quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Manga Plus - Entrevista Especial com Mikio Ikemoto


O website da Shonen Jump Americana, na seção Manga Plus, publicou uma entrevista com o desenhista Mikio Ikemoto, responsável pelo arte do mangá "Boruto: Naruto Next Generations". Você pode conferir a entrevista original no link e a tradução abaixo.

Entrevista Especial com Artista Mikio Ikemoto

Mikio Ikemoto, o artista de mangá que ajudou Masashi Kishimoto em toda a série "Naruto" e que agora lidera a série mensal "Boruto: Naruto Next Generations", na Weekly Shonen Jump, responde diretamente às nossas perguntas!!

"BORUTO: NARUTO THE MOVIE" FOI O COMEÇO DA HISTÓRIA DE BORUTO

Entrevistador (E): Antes de mais nada, por favor nos conte brevemente como "Boruto: Naruto Next Generations" se materializou como uma série.

(Ikemoto): Boruto, junto com Sarada e muitos outros personagens, apareceram pela primeira vez em "Boruto: Naruto the Movie", que foi o último filme da série "Naruto". Como o filme apresentava uma série de personagens intrigantes, muitos fãs expressaram seu desejo de assistir a sua continuação.
No entanto, o Sr. Kishimoto não pretendia escrever mais histórias sobre Boruto e seus amigos, então, ele sugeriu que eu fizesse a continuação.

(E): Até agora na série, qual cena foi a mais importante para você, pessoalmente?

(I): A cena está no filme. Houve uma cena no 9º capítulo em que Boruto cria um gigantesco Rasengan junto com Naruto. Eu estava em sincronia com Boruto ao desenhar esse esboço, pois sentia o peso da série "Naruto" e sua longa história por trás dela.

(E): Você está sempre emocionalmente ligado aos personagens quando os desenha?

(I): Bem, suponho que sim. Na maior parte do tempo, estou intimamente ligado a cada personagem que estou desenhando. Nesse sentido, é mais fácil para mim ter empatia com Sarada, Kawaki e os demais personagens principais, além do protagonista. Como as ações de Boruto são praticamente pré-determinadas no enredo, há muitas restrições em suas representações. Por outro lado, tenho mais liberdade com outros personagens, por isso são mais fáceis de descrevê-los.

  

DESENHOS DOS PERSONAGENS EM BORUTO NASCEM DA INSPIRAÇÃO

(E): Os trajes e outros desenhos em "Naruto" e "Boruto" são bastante singulares. De onde vêm as ideias para os designs de personagens?

(I): Para cada personagem, o papel e a personalidade são determinados primeiro lugar, e eu desenho um esboço inicial baseado na minha impressão pessoal. Em seguida, verifico outros personagens existentes na série "Naruto" para evitar a sobreposição de design. Eu introduzo novos personagens somente depois que sei que não há problema de duplicação.

(E): Isso significa que você utiliza sua impressão pessoal nos desenhos dos personagens, em vez de se referir fontes específicas?

(I): Sim. Meus desenhos de personagens refletem diretamente minhas primeiras impressões. Quando eu era assistente da série "Naruto", o Sr. Kishimoto me pedia para criar designs para alguns personagens. Então, eu acho que tenho experiência e treinamento suficientes para criar novos personagens para a série.

(E) Existe alguma área específica no desenho e no design onde você presta mais atenção?

(I): Eu sempre tento evitar desenhar algo muito original, alinhando o meu estilo com o original "Naruto" e "Boruto". O Sr. Kishimoto frequentemente me dizia para fazer 'olhos e bocas grandes', pois olhos e bocas menores deixam os personagens sem espírito.
Além disso, sou cuidadoso ao detalhar Boruto quando ele interage com outros personagens, já que eles costumam afetar meu estilo.
Por exemplo, quando Boruto interage com Tentou, um personagem introduzido no 11º capítulo, há tantas cenas em que Boruto expõe emoções infantis que o desenho se torna ligeiramente infantil também. Depois que Kawaki se juntou à história, Boruto começou a parecer mais adulto, às vezes, porque Boruto se torna rebelde na presença de Kawaki. Tais flutuações nas minhas expressões é onde eu preciso lidar no futuro.


BORUTO E FÃS NO EXTERIOR

(E): Você já conheceu fãs de "Boruto" fora do Japão?

(I): No ano passado, tive a oportunidade de interagir com os fãs da "Lucca Comics & Games" na Itália. Foi um evento para autógrafos, e como a entrada foi determinada por sorteio, muitos fãs não puderam entrar no local. Havia um garotinho entre aqueles fãs infelizes, e ele começou a chorar e disse: "Por que não podemos entrar?". Eu senti muita pena por ele, mas ao mesmo tempo fiquei encantado, sabendo que alguém ama "Boruto" com toda essa paixão.
Além disso, depois de uma sessão de entrevista em um grande salão de eventos, um grupo de fãs se aproximou de mim e disse: "Há algo que queremos apresentar a você." Era uma ilustração com todos os personagens que apareceram na série "Boruto". Até os que não tinham nome foram representados, desenhados em cantos minúsculos. Houve um nível de entusiasmo que nunca senti antes. Fiquei profundamente comovido e honestamente me senti grato.

(E): Há algum destaque em "Boruto" que você gostaria de recomendar aos fãs estrangeiros?

(I): Quanto ao desenvolvimento futuro da história, ela gira em torno de Kawaki, então, eu não quero que os fãs sintam falta disso. Eu quero que eles observem como a química entre Kawaki e Boruto se transforma, e como ela se conecta à cena de abertura do primeiro episódio.
Além disso, minha pincelada em "Boruto" é um pouco mais realista do que em "Naruto", então, você pode desfrutar de representações mais intensas dos personagens, edifícios de fundo e cenários.

DETERMINAÇÃO PARA COMPLETAR A HISTÓRIA DE BORUTO

(E): Você tem algum objetivo definido para a série "Boruto" no futuro?

(I): Minha principal prioridade é completar toda a história de "Boruto". Dito isso, não quero que a história se espalhe demais. Como a série original "Naruto" já tem 72 volumes, espero concluir a história em 30 volumes para manter toda a saga dentro de cem volumes.

(E): Pra encerrar, você pode falar uma mensagem aos leitores dessa entrevista?

(I): Você pode ler mangás de graça no MANGA PLUS, então, por favor, aproveite! Se você gosta de "Boruto", considere também comprar a versão impressa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário