sábado, 2 de novembro de 2019

TV Tokyo - Balanço Financeiro do Segundo Trimestre de 2019

Fonte: animenewsnetwork, tv tokyoanimationbusiness


A rede de televisão japonesa TV Tokyo publicou na última quarta-feira (30 de Novembro) seus ganhos do ano fiscal de 2019 para o segundo trimestre, encerrado em 30 de Setembro. A divisão de animação da TV Tokyo faturou 11,6 bilhões de ienes, 16% das vendas totais da empresa, um aumento de 19,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Pela primeira vez a marca de 10 bilhões de ienes foi excedida para este período. A previsão para o ano fiscal completo é de 21,926 bilhões de ienes (cerca de 203 milhões de dólares).

A empresa cita o crescimento de negócios com o mercado exterior como principal fator para o aumento nas vendas na divisão de animação. A empresa registrou vendas domésticas de 3,359 bilhões de ienes (cerca de 31 milhões de dólares), um aumento de 1,5%, e vendas no exterior na ordem de 8,277 bilhões de ienes (cerca de 77 milhões de dólares), um aumento de 28,6%. As vendas da TV Tokyo são fortes na Ásia, principalmente na China e na América do Norte. As vendas dos jogos da franquia Naruto na China também foram grandes. Como resultado, as vendas da divisão de animação totalizaram 71,1% das vendas totais para o mercado externo.

Vendas:

1- Naruto (engloba Naruto e Naruto Shippuden)
2- Boruto: Naruto Next Generations
3- Yu-Gi-Oh!
4- Black Clover
5- BLEACH

Lucro bruto:

1- Naruto (engloba Naruto e Naruto Shippuden)
2- Boruto: Naruto Next Generations
3- Pokémon
4- Black Clover
5- Yu-Gi-Oh!

O canal de anime subsidiário da TV Tokyo , AT-X, registrou vendas de 2,798 bilhões de ienes (cerca de 26 milhões de dólares), um aumento de 5,8%.

No geral, a TV Tokyo registrou vendas líquidas de 71,557 bilhões de ienes (cerca de 662 milhões de dólares), uma queda de 0,7% em relação ao mesmo período do ano passado. A TV Tokyo também reportou um lucro operacional de 1,430 bilhões de ienes (cerca de 13 milhões de dólares), que representa uma queda de 33,6%, e um lucro ordinário de 1,390 bilhões de ienes (cerca de 13 milhões de dólares), que representa uma redução de 33,1%. O lucro líquido da empresa no período foi de 386 milhões de ienes (cerca de 52 milhões de dólares), uma queda de 67,1%.

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