quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Sakura Hiden - Capítulo Dois: Seção Dois (Tradução)

A novela "Naruto - Sakura Hiden: Shiren, Haru Kaze ni Nosete" (Naruto - Sakura Hiden: Pensamentos de Amor e Saudade, Passeando na Brisa da Primavera), autoria de Tomohito Ōsaki, foi lançada em 03 de abril de 2015 no Japão. O livro contém 224 páginas.


Os capítulos da novela serão traduzidos para o português a medida que a versão em inglês seja liberada. Confira a segunda seção do capítulo dois abaixo. Para ver outras partes do livro acesse aqui.

A tradução foi realizada pela equipe Sasusaku Brasil, e revisado pela NarutoProject/Naruto News.

------------------------------------------------------------------------------
Capítulo Dois: Seção Dois

Páginas 54 e 55

―Eu disse que teria uma chance como essa.

Não, isso não era algo (que aconteceria) por acaso. Sakura extraiu a força de seus pensamentos para si mesma. Talvez esse fosse um inevitável reencontro deles.

Sasuke estava lá quando ela chegou a Vila Oculta da Areia.

Na entrada da vila, Sasuke estava lá. Ele estava vestindo um turbante e um casaco. Ele estava esperando por Sakura.

"Sasuke-kun!"

Sakura avançou em direção a ele. Ino não estava lá na ocasião. Por um instante, ela se sentiu ansiosa. Mas desde que ela fosse capaz de ter um reencontro com Sasuke, ela estava se sentindo ainda mais feliz. E então, ela imediatamente esqueceu (sua ansiedade).

"Você está passando bem?"

"Yup! E você, Sasuke-kun? Qual a condição de seu braço?"

"Não se preocupe com isso. Me acostumei a ele também. (Por causa de você), o braço está se movendo corretamente."

Quando ele disse isso, Sasuke moveu seu braço protético que foi feito das células do Hashirama.

"Diga-me imediatamente se tiver qualquer sensação estranha (em seu braço), porque eu irei examinar."

"Aah, obrigado."

Quando Sasuke respondeu, ele gentilmente a acariciou na cabeça com um som 'pon'. Com apenas aquilo, Sakura estava tão feliz que ela quase parou de respirar. Ela pensou consigo mesma: 'Eu me pergunto onde Ino (está agora). Esse é o meu tão esperado (reencontro) com o Sasuke-kun'.

"Sakura, você parece estar trabalhando duro, certo? Você não está fazendo várias coisas para a saúde mental das crianças?"

"Sasuke-kun, você sabe muito (sobre isso), certo?"

"Aah. É porque eu estou na mesma equipe que você. Quando eu não estou na vila, eu estou preocupado sobre o que você está fazendo. Bem, não―"

Sasuke continuou após uma breve pausa:

"Sobre estar preocupado (com você)... Não é porque eu disse que somos companheiros. Mas, além disso, há uma razão (para as minhas preocupações)."

"Eh...?"

Sakura olhou para o rosto de Sasuke. Seus olhares se encontraram, e eles pareciam prender os olhos um no outro.

"Sakura."

Sasuke falou (de novo).

Inesperadamente, os sentimentos de Sakura também se acalmaram.

―Eu não sou mais uma criança. Eu não vou me entusiasmar mais. Eu sempre estive esperando por esse momento...

"Sakura."

"Sasuke-kun..."

Naquele momento, Sakura sentiu o vento fraco sobre suas bochechas.

Páginas 56 e 57

Aquilo era estranho. Não era para o vento estar soprando agora. Se o vento está soprando, então até mesmo a areia nas proximidades deveria estar em movimento. Mas a areia não estava se mexendo. Apesar disso, Sakura podia sentir o vento.

Ela imediatamente entendeu a causa daquele peculiar sensação. A consciência de Sakura estava tentando se recuperar do sonho e voltar para a realidade.

Foi um sonho onde Sasuke e Sakura estavam se encarando na entrada da Vila Oculta da Areia. Na realidade, Sakura estava cochilando na floresta (que estava localizada à direita) da Vila Oculta da Areia. Enquanto Sakura estava tirando um cochilo, o vento tinha gentilmente roçado em suas bochechas.

Sakura estava impaciente (esperando) o limiar entre o sonho e a realidade.

Eu não quero acordar. Quero ainda estar com Sasuke-kun. Eu quero ouvir a continuação das palavras de Sasuke-kun. Sasuke-kun― 

[Quebra de Página//Mudança de Cena]

Sakura abriu seus olhos. Era noite e ela estava na floresta. Graças ao brilho da lua, não tinha se tornado escuro nos arredores dela. Perto dali, Ino também estava tirando um cochilo. Hoje era o terceiro dia desde que elas deixaram a Vila Oculta da Folha. Quando elas saíssem dessa floresta, haveria mais (um pouco de distância de viagem) até (elas chegarem) na Vila Oculta da Areia. No entanto, quando o dia tinha chegado ao fim, elas tinham decidido não se sobrecarregar.

Naquela noite, elas tinham entrado na floresta. Elas tinham facilmente terminado de comer suas rações portáteis e então decidido descansar. Se elas estivessem frente a uma batalha, elas teriam turnos para cochilar como medida de precaução. Mas por agora, elas tinham acabado de criar uma barreira de selos ao redor pra perceber qualquer inimigo. Durante a jornada delas, os selos felizmente nunca reagiram (a ninguém).

No cerne de sua mente, estavam prolongadas memórias do sonho (que ela tinha acabado de experimentar). (Seus pensamentos sobre aquele sonho) ainda permaneciam.

Ela estava tão feliz que Sasuke tinha aparecido em seu sonho. Contudo, isso também foi dilacerante. Quando ela acordou, ela estava profundamente ciente da ausência de Sasuke. Aquilo se tornou ainda mais dilacerante.

Ela intuitivamente deixou escapar um suspiro.

―Por que eu sonhei algo com aquilo...

Sakura estava pensando sobre isso. 'Como eu pensei, parece que estou me tornando um pouco impaciente. Eu estou...'

No percurso durante sua jornada, eu ouvi as histórias de Shikamaru e Temari de Ino. Além disso, eu também ouvi a história de Chouji e Karui. E depois, eu ouvi da própria Ino; Ino disse que ela gosta do Sai.

Vários amores estavam florescendo e sendo cultivados ao redor de Sakura.

Ela sabia que não tinha sentido pensar sobre coisas como (desenvolver relacionamento) mais rápido (do outra pessoa). Como competir contra alguém (em termos de) amor realizado, aquilo não era algo a se manter no ponto de vista.

Contudo, houve uma irritação que se assemelha a impaciência dentro do coração de Sakura.

Páginas 58 e 59

―Mesmo assim, eu espero que este sonho se torne realidade.

Sakura de repente pensou sobre essa possibilidade.

―Quanto a esse sonho que eu tive, (pode mesmo) se tornar realidade. Se o Sasuke-kun se aproximar de nós quando chegarmos a Vila Oculta da Areia amanhã, então...

"(Isso não irá acontecer, certo?)..."

Sakura murmurou para si mesma em voz alta e sorriu um pouco. 

O vento estava levando para longe seus suspiros.

[Quebra de Página//Mudança de Cena]

No dia seguinte, Sakura e Ino chegaram a Vila Oculta da Folha como planejado.

Aqueles que as cumprimentaram eram os gerentes executivos do corpo médico da Areia. Um homem mais velho com um bonito bigode falou para elas:

"Obrigado pelo trabalho duro. Mas depois de vocês descansarem um pouco, eu gostaria prontamente de discutir coisas com vocês. Está tudo bem?"

"Isso seria excelente. Nós estamos ansiosas para trabalhar com vocês."

Sakura respondeu o homem. O homem com bigode guiou as duas pelo hospital da vila.

As duas passaram por alguns quartos dentro do hospital. Um deles parecia ser espaçoso, um quarto para vários fins. Depois de um breve descanso, as pessoas se reuniram na sala. Aqueles que estavam frequentando (a reunião) estavam relacionados às (instalações) de tratamento médico.

Sakura estava à frente de aproximadamente vinte participantes. Sakura então começou a falar.

(Ela iria falar sobre) "A Clínica Infantil de Assistência Médica Mental" da Vila Oculta da Folha: as questões problemáticas no momento de sua introdução, a sua atual eficácia, e assim em diante―

Embora ela fosse bastante experiente em falar na frente de uma multidão de pessoas, Sakura ainda não tinha se acostumado a fazer isso. Mas graças a Ino, que ocasionalmente estava complementando (o discurso), o andamento correu bem.

Após o discurso de Sakura, era hora para uma troca de ideias e opiniões.

Uma vez que havia diferenças entre a cultura e os sistemas administrativos das aldeias, eles não foram capazes de seguir os mesmos meios de implantação (da instalação) conforme os métodos de Konoha. Mas se eles fossem introduzir ajustes, a eficácia iria aumentar consideravelmente para a Areia. A gestão executiva do corpo médico (discutia as potenciais mudanças).

(Incluindo a apresentação e a reunião quando) trocaram ideias e opiniões, o encontro todo terminou em aproximadamente duas horas.

Quando os participantes saíram da sala, o homem com bigode se aproximou de Sakura e Ino. Ele era o mesmo homem que as havia guiado (anteriormente pelo hospital).

"(Eu percebi que vocês podem estar) simplesmente cansadas (após a apresentação), mas será que vocês poderiam ser incomodadas (em fazer algo para nós)? Vocês poderiam visitar o Kazekage-sama? Kazekage-sama e Temari-sama gostariam de falar com vocês."

"Bem, claro que iremos."

"Uma vez que viemos por todo esse caminho até a Areia, nós não iremos retornar pra casa sem nos encontrar com os dois."

Página 60

Ino respondeu e depois sorriu.

O homem de bigode respondeu antes de se levantar: "Bem, venham por este caminho." Em seguida, eles começaram a andar. Por alguma razão a expressão do homem rígida. Elas estavam preocupadas com isso.

Saindo do hospital, eles andaram em direção à parte central da aldeia, onde havia um edifício esférico. Na superfície da parede do prédio tinha escrito o kanji [vento]. Ele guiou Sakura e Ino (para aquele edifício).

No centro da enorme sala, havia uma mesa redonda. Gaara estava sentado lá e Temari estava em pé ao lado dele.

"Permita-me levá-las (ao interior da sala de reunião)."

Quando o homem de bigode falou, Gaara assentiu. O homem então fez uma reverência e deixou a sala.

"Sakura, Ino... Obrigado (pelo seu tempo hoje)."

Gaara falou aquela simples frase.

"Gaara-kun, Temari-sama... Vocês estão bem?"

Quando Sakura os questionou, Gaara assentiu com um "Ahh". Temari também respondeu com um: "Mhmm".

Os dois de alguma forma pareciam austeros. Gaara basicamente tinha uma fisionomia inexpressiva, mas seu semblante hoje era uma expressão facial dura.

"Umm... O que aconteceu?"

Ino perguntou.

Gaara e Temari brevemente trocaram olhares um com o outro. Eles voltaram seu olhar em direção a Sakura e Ino.

"Uchiha Sasuke veio a esta vila."

Nenhum comentário:

Postar um comentário