sábado, 14 de setembro de 2019

Akatsuki Hiden - Prólogo (Tradução)

A novela "Akatsuki Hiden: Flores Malignas em Plena Florescência" (Akatsuki Hiden: Sakimidareru Aku no Hana), autoria de Shin Towada, foi lançada em 03 de Julho de 2015 no Japão. O livro contém 240 páginas.


Os capítulos da novela serão traduzidos para o português a medida do possível. A tradução para o inglês foi realizada em conjunto por um grupo de fãs, o prólogo foi traduzido por Vainclaws. Você pode ler o prólogo abaixo. Para ver outras partes do livro acesse aqui.

------------------------------------------------------------------------------
Prólogo

A escuridão cobre o silencioso manto cintilante do céu, um homem silenciosamente ficou parado olhando a lua prateada tão calma, como se essa mesma calma envolvesse-o como um berço.

Mas parece que o luar é precário demais para iluminar os pés das pessoas, mas o coração, é uma história diferente. O luar é para aqueles que são trêmulos, indefensáveis e pessoas seguras, enquanto a escuridão é para aqueles que são fortes, para lhes mostrar o caminho.

O vigoroso luar ilumina o caminho que esse homem está percorrendo, mesmo que a escuridão satisfaça os desejos de pessoas como esse homem, a forte luz além da escuridão atravessa o mar e lentamente termina no fim da montanha.

A lua está oculta, as estrelas fugiram quando foram relegadas para o fim da montanha, o que você diz para o fim da noite.

Ele fugiu dessa jornada, mês a mês, por essa redenção.

A Akatsuki*.

A luz do amanhecer que vai queimar a sombra da noite.

-------------------------------------------

Os respingos do rio que flui através do vale é varrido pelo vento, lá a calma atmosfera dentro da floresta rica em folhagem se estende ao longo do vale, com cem anos de idade.

Aqui, você pode ver com detalhes os traços destemidos de um homem que passa a andar com certo porte, enquanto sente os feixes de luz, que atravessam as brechas das árvores, embora se diga que esse homem já foi apenas um aluno que nutriu uma forte força dentro dele enquanto crescia.

Mas agora, aqui, ele é adulto, embora sua juventude seja bastante evidente em suas estruturas faciais.

O nome desse homem é Uchiha Sasuke, sua jornada é conduzida por uma vingança do passado, morte, e todo o seu ódio interior.

Um pouco antes dessa história, ele morava sozinho, isolado, e cortou ligações com tudo que deixara para trás e foi considerado um criminoso.

Agora, conhecemos seu próprio pecado.

Você é você mesmo.

E viajar sozinho é uma maneira de redimi-lo, e reconsiderar sua própria sombra.

Seus crimes foram suficientes para prendê-lo, e essa foi uma das principais razões pelas quais Sasuke está fazendo isso no escuro.

Mas, suas acusações foram retiradas e ele é capaz de andar sob a luz do sol livremente, graças a Uzumaki Naruto, o shinobi que agora é chamado de 'O Sol de Konohagakure'.

Sasuke estava tentando desesperadamente romper seus laços de amizade com Uzumaki Naruto, mas agora, Sasuke estava grato com ele, e ele está aliviado por não ter deixado de lado a amizade daquela época, isso graças a  ele, agora ele não quer deixa de lado sua amizade, naquela época, Naruto era o único que tinha fé nele.

Mas isso não foi tudo, houve alguém que ele abandonou, ignorou e muitas vezes tratou essa pessoas com frieza.

Haruno Sakura dedicou seu amor por mim.

E sempre tenta trazer o sol da primavera para dentro de sua vida sombria.

E também havia o shinobi de cabelos prateados, Hatake Kakashi, o professor de Sasuke que continuou observando Sasuke, e tratando-o como se ele ainda fosse um membro do Time 7, mesmo agora nesses dias após os conflitos passados, ele ainda confia em Sasuke, e Kakashi deu a ele a liberdade de ver o mundo como um espantalho**.

E, eu tive a ajuda de muitas outras pessoas...

Agora, tudo mudou para melhor e, todos, inclusive ele, podia sentir isso.

"...Hmm...?"

Sasuke ainda estava caminhado, enquanto inspirava o ar frio pelas narinas, ele viu uma luz forte em sua visada.

"Lá deve ser o fim da floresta." Ele murmurou para si mesmo.

Ele continuou em direção à luz no fim da floresta, e então, Sasuke viu a luz espalhar-se ao sair da floresta, e a visão final era uma visão surpreendente.

Havia mudas com a estatura de Sasuke que se espalhavam pelos arredores.

"Esta floresta ainda é jovem..." Pensou Sasuke, a juventude da floresta lembrou Sasuke da juventude das crianças.

Sasuke não via com frequência tanta beleza assim, ou sequer pensar em uma beleza dessas, e como o sol brilha sobre as jovens árvores e as faz parecer que estão tomando banho de sol.

"Flores brancas..."

A raiz abaixo das árvores é atapetada com lindas flores brancas que floresceram.

O vento sopra trazendo o cheiro doce das flores, e então, Sasuke faz uma pausa quando subitamente é convidado a apreciar essa bela paisagem de jovens árvores.

E Sasuke olhou para baixo enquanto se aproximava das flores, que maravilha, ele pensou, ao olhar para as flores, cresceu um sentimento calmo e pacífico dentro dele.

Eu não teria gostado dessa paisagem, se eu ainda fosse o velho Sasuke, mesmo na presença dessas flores. Naquela época, eu não notaria esse tipo de coisa. Eu acho que devo ter esquecido dessas coisas...

Enquanto pensava profundamente, ele pisou acidentalmente em uma flor, e, de repente, houve um movimento relutante próximo dele.

"Shurikens de papel!"

Sasuke ouviu uma arrojada voz.

Sasuke podia ver um garoto correndo entre as jovens árvores, devia ter 7 ou 8 anos de idade e usava um chapéu com uma estampa de ilha.

"Temporada das borboletas!" Gritou o garoto com toda a força e jogando algo enquanto fazia isso. Ele produzia seus próprios efeitos sonoros.

Se você olhar bem, parece que o garoto está jogando shurikens de papel cuidadosamente dobradas, Sasuke não sabe dizer se elas são explosivas ou não.

Não é claro se este menino tem uma capacidade de matar, parece que ele quer ir direto ao ponto, espalhando pelo vento, nas imediações do vale, os shurikens de papel foram dispersos em todas as direções.

"Oh, uau, hahaha, você sabe, você precisava de apenas um."

Também ouvi outra voz, um pouco afastada do menino, outro garoto estava de pé, o garoto tem as mesmas feições do primeiro menino, sendo que, provavelmente, excede os dez anos.

"Você está reclamando como se fossem nossos únicos shuriken de papel, irmão Oomitsu."

"Hu-hu!" O outro garoto saltou para frente.

"Mesmo um... também pode explodir... qual é a palavra? Kaboom!" Continuou o outro garoto.

Aparentemente, esses dois são irmãos, o irmão número um deve ter sido mais bem treinado do que o irmão número dois, ou o irmão número dois não está interessado em competir, fazendo seu papel de irmão mais velho.

"Então, agora é a minha vez." Disse o irmão mais velho, Oomitsu, que pegou, levantou um shuriken de papel e arremessou. O shuriken precisamente balançou e tremulou ao vento, o irmãozinho fugiu tentando escapar do arremesso de seu irmão.

"Se é assim, vou ter que evitá-lo." O irmão mais novo disse enquanto se afastava.

O irmão mais velho está encarando o irmão com sorriso largo no rosto, o shuriken de papel estava sendo levado lentamente pelo vento, desenhando no voo um suave parábola.

"E... no alvo!" Disse o irmão mais velho.

Foi um golpe soberbo contra o irmão mais novo e parecia que seu chapéu com estampa de ilha pagou o preço.

"O que?! Por que você me acertou?!"

"Só dói se você disser que dói. Para começar, eu não precisaria bater em você se você não fosse esnobe, irmãozinho Komitsu." O irmão mais velho explicou ao irmão mais novo.

"Como eu não vou me machucar?!" O garoto apontou para o shuriken preso no chapéu, "Essa coisa está quase presa na minha cabeça!"

"Você não precisa ser tão idiota assim, você não viu que acabou de cair em seus pés, certo?"

Oomitsu está apontando para o shuriken de papel que caiu em cima das flores brancas.

"Ah, parece que você ganhou desta vez, irmão." Disse Komitsu envergonhado olhando para o shuriken de papel.

"Ah bem, isso foi apenas um truque, mas você teve sorte."

"Ei, isso é mentira, uma mentira! Ei ei! Mostre-me seus outros truques!" Choramingou o irmãozinho.

O irmão mais velho deu um sorriso aflito dessa vez, e, ele acariciou a franja do irmão mais novo.

Este gesto, bem como, suas expressões faciais lembram o Sasuke do passado. O irmão que é tão respeitado e os atos desajeitados do irmão mais novo.

Então, quando eu era assim, eu teria corrido desse jeito.

Então, Oomitsu respondeu, "Meus truques? Meditação para cuidar de crianças como você, tipo assim, eu serei capaz de fazer o que posso fazer quando puder fazer!"

O tom do irmão mais velho é agora mais brincalhão e o irmão mais novo ainda está olhando para os seus pés, ainda envergonhado.

"Ah?!"

De repente, o vento soprou do interior do vale, e a maioria dos shurikens de papel foram levados para longe.

"Ei, espere!" Komitsu correu em direção ao penhasco tentando recolher os shurikens um por um.

Mal sabia ele, enquanto tentava pegar um shuriken na borda do penhasco, de repente, seu corpo cedeu e ele quase caiu no abismo.

Mas ele sentiu mãos fortes agarrá-lo antes do pior acontecer e o puxou antes dele cair.

Subitamente, os olhos inocentes de Komitsu pousaram a tempo de encontrar os olhos de Sasuke.

"Você não precisava se preocupar, eu estava no controle!" Disse Komitsu, de alguma forma Sasuke sabia que não era verdade.

Em vez de mostrar gratidão, esse garoto ainda está tentando convencê-lo de que estava no controle, mas, verdade seja dita, ele teria caído nesse abismo se não fosse por Sasuke.

"Ohh..." Era Oomitsu que agora estava exalando alívio, aliás, ele estava em um estado de genuíno alívio, mesmo depois de repreender seu irmão de toda essa confusão.

Mas o irmãozinho falou novamente.

"Hm, sinto muito, obrigado por sua ajuda, Nii-san." Disse o irmão mais novo enquanto abaixava a cabeça como um sinal de gratidão para com seu salvador.

Então, Sasuke estendeu uma outra mão amiga, o irmão a pegou e se levantou.

Então, Sasuke mostrou um objeto.

"Meus shurikens de papel!" O irmão mais novo pareceu muito contente ao ver que suas preciosas armas não foram danificadas, ele ficou muito impressionado quando aceitou suas armas de volta.

"Ei, por que você tem a mesma aparência que aquele ninja Naruto?"

Sasuke arregalou os olhos com a repentina pergunta, havia uma clara diferença entre Sasuke e Naruto, esse garoto, provavelmente, ainda não viu Naruto.

"Naruto...?"

Sasuke sentiu-se envergonhado com as palavras que saíram de sua boca, e também ficou envergonhado por ser confundido com Naruto.

"Bem, seus olhos não se parecem com o que dizem por aí, os do Naruto são redondos." Corrigiu, de alguma forma, o irmão mais velho.

"Ah sim, deve ser isso, mas poderia ser ele!"

Aparentemente, pareceu que Sasuke transmitiu seus pensamentos, em seus olhos, podia-se ver as suas próprias memórias de Naruto o consumindo.

"Então, se é assim, os ninjas provavelmente têm suas próprias diferenças, não é?" O irmão mais novo abriu a boca novamente.

Embora eu esteja sempre ligado ao nome Naruto, aos olhos do público, eles podem não ver assim, especialmente esse garoto que pensa que eu sou o próprio Naruto.

Sasuke abriu a boca.

"Oh"

Foi a única coisa que ele falou.

"Meu Deus! Você é tão legal!" O irmão mais novo ficou ainda mais encorajado em pensar que Sasuke é Naruto, mesmo que o próprio Sasuke não tenha dito nada que confirmasse isso.

Sasuke afrouxou o aperto sobre o garoto quando ele viu a expressão de emoção e felicidade que ele mostrou em sua reação.

"Yeah! Ah, irmão! Eu quero ser como Naruto nii-san! Quero que você me ensine ninjutsu, yeah!"

"O que você está dizendo, irmãozinho?" Disse Oomitsu incrédulo, "Desculpe, já faz muito tempo desde que ele viu alguém além da nossa família, achei que seria legal sair para brincar, por favor, não se preocupe. ele."

Oomitsu está com problemas para controlar seu irmão, enquanto isso, o irmão mais novo conseguiu se aproximar de Sasuke mais uma vez.

Tornou-se um problema.

"Nós não estamos brincando, estamos aqui para treinar!"

De repente, Sasuke foi inundado de lembranças felizes, se lembrava de quando era pequeno e da ansiedade que tinha para treinar com seu irmão

Esse garoto me faz lembra de mim quando eu era jovem.

Os olhos de Sasuke perambulam para a figura animada abaixo dele...

"...Hã..."

Embora Sasuke não goste desse tipo de coisa, e, provavelmente, será apenas uma perda de tempo, sendo que, sua jornada para redimir-se começará apenas um mês atrás.

"Me empreste isso."

A mão de Sasuke se estende para o shuriken de papel.

"Pronto!" O garoto passou alegremente o shuriken de papel para Sasuke.

Agora, o vento sopra do  interior do vale e uma particular pétala branca cai alguns metros na frente de Sasuke, enquanto ela dançava, ele aponta o shuriken em sua direção.

Com um gesto, Sasuke arremessa o shuriken de papel, que flui com certa velocidade e cálculos precisos, que não podem ser comparados à maneira como os irmãos fizeram antes.

E o shuriken perfura precisamente a pétala visada por Sasuke.

"Oh!"

"Uau!"

"Incrível, incrível!"

"Você é tão legal!"

Os irmãos expressaram sua empolgação de boca aberta.

"O truque está na intensidade que você coloca no papel, ou você pode usar seu chakra, mas eu não cheguei a usá-lo agora, use também o seu melhor braço de arremesso."

Se eu tivesse meu outro braço...

"Naruto nii-san, uau! Ah e..." Disse Komitsu animado enquanto tentava pegar os shurikens restante.

"É Sasuke..."

Os dois irmãos ficaram quietos por um momento, "O quê?"

"Sasuke, meu nome é Sasuke..."

Então, eles começaram a rir e sorrir para ele.

"Sasuke nii-san!"

-------------------------------------------

Nesse lugar, o vento da vitória soprava do cume ao interior do vale, e várias shurikens de papel rodeavam o lugar.

Esses shurikens estão no chão como se tivessem sido jogados por alguém antes.

"E assim que deve fazer..."

Sasuke não ganhava beneficio algum em ser amigável e cuidar desses dois, mas isso não era desculpa para ser ruim com eles.

Sasuke mostrou ao irmão mais novo como jogar o shuriken de papel.

"Agora, tente você."

"Entendido, Sasuke nii-san!"

Então, Sasuke se afastou quando o garoto começou a jogar seus shurikens de papel sozinho.

Eu vou deixar este lugar em breve para poder voltar à minha vida e, com isso, vou perder esta bela paisagem de jovens árvores e perder os olhares inocentes desses dois garotos.

Sasuke deitou na grama.

"Desculpem-me, mas eu tenho que ir embora..." Disse brevemente Sasuke, e acrescentou algumas outras desculpas do tipo "Vou indo porque estou cansado", coçando a nuca se desculpando.

Komitsu tentou protestar contra a decisão tomada por Sasuke, mas Oomitsu abaixou a cabeça atenuando à situação, essa gentileza ainda não era familiar para Sasuke.

"Por... Por quê, Sasuke nii-san?!" Komitsu parou de jogar shurikens para responder à fala de Sasuke.

Oomitsu se afastou e começou a pegar os shurikens para ajudar seu irmão.

O irmão mais velho parece ter esperado essa reação do irmão mais novo, mas Sasuke disse:

"Ei, você não pode deixar suas armas desse jeito, você deve pegar as shurikens de papel por conta própria."

Em seguida, o irmãozinho chamou seu irmão, que estava atrás dele recolhendo os shurikens, "Irmão!"

Komitsu se aproximou dele, apesar dos problemas que surgiriam, ele pegou os shurikens do seu irmão, apesar de Sasuke nii-san ter falado que ele deveria ter pego, então, ele apertou os lábios com força.

"Sasuke nii-san me disse para fazer isso, vá descansar!" Ele se afastou para pegar o resto.

E Sasuke se levantou.

Eu deveria ajudá-lo a recolher alguns também, não é legal ver aquele garoto trabalhando enquanto eu estou sentado e esperando.

"Ei, espere, espere..." Oomitsu tentou pegar os shurikens para seu irmãozinho, e ele ouviu que deveria descansar, "Ah, tudo bem, então."

O irmão mais novo notou que Sasuke estava ajudando-o a recolher alguns shurikens que foram deixados próximos de onde Sasuke estava.

O irmão mais velho correu para ficar ao lado de Sasuke.

"Quero dizer que estou feliz que tenha decidido nos ajudar."

Sasuke, percebendo isso, sorriu um pouco.

"Sabe, isto só vai tomar o seu tempo, coletar todas elas uma por uma, irá atrasar sua jornada se você precisa sair imediatamente, e não é bom mimar a gente assim, só estamos te atrasando, apesar de você estar ajudando muito."

E parece que Sasuke também está empenhado em recolher esses shurikens problemáticos.

"Ah, bem..." Oomitsu suspirou e depois foi sentar-se debaixo de uma árvore, a sua expressão ficou carregada pouco a pouco.

"Sabe, sou inútil como irmão, eu sou super protetor, eu vivo incomodando ele com isso e aquilo, sempre tetando garantir que meu irmãozinho não falhe."

Então, ele parou novamente.

"Parece que tem sido um hábito meu ajudá-lo de bate pronto, mas como é um hábito, a ajuda que ofereço ao meu irmão todos os dias não tem limites, e não é você que deveria fazer isso, é a minha responsabilidade."

Agora, o irmão mais velho revelou sem medo algum o seu sofrimento diário. Sasuke percebeu isso e olhou de lado, e viu o irmão mais novo que não tinha ideia do quanto seu irmão se esforçava por ele, e quando o garoto olhou de volta para Sasuke, ele percebeu que o garoto não sabia como valorizar seu irmão, não enquanto era jovem e estava crescendo.

"Eu vou te mostrar, Sasuke nii-san! Meu modo de fazer!"

Por um lado, os dois irmãos têm sentimentos diferentes, o pequeno ainda era inocente e não sabia das coisas, e de novo, isso era algo que se assemelhava com Sasuke.

-------------------------------------------

Então, seria apenas uma questão de tempo para o irmãozinho melhorar a maneira como ele estava jogando seus shurikens, como se tivesse crescido uma grande confiança dentro dele, e, até agora, ele continuava arremessando os intermináveis ​​shurikens de papel.

Seus braços estavam mais bem posicionados do que antes, ele conseguiu adaptar-se rapidamente, os shurikens voavam e atingiam o objetivo de forma certeira.

"Incrível, você parece ter melhorado, não é, irmãozinho?" A figura abaixo da árvore sorriu e disse que estava satisfeito com o crescimento do irmão com sues shurikens.

O irmão elogiado também estava orgulhoso. Ele, provavelmente, também percebeu seu crescimento.

"Ah..."

No entanto, quando os olhos foram transferidos para o oeste vazio, foi uma expressão facial perturbada quando ele notou algo, estava escurecendo, a luz do dia está se afastando, sinalizou para que terminassem o dia e todos se viraram olhar para a vista também, sem palavras ditas, era o amanhecer agora, silencioso em ascensão.

No entanto, quando seus olhos miraram para o oeste, uma expressão de descontentamento surgiu. Estava escurecendo, a luz do dia acabando, isto indicava que o dia estava encerrando, e todos eles se olharam nos olhos, e então, sem palavras, o dia chegou ao fim na quietude da noite.

"É a akatsuki" Foi o que Sasuke ouviu da boca do menino.

Akatsuki.

Seu corpo congelou mesmo ao ouvir a palavra.

"Não, bobo, não é o akatsuki, akatsuki não significa a noite, ela significa o amanhecer..." Suavemente Oomitsu corrigir as palavras de seu irmãozinho.

A jovem luz do amanhecer pode se assemelhar com a cor do pôr do sol.

Reflexivamente, Sasuke soltou uma pequena risada.

No entanto, a expressão do irmãozinho não foi clara, ele estava mostrando algum tipo de sofrimento, ele agora está agarrado ao irmão, Oomitsu.

Do interior do vale, sopra um vento frio, pétalas são sopradas para o céu do oeste.

Oomitsu acariciou a cabeça de seu irmão quando viu o oeste tingido de vermelho.

"Nossa família foi morta pela Akatsuki."

Essas palavras encheram de tristeza os olhos de Sasuke.

De repente, ele percebe que o vermelho refletido pelo pôr do sol, lembra a roupa preta e o padrão de nuvens vermelhas, que parecia ser sangue.

Voltamos para a época em que Sasuke encontrou seu irmão novamente, ele usava roupas muito semelhantes ao que Sasuke e Komitsu estão vestindo agora, um manto preto escuro, que, naquele momento, tinha o símbolo da Akatsuki, o padrão de nuvens vermelhas.

O irmão mais velho tinha um olhar sombrio e pesado, que não passou despercebido por Sasuke.

Cada membro tinha grandes quantidades de poder, todos eles estavam ocultos na sombra de uma organização que espalhou medo entre muitos shinobi com sua presença.

Acontece que esta é a história deles.

A história da Akatsuki.

Nota* - Akatsuki significa "amanhecer" ou "aurora".


Nota** - acredito que o sentido de utilizar a expressão "ver o mundo como um espantalho" significa "ver o mundo como um maltrapilho ou mal vestido". Além de fazer um trocadilho com o nome Kakashi, que significa "espantalho" em japonês.

Um comentário: