quinta-feira, 9 de julho de 2015

Shikamaru Hiden - Capítulo 2: O País do Silêncio (Parte Quatro - Tradução)

A novela "Naruto - Shikamaru Hiden: Yami no Shijima ni Ukabu Kumo" lançada em 04 de março, traz um aventura inédita com Nara Shikamaru, dois anos após a Quarta Guerra Mundial Shinobi. A novela é escrita por Takashi Yano, e possui 224 páginas.


Os capítulos da novela serão traduzidos para o português a medida que a versão em inglês seja liberada. Confira a quarta parte do capítulo dois (o livro original não faz separação dos capítulos em partes, ela será feita nesta tradução para tornar a leitura menos massante). Para ver outras partes do livro acesse aqui.

------------------------------------------------------------------------------
Capítulo 2 - O País do Silêncio (Parte Quatro)

Trecho Seletivo
Sai pegou um pincel em uma mão, e um pergaminho na outra, desenhando furiosamente. Toda vez que tirava o pincel do pergaminho, um tigre surgia e atacava Shikamaru.

Shikamaru esforçou-se para afastá-los, ele terminou rolando para fora da plataforma, caindo à direita, no meio da multidão.

Ele não tem tempo para se preocupar apenas com Sai. A mente de Shikamaru estava um caos absoluto.

Por que o jutsu não funcionou?

Por que seus disfarces foram detectados?

Soku está bem?

Shikamaru se esquivou ataque após ataque da multidão. No canto do olho, ele pôde ver vários 'iluminados' segurando Rou. O velho estava freneticamente lutando contra eles, mas foi impossível para ele se livrar de tantos homens ao mesmo tempo.

A bochecha de Shikamaru estava ardendo onde a besta de tinta de Sai havia acertado uma patada.

A máscara de resina que Rou tinha colocado em Shikamaru para disfarçar seu rosto estava começando a descascar.

"Em breve, essa máscara será arrancada completamente, imagino que você vai se sentir mais confortável." Disse Sai com um sorriso simples. 

Seu pincel não parava de se mover. Tigre de tinta após tigre materializou-se ao redor de Shikamaru.

"Por que você está fazendo isso..."

"Agora a pouco." Notou Sai. "Você vem dizendo coisas que dão a impressão que você me conhece."

Shikamaru não disse a Sai que ele estava debaixo da máscara. Pra começar, ele não podia.

Você nunca deve falar seu nome em voz alta se houver risco de você ser capturado, seu nome pode ser rastreado até a sua vila. Nunca. Era uma regra inflexível dos shinobi.

Atrás dos 'iluminados' que pularam em direção a ele, Shikamaru podia ver Gengo ainda de pé, serenamente na plataforma. Ele manteve os braços cruzados enquanto calmamente assistia a luta de Shikamaru.

Se ele pudesse chegar perto dele mais uma vez...

Shikamaru pulou em direção a um dos tigres de tinta que o cercavam, esfaqueou-o com sua kunai e pulou para fora do círculo em um movimento contínuo. Tão logo correu que se chocou com o chão, libertando-se do círculo de animais. No canto do olho, ele viu de relance o tigre se dissipando em um spray de tinta preta.

Havia tantos 'iluminados' bloqueando o caminho, que ele mal conseguia contá-los.

"Será que vai funcionar?" Murmurou Shikamaru para si mesmo, formando um selo de jutsu com as mãos.

Incontáveis gavinhas¹ negras lentamente começaram a estender-se da sua sombra para todas as direções. 

Sua Kage Nui, técnica de costura da sombra, utiliza tentáculos de sombra para atacar e prender os adversários como uma linha na agulha. Shikamaru poderia criar uma infinidade de sombras agulhas, era um ótimo jutsu para usar contra vários oponentes.

Shikamaru mirou os tigres e os 'iluminados' que o cercava. Os tentáculos do tipo agulha esticaram a partir de sua sombra sem nenhum problema. Tudo o que ele precisou foi impor uma forte força de vontade para que sua sombra entrasse e saísse da terra.

"Funcione!" Shikamaru gritou a palavra como um grito de guerra. Os tentáculos levantaram a partir do solo, prontas para o ataque-

"Pare com suas inúteis ações." Clamou Gengo a partir da plataforma. No momento que sua voz soou, os tentáculos de sombra de Shikamaru encolheram-se, afundando de volta ao solo, recuando até sua sombra normal.

"QU- O QUÊ VOCÊ FEZ?" Rugiu Shikamaru em indignação para Gengo.

"Por que sua voz afeta as minhas sombras?"

"Afinal quem é ele?"

"Hm? Eu acho que sei que jutsu é esse..."

Foi Sai que fez este comentário. Ele agora tinha ficado na frente de Shikamaru, bloqueando seu caminho.

"Sai, não se atreva..."

"Suas ações inúteis são gratuitas." Disse Sai calmamente, seu pincel dançando furiosamente ao longo do pergaminho na sua mão. O tigre que se materializou do pergaminho era preto e branco, e muito, muito maior do que qualquer um dos outros.

"Você vai experimentar em primeira mão, e em breve, compreenderá." Disse Sai, apontando seu pincel para Shikamaru. O gigante tigre preto e branco tomou isso como um sinal, e dirigiu-se para Shikamaru.

"Seu imbecil..." Murmurou Shikamaru, tirando uma kunai e olhando fixo para o tigre, preparando-se para a batalha.

De repente, ele sentiu algo bater na sua perna direita. Um segundo depois ele percebeu que outra coisa bateu contra sua perna esquerda, à direita quando Shikamaru percebeu os 'iluminados' lançaram-se contra ele, já era tarde demais.

No primeiro momento ele bateu o rosto no solo, vários dos 'iluminados' amontoaram-se em cima dele, segurando-o no chão.

"Pensar que alguém tão afiado quanto você não percebeu que o tigre era apenas uma distração... sua mente deve estar um caos mesmo." Comentou Sai, olhando para Shikamaru que tentava desesperadamente respirar debaixo de todos aqueles corpos que o esmagavam.

O campo de visão de Shikamaru parcialmente obstruído pegou a sombra de um homem se aproximando por trás de Sai.

Gengo.

"Tire a máscara." Ordenou Gengo aos 'iluminados'.

Um dedo escorregou, uma rachadura apareceu causada pela garra do tigre, e a máscara de Shikaamru foi arrancada de uma só vez.  

"Veja, depois de tudo é Shikamaru-san." Disse Sai.

"Portanto, este é o gênio de Konohagakure, Nara Shikamaru, hein..." A voz de Gengo parecia a de um colecionador que tinha encontrado um item que procurava por um bom tempo.

Shikamaru esticou a cabeça para olhar o par de olhos azuis brilhantes com desconfiança. O olhar de Gengo não desviou do seu por nenhum momento.

Shikamaru abriu um sorriso. "Só pra você saber," ele disse, "Se você não se livrar de mim agora, terríveis coisas acontecerão em seguida."

"Eu não tenho medo. Você estará vivendo junto comigo."

As palavras confiantes de Gengo foram seguidas de uma dor aguda no pescoço de Shikamaru, ele perdeu a consciência.

-------------------------------------------------------------

Isto era a verdadeira escuridão.

Não havia luz alguma, a tal ponto que Shikamaru não podia ver suas próprias mãos, ele apalpou o seu rosto.

Nesta escuridão que estava sentado, também estava mergulhado em seus pensamentos.

Ele não tinha certeza de quantos dias se passaram. A julgar pela frequência com que o tinham alimentado, e o estado de seu estômago, já fazia, pelo menos, cinco dias.

Como as coisas acabaram deste jeito?

Não importa quantas vezes Shikamaru relembrasse a cadeia de eventos em sua cabeça, ele não podia encontrar uma resposta completa.

Não era só o problema do Sai.

Ele estendeu sua sombra por todo o caminho até a plataforma onde Gengo estava de pé. Mas sua sombra não tinha sido capaz de tocar suas pernas, perdendo o alvo de vista.

E Gengo tinha conhecimento da presença de Shikamaru e dos outros. Ele os chamou de 'ratos'. Tudo isso apesar do perfeito disfarce de chakra.

Era como se houvesse uma barreira em torno do homem que tornará seu jutsu inútil quando chegasse a certa distância dele.

Poderia Gengo realmente desativar seu jutsu?

Shikamaru não poderia dizer. Mas não havia nenhum erro que pudesse ter interferido tanto com Shikamaru e o jutsu de Rou.

A sombra de Shikamaru não pôde alcançar Gengo. Quando ele tentou usar seu Kage Nui contra o tigre de Sai, sua sombra, de repente fraquejou e perdeu o poder.

A conclusão mais adequada foi que Gengo ou alguma influência de Gengo no ambiente enfraqueceu a potência de seu Kagemane.

Seguindo essa linha de pensamento, havia uma grande possibilidade de que o jutsu de Rou tivesse sofrido do mesmo efeito e enfraquecido. Então, o padrão de chakra de Shikamaru provavelmente vazou para fora do disfarce, permitindo Gengo notar sua presença.

Essa era a teoria que ele vinha trabalhando por enquanto.

O jutsu não funcionou contra Gengo...

Mas por quê?

Shikamaru não teve tempo para reunir informações suficientes para descobrir a verdade por trás deste fenômeno. Ele não teve oportunidade de investigar nada, mesmo um pouco que seja, mas é claro que também não havia muito com que ele trabalhar.

Não tendo mais nada para seguir em frente, não sendo capaz de pensar sobre os motivos, ele irritou-se.

Ele estava perdendo sua presença de espírito...

"Geugh! Urghh!"

Em algum lugar da escuridão, gemidos de dor de Rou chegaram aos ouvidos de Shikamaru. Os gritos de Soku também vieram de algum lugar na escuridão. Ambos pareciam estar sendo mantidos em algum lugar próximo. Parecia que eles estavam sendo submetidos a uma tortura severa. Ele só ouvia suas vozes em lamentos e gemidos.

Por alguma razão, Shikamaru não foi torturado.

"Desculpe-me..." Ele murmurou, olhando para a direção da voz aflita de Rou, embora fosse pouco provável que o homem tivesse o ouvido falar.

Este foi o resultado das ações precipitadas de Shikamaru.

Não teria sido melhor investigar Gengo um pouco mais antes de agir?

Havia tantos outros planos que ele poderia ter seguido...

Shikamaru bateu com os punhos às cegas no escuro, batendo no frio chão de pedra debaixo dele. Ele bateu de novo, e de novo...

"Você está vivo?"

A voz de Gengo veio a Shikamaru na escuridão.

"Ou você está morto?" A voz de seu captor assumiu um tom de preocupação caso não houvesse nenhuma resposta.

O chakra de Shikamaru foi esgotado, mas ele não estava morto, e ele sabia que Gengo estava perfeitamente consciente desse fato. Fazer perguntas das quais ele já sabe a resposta não era nada mais do que sarcasmo.

"Eu vejo você comer todas as suas refeições."

Shikamaru comeu tudo o que lhe foi dado. Claro, só depois de verificar se não foi envenenado. Ser capaz de identificar uma variedade de venenos com apenas uma lambida era outro fundamento básico para um shinobi.

Shikamaru estava comento, porque ele não tinha resistido.

Enquanto estivesse vivo havia alguma chance de escapar. Caso seu corpo não pudesse se mover quando essa oportunidade aparecesse, ele morreria.

Nenhum shinobi desisti da esperança de viver. Para continuar a viver, não importa o que seja, para manter intacto seus deveres, não importa o que, esse é o verdadeiro shinobi.

Nós somos shinobi porque nós resistimos.

É por isso que Shikamaru tinha que acreditar que Rou e Soku não tinham desistido.

"Você já se acalmou, depois de tantos dias passados no escuro como este?", Perguntou Gengo. "Você consegue sentir as minhas palavras agora?"

"Infelizmente para você." Disse Shikamaru, "A escuridão é um amigo muito próximo."

"Você é interessante." Gengo riu. "Vou voltar."

A presença do homem desapareceu da mesma forma que chegou.

"ARRGGGGGHHHHHHHHHHHH!."

Rou começou a gritar novamente.

Nota¹ - é um órgão preênsil presente em algumas plantas. São estruturas filiformes, simples ou bifurcadas na extremidade, com a função de agarrar ramos, galhos, folhas, ou qualquer outro objeto que sirva de apoio para a planta em crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário