu traje habitual para as missões.

Em outras palavras, elas eram roupas que se adequavam perfeitamente com a última missão do Time Oito.

Os coletes de Konoha melhorados não tinham as bolsas duplas para pergaminhos, que costumavam ficar em ambos os lados do tórax, favorecendo o movimento acima de qualquer outra coisa.

O surpreendente era que eles eram mais leves do que os antigos coletes, e mais duráveis. Tal coisa teria sido impensável tempos atrás. Era um sinal do progresso incrível da tecnologia. Isso o deixava ciente de que o tempo estava passando. A vila, as pessoas e as coisas também, todas elas estavam mudando uma por uma.

Pensar que ele tinha chegado a uma idade onde ele podia sentir que os tempos estavam mudando, fez Shino se sentir um pouco triste. E ele pensou sobre a próxima geração de Konoha, o que o fez pensar em Mirai. O que o fez pensar no que Mirai disse.

"Eu... realmente pareço tão velho...?" Shino falou sem pensar.

Kiba olhou por cima do ombro para ele no meio do ar. Akamaru tinha ido à frente deles, era só eles dois que estavam pulando através das árvores. De certa forma, eles pareciam estar voando no ar. Eles escolheram este método de transporte ao invés de correr no chão porque era mais rápido. Com cada salto, seus arredores ficavam borrados e eram rapidamente deixados para trás. Por um tempo, eles se moveram em silêncio, até Kiba perceber o que Shino havia dito.

"Oi, oi, não fique incomodado por coisas assim." Ele deu um largo sorriso. "Tio inseto."

"Eu não estou incomodado. Cale a boca, Idiotamaru."

"É Kibamaru! Não, não é Kibamaru também!"

Esse era o tema de sua conversa enquanto voavam sobre as árvores. O cheiro de terra e vegetação era forte, e os insetos estavam se movendo por todos os lugares. Era um dia agradável, com tempo limpo. Era surpreendente e incrível, muito melhor do que ele esperava, em comparação aos fortes ventos da noite anterior. Belas borboletas estavam dançando em volta deles, na paz da manhã.

Depois de um tempo de silêncio, Shino abriu a boca novamente.

"Eu não sou velho o suficiente para ser chamado de tio ainda, mas se eu sou chamado de um, então, você deve ser chamado também, Kiba, nós somos colegas de classe e temos a mesma idade..."

"Você realmente está incomodado com isso!"

"Sim, isso me incomoda. Kiba... eu pareço tão velho?"

Kiba sorriu para Shino, que falava sobre seus sentimentos abertamente.

"Bem, bem, olha isso. Comparando quando éramos crianças, você ficou muito mais honesto."

O sorriso sabe-tudo de Kiba irritou Shino.

Shino olhou para o outro lado quando ele falou, "Eu estou perguntando para você porque nós nos conhecemos há muito tempo. Eu pareço tão vel–"

"Você está muito sério! Perguntando duas vezes! Tudo bem, eu já entendi. Você está bem! Você parece ter a idade certa!" Kiba passou a mão pelo seu cabelo, sua voz ficando mais forte. "Você é mais alto que eu, e você está sempre calado e usa esses óculos de sol o tempo todo, por isso, você parece maduro! Pensando nisso, para uma criança pequena, todos nós parecemos velhos!"

“Sério? Então, eu estou bem...?"

"Você é persistente... Olha, você não precisa mais usar óculos de sol. Você tem uma boa aparência. Bem melhor que a cara estúpida do Naruto, então, não se preocupe!" Kiba disse sem rodeios, apontando o polegar para si mesmo, "Bem, é claro que quando se trata de boa aparência, você vem em segundo depois de mim e Akamaru."

Depois de Akamaru... Eu não entendi, isso é estranho...

Shino olhou para a cauda de Akamaru, a uma certa distância, a frente dele.

Nota*: Zenzai é um caldo doce feito de feijão azuki. Oshiruko é uma sobremesa feita de feijão azuki cozido em água com açúcar e servida com moti (bolinho de arroz moído).

Nota**: A sílaba 'Aka' significa 'vermelho', e 'maru' significa 'perfeição' ou 'círculo completo'. Daí a possível explicação da confusão de Mirai, já que o pelo de Akamaru é branco.

Nota***: Shouchuu é uma bebida destilada japonesa feita de cevada (mugi), batata doce (imo), trigo (soba) ou arroz (kome), embora às vezes é produzido a partir de outros ingredientes, como açúcar mascavo, castanha, sementes de gergelim, ou até mesmo cenouras. Contém aproximadamente 25% de álcool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário