quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Jump Fest 2014 - Painel Naruto

Fonte: saiyanisland


No último final de semana ocorreu no Japão a Jump Fest 2014. O evento anual, realizado pela Shonen Jump e Editora Shueisha, exibiu todos os principais heróis da Jump, nos gêneros de animes, mangás, jogos eletrônicos, brinquedos e muito mais. Assim como nos anos anteriores a série Naruto teve um painel dedicado a série.  

No painel estavam presentes Masashi Kishimoto, criador da série Naruto. Junto com ele estavam Junko Takeuchi (dubladora de Uzumaki Naruto), Noriaki Sugiyama (dublador de Uchiha Sasuke), Chie Nakamura (dubladora de Haruno Sakura), Kazuhiko Inoue (dublador de Hatake Kakashi) e Kenji Taira (assistente de Masashi Kishimoto e criador do spin-off Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden).

Os dubladores protagonizaram algumas cenas do mangá com músicas de fundo e efeitos sonoros. As cenas realizadas incluíam o reencontro do Time 7 e as conversas entre Kakashi e Obito na dimensão Kamui e Naruto e Obito (Jinchuuriki do Juubi). A voz de Obito foi pré-gravada, uma que seu dublador não estava presente.



Os dubladores que estavam presente escolherem e desenharam a cena que acreditam ser a mais memorável da 4º Guerra Mundial Shinobi. Takeuchi-san desenhou um sapo, cobra e lesma para representar as invocações do Time 7 durante a batalha. Sugiyama-san desenhou Sasuke quando ele fez sua declaração para ser Hokage. Nakamura-san, foi além, e desenhou Sasuke com uma faixa de Hokage e as reações de Naruto e Sakura. Inoue-san desenhou Obito esmagado pela pedra e Kakashi tentado empurrá-la para salvar o amigo. Kishimoto, politicamente, gostou de todos os desenhos.


Além disso, Masashi, ao ver os desenhos de Sugiyama-san e Nakamura-san, mencionou que serão reveladas informações, com detalhes, sobre a declaração de Sasuke, em querer ser Hogake. Quanto ao desenho de Inoue-san, Masashi revelou que a cena (ver capítulo 16, Obito, ainda sem nome, já era um personagem criado por Masashi) estava em sua mente desde o começo da série, e gostaria compartilhá-la no mangá, como acabou fazendo.



Os dubladores brincaram com Masashi. Disseram que ele deveria emprestar sua voz e atuar em alguma cena com os dubladores no Painel Naruto do próximo ano. Masashi recusou, e brincando disse que se tivesse que participar de qualquer dublagem ele não viria a próxima Jump Fest.

Kishimoto, deu dicas de desenho e depois mostrou seu talento em um esboço de Naruto. Taira também compartilhou do momento e desenhou um esboço de Rock Lee.


Houve também discussão sobre a criação de um mascote para a série Naruto. Kishimoto disse que inicialmente tinha pensado em Akamaru e Gamakichi. Mas não foram bem recebidos como ele esperava e por isso abandonou a ideia. Ele também pensou em outros possíveis mascotes, mas no final estes também foram descartados e a ideia ficou de lado.    

Kishimoto-sensei foi questionado se Madara poderá ser derrotado. Ele respondeu, que o fez realmente forte, e que Madara tem que ser derrotado de alguma forma, caso contrário, a história não será capaz de progredir. Ele continuou dizendo que ele tem que descobrir como derrotar Madara, e que vai discutir com seu editor sobre isso. 

O arco especial Kakashi ANBU também foi discutido. Inoue-san (dublador de Kakashi) disse que está fazendo o seu melhor. O arco ira revelar um pouco mais do passado de Kakashi e da organização ANBU. O tema do filme de Naruto para 2014 foi abordado e Masashi disse que seu desenvolvimento anda bem. Quanto ao seu personagem criado para o jogo Naruto Storm Revolution, Kishimoto disse que foi solicitado para fazer um personagem original. Ele não tinha certeza do que fazer, então ele criou Naruto Mecha porque ele gosta de Godzilla, em especial Godzilla Mecha.


Nogizaka46, o grupo de idol pop japonês, subiu ao palco durante o painel e apresentou sua canção Tsuki no Ookisa (14º abertura de Naruto Shippuden).



O evento terminou com alguns comentários finais de Kishimoto e Taira. Kishimoto disse que a história de Naruto está se aproximando do fim. Ele vai fazer o seu melhor para trazer um final convincente a todos os fãs. Ele gostaria muito que todos continuassem a ler a Shonen Jump semanal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário