sábado, 2 de março de 2013

Mitologia e Folclore - Choumei, O Brilho Principal

Choumei significa literalmente "Brilho Principal" ou também "Vidya Principal". Em sânscrito (uma das 23 línguas oficias da Índia) Vidya ou Vidhya é um substantivo que significa "direito de conhecimento" ou "clareza". O oposto de Vidya é Avidya, que significa "ignorância" ou "desinformação".
      
É frequentemente usada nos textos Hinduístas do Puranas (textos religiosos que narram a história do universo, desde a criação à destruição, genealogias de reis, heróis, sábios, semideuses e descrevem a cosmologia hindu, filosofia e geografia) como um título honorífico da concepção do conhecimento e aprendizagem.

Vidya também é um epíteto (descrição dada a pessoas como Alexandre, O Grande ou Ivan, O Terrível) da Deusa Hindu Sarasvati, esposa do Deus Brahma. Sarasvati, A Vidya possui a energia espiritual feminina superior chamada "Param Prakriti", natureza básica de inteligência pelo qual universo existe e funciona. Está energia segundo as crenças purifica, fortalece e eleva o indivíduo. Por isso, ela é chamada de a Deusa da Aprendizagem.




Choumei na série Naruto é o nome do Bijuu de Sete Caudas, também chamado de Shichibi no Kabutomushi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário