quinta-feira, 26 de abril de 2018

Ranking de Vendas de Mangás no Japão, 09 de Abril a 15 de Abril

Fonte: animenewsnetwork


O ranking de vendas de mangás no Japão no período de 09/04 a 15/04 encontra-se logo abaixo. A liderança da semana ficou com Ataque dos Titãs 25 (688.727 cópias vendidas), seguido por Delicious in Dungeon 6 (211.986 cópias vendidas), One-Punch Man 16 (141.480 cópias vendidas) e Haikyu!! 31 (133.676 cópias vendidas).


Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin): é uma série de mangá shonen escrita e ilustrada por Hajime Isayama. O mangá foi publicado pela primeira vez em setembro de 2009 na revista mensal Bessatsu Shōnen Magazine.

Resumo: Mais de 100 anos antes do início da história, criaturas humanoides gigantes chamados de Titãs apareceram de repente e quase acabaram com a humanidade. Para se proteger, a humanidade construiu três enormes muralhas. Após mais de um século de paz os seres humanos se depararam com a repentina aparição dos Titãs no distrito de Shiganshina. Eren Yeager e sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, e seu amigo de infância, Armin Arlert, testemunham o aparecimento de uma Titã de 60 metros, o Titã Colossal, e outro menor, o Titã Blindado, que abrem uma brecha na muralha Maria. Outros Titãs, em seguida, invadem a cidade e fazem uma carnificina, incluindo a morte da mãe de Eren, que é devorada diante de seus olhos. Ele então decide se vingar e matar todos os Titãs, entrando para Divisão de Exploração.


Delicious in Dungeon: é uma série de mangá seinen de comédia e fantasia escrita e ilustrada por Ryōko Kui. O mangá foi publicado pela primeira vez em fevereiro de 2014 na revista Harta, da editora Enterbrain.


Resumo: Depois de ter sua irmã devorada por um dragão e perder todos os seus itens em uma equivocada incursão à uma dungeon, Lyos e sua equipe estão determinados a salvar sua irmã antes que ela seja digerida. Completamente desprovidos, eles não tem escolha a não ser usar monstros como alimento. No caminho eles encontram um anão que vai apresentá-los ao mundo de Dungeon Meshi: pratos deliciosos feitos a partir de ingredientes como a carne de morcegos gigantes, cogumelo andantes ou até mesmo mandrágoras.


One Punch-Man (Wanpanman): é uma série de webcomic criada pelo autor One e publicada desde 2009. A série rapidamente tornou-se um fenômeno viral, alcançando mais de 7,9 milhões de acessos, em junho de 2012. Uma recriação do manga digital ilustrado por Yusuke Murata, começou a ser publicada na revista digital Young Jump Web Comics em 2012.

Resumo: One Punch-Man conta a história de Saitama, um super-herói extremamente poderoso, que se entediou com a ausência dos desafios nas suas lutas contra o mal e procura encontrar um oponente digno.

Haikyū!!: é uma série de manga escrita e ilustrada por Haruichi Furudate. A série foi inicialmente publicada como um one-shot na revista sazonal Jump NEXT! antes da serialização. Posteriormente, os capítulos individuais foram publicados na revista Weekly Shōnen Jump desde Fevereiro de 2012 até o momento.


Resumo: Estudante do ensino médio Shōyō Hinata se apega ao voleibol depois de ver um jogo do campeonato nacional na televisão. Ele cria um clube de voleibol e começa a praticar sozinho. Eventualmente, outros membros juntam-se à equipa no seu último ano do ensino fundamental, mas são derrotados em seu primeiro torneio depois de serem desafiados pela equipe favorita do campeonato, que inclui o "Rei da Corte" Tobio Kageyama, na primeira rodada. Embora a equipa de Shōyō sofra uma derrota miserável, ele promete eventualmente superar Tobio e derrotá-lo.

Um comentário: