segunda-feira, 18 de maio de 2015

Naruto 道MICHI - 20 Fatos Que Você Não Sabe Sobre Kishimoto

Fonte: shonengamez


O pessoal do website shonengamez pós a mão no livro "Naruto 道-MICHI-", à venda na exposição "Naruto-Ten Art Exhibit". O livro traz alguns fatos sobre a vida e obra de Kishimoto, que talvez você mão saiba. Por exemplo, você sabia que ele perguntou a sua esposa sobre como Kushina se sentiria após dar a luz a Naruto? Ou que ele esqueceu o nome dos personagens em um determinado ponto?

O website compilou uma lista com 20 fatos curiosos. Boa parte destas curiosidades podem ser encontradas nas primeiras edições lançadas no Brasil, que continham textos extras do autor entre capítulos, ou nas freetalks, encontradas na parte interna da capa.

1) Na Weekly Shonen Jump Issue #43, primeira aparição da série Naruto, Kishimoto disse o seguinte: "Desde de que eu era um garotinho, sempre sonhei em ter o meu próprio herói de ação na Jump." (Ano: 1999).

2) Com muitos filmes sendo lançados em DVD, Kishimoto, fã declarado de cinema, alegrou-se com a oportunidade de usar seu leitor de DVD que tinha comprado antes de começar a trabalhar na série! No entanto, ele não tinha tempo para assistir aos filmes, devido as pressões de escrever uma história em quadrinhos semanal. (Ano: 2000).

3) Kishimoto assiste sua primeira sessão pós-gravação para adaptação de seu anime. Após ver a dedicação dos dubladores, diretor e equipe de produção, ele inspira-se ainda mais para trabalhar. (Ano: 2002).

4) Naruto comemora seu quarto aniversário. Kishimoto se preocupa com a forma com a estrutura do mangá é demasiadamente restritiva, devido à forma como os balões de diálogo são organizados, a partir do canto superior direito para o canto inferior esquerdo.(Ano: 2003).

5) Kishimoto se casa! Agradecendo a todos presentes na sua cerimônia de casamento, ele expressa um compromisso renovado para trabalhar mais do que nunca no mangá. (Ano: 2003).


6) O Volume 24 chegá as bancas. Mais uma vez, a edição remete a juventude de Kishimoto, ávido fã de Dragon Ball, motivado a tornar Naruto ainda melhor. (Ano: 2004).

7) A hora do dia favorita de Kishimoto é entre as 10:00 e 11:00 da manhã. No entanto, devido as cargas intensas de trabalho, essa hora eventualmente torna-se uma valiosa fonte de descanso (para dormir) para Kishimoto. (Ano: 2006).

8) Todo mundo no escritório está falando de Final Fantasy XII, ansiosamente aguardado. Para o desgosto de Kishimoto, ele está ocupado demais para jogá-lo ou até mesmo para compartilhar de tal emoção. (Ano: 2006). 

9) Kishimoto testemunhou dois gatos vira-latas brigando na rua. Agarrado pelo espetáculo, ele não pode desviar olhar. (Ano: 2007). 

10) Embora ele dedica-se vários longos anos para escrever um mangá sobre ninjas. Kishimoto refletiu recentemente, ele sente que a história não é o que se espera de um mangá sobre ninja. (Ano: 2008). 


11) Kishimoto disse que por volta dessa época começou a ficar muito esquecido, muitas vezes com erros de ortografia e dos nomes do personagens. (Ano: 2008). 

12) A estreia do novo filme de Naruto (Herdeiros da Vontade do Fogo), estrelando Naruto, Kakashi, Shikamaru e todos os outros personagens de Konoha na mesma história! Kishimoto está animado além da conta. (Ano: 2009).

13) Kishimoto dorme durante o World Baseball Classic. Seus assistentes estão muito entusiasmados, mas ele não pode participar da conversa.(Ano: 2009).

14) Kishimoto se depara com m estudante do ensino fundamental lendo um livro sobre a teoria da relatividade na biblioteca. Ele fica espantado e profundamente impressionado. (Ano: 2010).

15) Kishimoto pediu ajuda a sua esposa para que ela descreve-se o que Kushina deve ter sentido quando deu a luz à Naruto. (Ano: 2010).


16) Na capa de um volume da série, Kishimoto incluiu ilustrações de todos os personagens importantes naquele volume. Ele menciona que foi um ano difícil quando escreveu os volumes 55 e 56, porque os personagens principais eram todos homens feios. (Ano: 2011).

17) Kishimoto costuma ter muitas ideias quando toma banho. Ele quer escrevê-las em algum lugar, mas esquece logo que sai da banheira. (Ano: 2012).

18) Depois de um árduo dia de trabalho, Kishimoto leva seus colegas para comer fora, dando-os uma colher de chá. É sempre a mesma coisa: "Obrigado por seu trabalho duro." Embora, uma mescla de sensações de seus assistentes pedem um pouco mais do que isso... (Ano: 2013).

19) Kishimoto tenta cantar a música tema do filme (Road to Ninja) no karaoke! Mas está um pouco fora do seu alcance, e o desempenho deixa um pouco a desejar. (Ano: 2012).

20) Kishimoto posa para um retrato de família. O fotógrafo elogia a capacidade de Kishimoto ficar completamente imóvel por longos períodos de tempo. (Ano: 2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário