segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Boruto Volume 12 - Seção BORU-KURA #5

"Boruto: Naruto Next Generations" Volume 12 foi lançado em 4 de Setembro no Japão. Entre as páginas do volume 12 foi publicada a seção BORU-KURA #5, intitulado de "As Leis dos Otsutsuki e Karma", que traz um resumo sobre as regras de reencarnação dos Otsutsuki.

A tradução para o inglês foi realizada por Organic Dinossaur e a tradução para o português, que pode ser lida logo abaixo, foi feita por LucileneGirondi:


BORU-KURA #5: As Leis dos Otsutsuki e Karma

Cabeçalho:

Vamos ler o testemunho de Amado quanto ao método de reencarnação para os Otsutsuki.

As Leis do Karma

Karma está cercado de mistérios. Aqui estão os fatos que foram narrados por Amado. Ele é o chefe da divisão de engenharia de pesquisa e de desenvolvimento para tecnologias subjacentes por trás da "Kara"...!!

--------------------------------------------------------------------

Aquele que gravou o Karma em Boruto:

OTSUTSUKI MOMOSHIKI

Vários meses atrás, ele invadiu o local dos Exames Chuunin. No final de uma batalha feroz, ele foi derrotado pelos Cinco Kages, Sasuke e seus companheiros. Boruto deu o golpe final.

--------------------------------------------------------------------

Aquele que gravou o Karma em Kawaki:

OTSUTSUKI ISSHIKI

Antes de ficar no caminho de Naruto e seus companheiros, ele era um Otsutsuki que visitou a Terra, junto com Otsutsuki Kaguya.

--------------------------------------------------------------------

- Preparativos para a reencarnação via "Karma"

"Karma" é algo que foi compactado com os poderes do Otsutsuki. Alguém que tenha sido gravado por ele é referido como um "Receptáculo". 

- Eles compactam seu próprios genes e chakra, e então os injetam no corpo de um "Receptáculo".

No término de sua batalha decisiva, Momoshiki reuniu o que restava de suas forças e aparentemente gravou Boruto com "Karma".

- Os genes e o chakra compactados são gradualmente descompactados/extraídos de dentro do corpo do "Receptáculo".

Por causa da magnitude de seus poderes, a descompactação leva algum tempo. Quando Kawaki era uma criança muito jovem, ele foi gravado com "Karma". Seu "Karma" ainda não está pronto para a descompactação. 

--------------------------------------------------------------------

② - Regras referentes ao "Receptáculo"

Por meramente se adaptarem ao "Karma", eles estão em um estado incompleto. O "Receptáculo" somente estará completo uma vez que a descompactação esteja concluída.

- Mesmo que o corpo físico esteja morto, ele ainda é útil como um 'Receptáculo" para a reencarnação.

Enquanto o corpo do Otsutsuki possuir o "Karma", é possível para eles reencarnarem e se tornarem imortais.*

* Nota: No que "転生" é normalmente escrito como "tensei", reencarnação ou transmigração de almas. Aqui é dada uma leitura diferente como "tensen" na segunda linha, que é um termo taoista para ser imortal celestial. Ambos são distintos de "復活", "fukkatsu", um termo para ressurreição ou renascimento. "Fukkatsu" e "tensei" não são substituíveis e são usados em diferentes situações na versão japonesa, mas por alguma razão muitas vezes isso não é diferenciado tão bem na versão em inglês do mangá.

- Se a descompactação não tiver sido completamente concluída, eles não podem reencarnar no "Receptáculo".

Mesmo se eles forem compatíveis com ele como no caso de Kawaki, se a descompactação não finalizar em seus interiores, eles são "Receptáculos" incompletos.

--------------------------------------------------------------------

③ - Condições que são necessárias no momento da reencarnação via "Karma"

Há regras envolvendo o momento da reencarnação. Estas foram determinadas obrigatórias de forma particular e firme, de modo que é impossível até mesmo para o Otsutsuki desafiá-las.

- Quando um Otsutsuki morre, a reencarnação no "Receptáculo" começa automaticamente.

No caso da verdadeira forma do Otsutsuki morrer, eles serão forçados a reencarnar no corpo físico de um "Receptáculo" que já tenha concluído a descompactação.

- Quando a descompactação estiver concluída, a existência do "Receptáculo" será terminado. Elas serão substituídas pelos genes e chakra do Otsutsuki.

Como um ser humano, eles certamente não podem desafiar os imensos poderes dos Otsutsuki. Coisas como suas personalidades e corpos físicos, sua própria existência, serão tomadas.

- No caso de existirem dois ou mais "Receptáculos" que tenha concluído a descompactação, eles são capazes de escolher em qual "Receptáculo" eles irão reencarnar.

Mesmo que eles possuam dois ou mais "Receptáculos" que terminaram com a descompactação, eles ainda serão forçados a fazer a  reencarnação. Este ponto não é diferente (Da condição anteriormente citada de que a reencarnação começara automaticamente).

--------------------------------------------------------------------

④ - Regras para o término do "Karma"

- Após a reencarnação do Otsutsuki, o "Karma" se integrará em todo o corpo do "Receptáculo" que era o alvo da reencarnação.

- Como uma medida de segurança, para evitar personalidades redundantes/duplicadas, o "Karma" desaparecerá do "Receptáculo" que não se tornou o alvo da reencarnação.

Como consequência de Otsutsuki Isshiki usar Jigen como o "Receptáculo" para reencarnar, o "Karma" de Kawaki foi terminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário