terça-feira, 24 de julho de 2018

Konoha Hiden - Epílogo (Tradução)

A novela "Naruto - Konoha Hiden: Shūgenbiyori" (Naruto - Konoha Hiden: O Dia Perfeito para um Casamento), autoria de Shō Hinata, foi lançada em 01 de Maio de 2015 no Japão. O livro contém 240 páginas.


Os capítulos da novela serão traduzidos para o português a medida do possível. A tradução para o inglês foi realizada por cacatuasulphureacitrinocristata. Você pode ler o epílogo abaixo. Para ver outras partes do livro acesse aqui.

------------------------------------------------------------------------------
Epílogo - O Tempo Perfeito para um Casamento

O tempo estava bem limpo hoje.

Sob o olhar atento dos Hokage passados esculpidos na montanha, muitas pessoas se juntavam no centro da aldeia.

Todos estavam em seus trajes formais, roupas um pouco mais adultas que o normal.

Kakashi corria freneticamente enquanto cuidava de cada possível detalhe, desde preparar o local até checar as medidas de segurança. Afinal, as pessoas que iriam participar incluíam Gaara, o Kazekage, assim como todos os Kage das outras aldeias, Killer Bee de Kumogakure, e outros mais.

Yamato estava se movendo em frenesi também, agindo sob a supervisão de Kakashi, que estava distribuindo instruções enquanto recebia conselhos da Hokage anterior, Tsunade.

Kakashi pediu para Yamato alguns favores. Mas de algum jeito, antes de Yamato perceber o que estava acontecendo, ele acabou sendo sobrecarregado com muitas tarefas cansativas.

Kakashi disse 'eu estou contando com você' com um sorriso, apesar disso, Yamato não tinha ressentimentos.

Em vez disso, Yamato, cuja expressão facial não mudava e seu caráter maduro, estava excessivamente de bom humor, realizando suas tarefas com um sorriso satisfeito. Ele tinha aquele olhar em seu rosto, porque Kakashi era um senpai que Yamato respeitava do fundo do seu coração.

Lee e Gai apareceram com halteres, e deixaram todos ao seu redor em um grande estado de choque.

Eles estão treinando em um dia como este... Pensaram todos, meio escandalizados. Ninguém sabia ainda que eles não tinham trazido os halteres para treinar com eles.

Tenten estava agindo como se ela fosse a guardiã dos dois homens de sangue quente, repreendendo-os sobre como se comportar ao fazer isto ou aquilo. Ela estava resmungando como se ela tivesse sido sobrecarregada de cuidar deles, mas no fundo de seu coração, ela estava se divertindo.

Shikamaru estava conversando com Temari. Parecia ser uma complicada discussão sobre trabalho, mas ambos os rostos estavam brilhantes e alegres, e de vez em quando, seus risos se misturavam juntos no ar. Eles estavam sorrindo naturalmente, espontaneamente, e ver eles ficarem lado a lado não perecia nada fora do comum. Eles formavam um belo casal.

Enquanto observava os dois, Chouji sorriu também.

Ele não queria perturbar o bom humor dos dois, ele também estava preocupado com uma outra coisa dentro de sua cabeça. Chouji estava procurando por uma solução para seu recente dilema: como ele iria comer cada um dos pratos disponíveis no local.

Ele pensou que precisaria de um plano secreto, algo parecido com o que Shikamaru poderia criar, mas não importa o quanto ele pensava e pensava, nenhuma estratégia incrível vinha à cabeça. Chouji decidiu ficar com a ideia na qual ele iria começar de um lado do banquete e caminharia até o outro lado. Depois de chegar a essa conclusão, ele sorriu novamente.

Falando em bom humor, Ino e Sai estavam desse jeito também. Eles entraram no lugar de mãos dadas. Mesmo quando todos em volta, os provocavam, dizendo "As coisas estão esquentando!", os dois pareciam extremamente felizes.

Próximo deles, Kiba continuava perguntando coisas para Kurenai, e isso já havia algum tempo.

Kiba irrompeu no lugar triunfantemente segurando o vinho de mel, se gabando de como 'nós trouxemos algo para Naruto da história do clã Senjuu'. Mas parecia que conhecimento de Kiba sobre a história era vago, e agora, estava incomodando Kurenai com perguntas constantes sobre o assunto.

Parecia que Kurenai estava decidida em dar uma aula de história improvisada. Kiba escutava atentamente enquanto ela falava, anotando as coisas em um bloco de notas, provavelmente, para ele poder usar as informações adequadamente depois.

Perto deles, Mirai estava toda arrumada e montada em cima de Akamaru, brincando com ele.

Shino estava observando, se perguntando se poderia chamar de brincar de cavalinho se, na verdade, ela estava montada em um cachorro.

Enquanto observava Akamaru e Kiba, Shino se perguntava quando seria melhor dar o vinho de mel para Naruto e Hinata. Era o trunfo deles, talvez seria melhor guardá-lo para o final. Ou, talvez devessem dá-lo primeiro.

Era algo para se preocupar. A motivo era que...

Shino continuou preocupado com assunto em sua cabeça.

Um por um, o lugar estava enchendo lentamente com mais e mais rostos familiares e amigáveis.

O dono do Ichiraku Ramen, Teuchi, veio, assim como sua filha Ayame, que era uma atração para os convidados irem a loja de ramen.

Iruka estava sobrecarregado de emoções desdo o momento que ele entrou.

O tempo estava bem limpo hoje.

Sakura olhava para o céu, sozinha.

Nesse momento, ela pensava sobre um certo alguém que estava sob o mesmo céu, seguindo com suas viagens. Pensar naquilo fazia seu interior brilhar e clarear como o céu acima dela.

Ela tinha alguém para quem estava enviando seus sentimentos.

Só aquilo era o suficiente para fazer ela se sentir feliz.
.
.
.
Era um belo dia, como se o próprio céu estivesse dando sua bênção.

E, é claro...
.
.
.
Os pensamentos de Hyuuga Hinata haviam perambulado para um lugar além do céu.

Neji nii-san...

Olhando para fora da janela da sala de espera, ela podia ver o céu azul, livre de quaisquer nuvens.

Irei me casar.

Ela sussurrou estas palavras dentro de seu coração, e virou-se para olhar para o jovem homem em pé ao lado dela.

Visualizando o intenso olhar em seu rosto, seu coração começou a bater a despeito de si mesma. Mesmo que ela tenha olhando para ele várias vezes, estar com ele dessa maneira fazia sua pulsação aumentar, semelhante ao dia em que ela o conheceu.

Os olhos resolutos de Naruto estavam repousados no Monumento Hokage, onde os rostos dos Hokage anteriores estavam esculpidos na rocha.

Ou melhor, para ser mais exato, ele estava olhando para o rosto esculpido de Namikaze Minato. Seu pai.

Só de olhar para ele, enquanto fazia isso, Hinata sentia-se tão cheia de emoção que seu peito poderia estourar.

Ahh, ela pensou. Agora, neste segundo...

Estar de pé ao lado da pessoa que ela amava a fazia sentir-se insuportavelmente feliz. Ela estava tão feliz, que não conseguia nem mesmo ter esperança de conseguir expressar com palavras.

Este momento é felicidade. Hinata pensou, com simplicidade, honestamente.

Ao fazer isso, ele percebeu que ela estava encarando-o, seus olhos se voltaram para encontrar os dela.

O rosto de Hinata ficou vermelho. Ela acabou se remexendo um pouco.

Ele lhe deu um sorriso envergonhado também. O olhar sério sobre o seu rosto se transformou em outro, inocente como o de um jovem garoto. Ela adorava cada uma de suas expressões faciais.

Seu pai, Hiashi, e sua irmã mais nova, Hanabi, entraram na sala de espera.

Estava quase na hora

Hinata pegou o braço de Naruto, e segurou firme.
.
.
.
Uzumaki Naruto e Hyuuga Hinata.

Sua cerimônia de casamento começa agora.

Um comentário: