segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Akatsuki Hiden - Capítulo Três (Tradução)

A novela "Akatsuki Hiden: Flores Malignas em Plena Florescência" (Akatsuki Hiden: Sakimidareru Aku no Hana), autoria de Shin Towada, foi lançada em 03 de Julho de 2015 no Japão.


O livro contém 240 páginas. Os capítulos da novela serão traduzidos para o português a medida do possível. A tradução para o inglês foi realizada em conjunto por um grupo de fãs, o terceiro capítulo foi traduzido por DragonFruitTree. Você pode ler o terceiro capítulo abaixo. Para ver outras partes do livro acesse aqui.

------------------------------------------------------------------------------
Capítulo Três - O Dia da Emergência

Beleza eterna, beleza efêmera, cada tipo de beleza falava. Eles também representam elas em seus corpos. Essa foi uma combinação artística.

"Quero argila de alta qualidade... Hm."

A fumaça subia pela 'planície' novamente. Havia uma vila neste lugar há apenas alguns minutos atrás, e ele levantou a voz.

Foi Deidara quem destruiu a vila, com os cabelos dourados presos no topo da cabeça, observando com seus olhos azuis e a bolsa que pendia da cintura. Ele originalmente pertencia ao Corpo de Explosão da Vila Oculta Pedra (Iwagakure no Sato), mas a 'Akatsuki', da qual ele agora é membro, ficou interessada nele quando se envolveu em um ataque explosivo antinacional e terrorista.

Hoje, ele foi ordenado pela organização a destruir esta vila. Deidara deveria ser bom em obras de destruição em larga escala.

"..."

Sasori, o parceiro de Deidara, deu cabo de matar o restante que sobreviveu à explosão, de modo a ignorar as palavras de Deidara. Utilizando a décima primeira marionete de Sasori, Hiruko, com seu corpo curvado e que se movia arrastando seu corpo. O corpo do ex-ninja da Areia, Sasori, elogiado como um gênio na criação de modelos da Brigada de Marionetes, estava dentro de Hiruko.

"Ei, mestre Sasori, me responda. Qual argila expressaria melhor minha arte?"

"Ah? Argila?"

Deidara mostrou as duas mãos abertas para Sasori, que desta vez reagiu. Deidara tinha uma língua lambendo cada uma das suas bocas, em cada uma das suas mãos. Essas bocas transformaram a argila em uma argila explosiva, convertendo-a em um explosivo com grande poder de destruição, moldando artisticamente essa argila explosiva.

A arte é uma explosão. Deidara sempre buscou uma nova arte.

"É importante revisar minuciosamente desde o básico, estimulando a sensibilidade... Hm."

"Então, que tal se acostumar com sua argila?"

"Se houver uma argila que faça minha arte parecer mais intensa, minha arte  precisa ser polida... Hm."

Argila é moldada nas duas mãos, misturando-a com o chakra, no entanto, havia algumas argilas que absorvem o chakra mais rapidamente, enquanto outras não se misturaram tão bem com o chakra.

Além disso, havia várias mudanças dependendo da argila, como a diferença no poder da explosão. No momento, ele estava usando uma argila que atendia às suas necessidades, mas o hábito diminuiu sua sensibilidade. Dessa forma, a argila foi reduzida para essa missão.

Aqui estava o espírito da determinação, encontrando uma nova argila e refinando sua arte.

"Argila, hein?"

Por outro lado, Sasori também usava argila em suas marionetes.

"Aí está... No País do Vento, há uma vila, a 'Vila da Cerâmica', que fica próxima da fronteira com o País do Rio."

"Vila da Cerâmica?"

"A Vila da Cerâmica não possui usuários de ninjutsu. Visitei algumas vezes e pode haver argila de qualidade por lá."

Continuando na cerâmica, ela também era considerado arte. Pode haver achados que agradem a mente artística de Deidara. Pensando assim, ele não foi capaz de ficar parado. Colocando a mão na massa. Deidara pôs as mãos dentro da bolsa.

"Tudo bem."

Um lindo pássaro surgiu da argila. Foi jogado ao chão, seguido por um selo, e rapidamente ele cresceu em tamanho que pessoas poderiam montar nele.

"Vamos lá, mestre Sasori."

Quando ele pulou nas costas do pássaro e olhou para trás, Sasori reclamou com ele "Ha? Reportar à organização é uma prioridade. Você já está indo?"

"Depois de concluir o trabalho, eu preciso de um descanso... Hm."

Sasori ficou com nojo quando Deidara disse, "Eu preciso de um descanso."

No entanto, Sasori estava familiarizado com a personalidade de Deidara, e murmurou baixinho, "Não posso mudar isso" e montou as costas do pássaro com uma expressão sombria.

"Tudo bem, estou indo para a Vila da Cerâmica! Hm!"

O pássaro abriu as asas e saltou rapidamente. Quando Deidara apontou na direção do sol, o pássaro também começou a voar nessa direção.

"...Vamos direto pra lá."

Sasori se sentiu calmo.

------------------------------------------

"...Uau, é espantosamente abarrotado, hm!"

Passaram cerca de quatro dias depois que eles deixaram a vila destruída. Seguindo a sugestão de Sasori, de evitar a Vila de Oculta da Areia, tanto quanto possível, e sobrevoar o País do Rio onde a selva profunda estendia-se e depois, finalmente adentrar o País do Vento. Eles chegaram à Vila da Cerâmica, que estava cercada por montanhas. Era para ser um cenário desértico, como a Vila Oculta da Areia, mas esse lugar tinha muita vegetação e água. O tamanho era mais para uma cidade do que uma vila. Pareceu movimentado para Deidara, que imaginou uma fronteira remota onde as pessoas eram atrasadas. Haviam chaminés nesta vila e fumaça subia de todos os lugares.
.
"Mestre Sasori, o que é isso?"

"Essa é a fumaça dos fornos que queima a cerâmica. Aqui e ali, o fogo está ardendo nos fornos."

"Entendo... Hm? Mestre, o que é isso?"

Agora ele notou algo brilhando na vila, refletindo o sol.

"Isso é um azulejo de cerâmica. Os moradores daqui também usam cerâmica para revestir paredes e calçadas."

"Uau."

Ladrilhos de cerâmica decoravam toda a vila a partir dos fornos que constantemente exalavam fumaça. Havia um edifício brilhante que parecia um templo no centro da vila, era uma vila artística.

"Se eu destruí-lo com a minha arte, será lindo... Hm."

"Ei, não esqueça pelo que você veio aqui."

Enquanto ouvia o aviso de Sasori com uma expressão de nojo, ele aterrissou em uma floresta um pouco longe da cidade para evitar o contato visual.

"...Hm? O que há de errado com você, Mestre Sasori?"

Escondido nas sombras e pronto para ir para a vila, ele notou que Sasori estava olhando em uma direção diferente.

"Há pessoas morando aqui também."

Olhando para ela, havia um pouco de fumaça subindo da floresta. Talvez houvesse um forno de cerâmica.

Ele também se perguntou se era um velho que não gostava da agitação da vila, quando de repente, ouviu um som de estalo.

Soou como se algo quebrasse bruscamente.

"...Hã?"

Não era apenas um som de estalo isolado, ele continuava se repetindo. Deidara olhou para Sasori. Havia algo que o agradava naquele som.

"...Mestre Sasori, vou dar uma olhada nisso por um momento."

Deidara correu sem esperar por uma resposta.

Deidara pousou em uma floresta na encosta da montanha. Ao subir uma ladeira íngreme, encontrou um forno próximo ao chalé, localizado também na encosta.

"Isso é... Hm."

Uma mulher estava de pé nas proximidades do forno. Sua idade beirava a adolescência. Seu cabelo estava enrolado descuidadamente e seu corpo estava coberto de fuligem. Muito bagunçado. Ela tinha uma cerâmica branca na mão. Ela visualizou esse objeto com uma gargalhada e soltou o ar pela boca depois de olhar atentamente. Em seguida, ela olhou para cima.

"Este não é o branco definitivo que eu quero!"

"...!!"

Quando ela gritou, a mulher balançou bastante a mão e inesperadamente jogou a cerâmica no chão. Houve um barulho alto. Havia incontáveis ​​peças de cerâmica ao seu redor quando ele a viu. Parecia que essa era a identidade do som.

"...Você acha que a arte é uma explosão! Hm!"

Deidara adentrou seu campo de visão inesperadamente. Deidara, que também encontrou a beleza na destruição, pensou que ela também poderia ter uma sensibilidade semelhante a dele.

"...?! Quem é você?"

Observando Deidara, que apareceu tão de repente, a mulher ficou intrigada.

"Eu também busco a arte! Você destruiu o seu trabalho e sentiu a beleza do momento, hm!"

"Destruição é beleza...? Não é isso."

A mulher negou imediatamente.

"Eu quebrei... Porque foi um trabalho fracassado."

"...Você está dizendo que falhou?"

Enquanto ele perguntava, Sasori surgiu da floresta, ficando à espreita. A mulher soltou os lábios.

"Sim, falhei. Você também é um ser humano. Se quiser você pode ir à vila para comprar cerâmica. Existem tantos quanto existem 'gostos das pessoas'."

Depois de dizer isso, ela pisou em um bocal de cerâmica e dirigiu-se para o seu local de trabalho atrás do forno. Ela era hostil.

"Dê uma olhada em minha arte antes, hm!"

Apesar de ter sido ignorado, Deidara sentiu simpatia por ela, ele chamou a mulher e fez um pequeno pássaro com argila explosiva.

"Arte...?"

"Olhe atentamente, hm."

Ele aproximou os passarinhos dos olhos dela e depois pronunciou.

"Katsu!"

"...Quê!"

Ele os explodiu sem pestanejar e, embora o poder fosse fraco, a garota segurou seus ouvidos em um estado de surpresa.

"Como foi? Você sentiu, hm!"

Enquanto Deidara falava com orgulho, ela respondeu.

"É um trabalho brega."

"O que você disse?? Você está sendo estúpida com a minha arte?!"

Instantaneamente, Deidara cuspiu as palavras com raiva. A mulher disse, "Eu não sou burra", enquanto fazia uma cara alegre.

"Os que usam a palavra 'arte' costumam fazer trabalhos estranhos e complicados, difíceis de interpretar, então, pensei que seria algo assim. Porém, saiu uma coisa simples, contrariando às minhas expectativas e eu disse que era brega. Desculpa."

Era difícil entender se ela estava se desculpando ou não, mas parecia que ela estava refletindo, por enquanto.

"Gosto de trabalhos simples. Eu também senti semelhança. Eu não entendo a explosão, mas pode haver arte assim também."

Ela falou de forma impressionante. Parecia que nem todos os trabalhos de Deidara eram considerados bons, mas ela demonstrou uma certa compreensão.

"Eu sou Kanyu. Estou vivendo para reviver a melhor técnica de 'Hanasaki'. Se as flores não florescem, tudo falha."

Enquanto olhava novamente para a cerâmica espalhada, o rosto de Kanyu estava distorcido de arrependimento.

"Se você é alguém que gosta de arte, não sei se você gosta de cerâmica ou não, mas pode ir à cidade por um momento. Eu tenho que preparar o solo. Até logo."

E Kanyu deixou o local de trabalho.

"Técnica do 'Branco Definitivo' e 'Hanasaki'... O que são essas?"

Deidara pegou uma peça de cerâmica cilíndrica e a elevou à altura de sua vista. A cor do esmalte pintado era de um branco belíssimo. Isso não é branco suficiente?

"... Bem, tanto faz! Mestre, em um lugar como esse não podemos deixar de ir até a cidade! Minha arte está sendo chamada, hm!"

"Você me deixou esperando, eu vou te matar."

Sentindo-se preso pelas palavras de Kanyu, Deidara atravessou as árvores, rumo à Vila da Cerâmica.

------------------------------------------

"Oh, realmente está cheio de porcelana aqui, hm."

Avançando pela estrada pavimentada de ladrilhos coloridos, Deidara olhou em volta. Havia muitas lojas de cerâmica na vila e azulejos de cerâmica estavam colados na parte externa das lojas. Os compradores, que carregavam grandes malas, aguardavam ansiosamente ao lado dos ladrilhos, no lado de fora.

"Ei, mestre. Por que eles não entram na loja? Hm."

Em todo caso, por que não entrar e ver as mercadorias?

"...É um problema entrar e ver os produtos quando existem centenas de lojas. Para economizar tempo e esforço, eles colaram as peças nas paredes externas."

"...O que você quer dizer?"

Sasori explicou a Deidara mais uma, já que ele não entendeu.

"Esse é o dono da loja... Ele está colando os ladrilhos feitos pelos ceramistas. Uma simples amostra."

Olhando atentamente, a loja tinha diferentes qualidades e designs de ladrilhos.

"Você pode ter uma noção dos itens olhando para a parede, hm."

"Se você prestar atenção é muito estranho. Além disso, as lojas que possuem muitos ceramistas possuem ladrilhos em grande variedade."

Os ladrilhos na parede externa da loja em frente a Deidara eram escassos. Por outro lado, a loja do outro lado da estrada tinha ladrilhos grandes e firmemente presos à parede. Os compradores circulavam entre as lojas.

"É um método conveniente, mas esses são lugares que simbolizam poder, hm."

"Um símbolo de poder?... Você está errado. Dê uma boa olhada."

Sasori virou-se para o centro. Havia um enorme prédio.

"Um templo... Hm."

"Pode parecer um. Mas não é um templo... É a residência do chefe da vila."

Seguindo em frente ao longo da estrada de ladrilhos, a residência poderia ser alcançada. Aparentemente, esta vila foi construída em torno da mansão.

"Vamos... Hm."

Eles ficaram na frente da mansão. Dez mil ladrilhos foram afixados no exterior; Disse Sasori.

"Comumente conhecida como a casa do deus da cerâmica. A Vila da Cerâmica é governada por essa família de ceramista há gerações."

Todos os ladrilhos eram lindos. Uma parte era altamente artística. Aparentemente, ainda parecia estar em construção e muitos ladrilhos foram transportados para o local.

"...Mestre, o que você acha?"

O corpo de Sasori era uma marionete. Porém, seu verdadeiro corpo sorriu com a pergunta de Deidara.

"É um péssimo gosto."

Deidara disse, "Está certo." E assentiu.

Não limitando apenas a esta residência do deus da cerâmica. Ao falar sobre os ladrilhos da vila e a admiração à primeira vista, cada trabalho que se formou era inutilmente luxuoso, auto-afirmativo e intrometido. Embora ele tenha visto a casa do deus da cerâmica para reforçar esse pensamento, Sasori disse as palavras 'mau gosto' para acalmar e refrescar os sentimentos de Deidara.

"Quando eu vim aqui pela primeira vez, não era tão ruim assim."

"Hm? Antes era diferente?"

"Sim. Naquela época, toda a vila era de um singelo branco."

Seguindo as palavras de Sasori, ele se lembrou que Kanyu havia falado sobre um tal de branco definitivo.

"No entanto, existem mais compradores agora do que da primeira vez que estive aqui, e a vila está lotada. A vila parece estar enriquecendo."

"Bem, a arte flui... Hm."

Ele também queria ver a vila de branco que Sasori havia visto, mas não havia progresso em reviver as obras do passado.

"Mestre, temos que encontrar argila rapidamente, hm!"

A vila era agradável. Mas ele tinha que encontrar argila para sua arte.

------------------------------------------

"...Não entre."

No que diz respeito a quase todos os membros da Akatsuki, Deidara e Sasori também não podem pagar pela argila. A investigação não correu como esperado e ele matou algumas pessoas quando descobriu que a argila usada para a cerâmica da vila estava sendo extraída de uma das colinas que cercavam a vila.

"É um aborrecimento tratar dessas coisas."

Aliás, a argila minerada, que é produzida escavando a montanha, não parecia ser fácil de ser apanhada, e havia vários guardas na entrada. O guarda foi perfurado pela cauda de Hiruko e desabou. Era difícil para eles serem pacíficos e não serem notados por alguém.

"Mestre Sasori, você também usa subordinados."

Quando ele passou por cima do cadáver, viu que a caverna continuava em uma estrada. Ele confiou nas tochas que iluminavam o caminho e andou atrás de Sasori.

"Existem muitas peças utilizáveis."

"Isso me lembra que você pode comprar itens para o sua marionete sempre que precisar."

"Eu calculo e as coloco para maximizar a função da marionete. Tem algum problema com isso."

Deidara encolheu os ombros quando viu a cauda de Sasori balançando.

"Opa, eu não queria te deixar com raiva, hm."

Ele pensou que Sasori estava ficando bravo.

"Como sou fascinado pela capacidade esmagadora criada através da arte efêmera e pela explosão que destrói tudo, acho que ter subordinados acaba perturbando minha arte... Hm."

Originalmente, ele queria propagar sua arte livremente. Ele não pertenceria a lugar algum, não se submeteria a nada, apenas expressaria sua arte. E as pessoas ao redor do mundo reconheceriam isso...

No entanto, havia algo em sua cabeça.

"...."

Deidara colocou a mão nos olhos conscientemente. Algo estava queimado profundamente na mente de Deidara.

Uma desafiadora cena surgiu em sua mente, a luz ambiente iluminava a cena, mas os olhos eram mais brilhantes que a luz... Itachi com o Sharingan. Ele olhou para os olhos que emitiam uma luz como se parecessem onipotentes. Sua arte era perfeita, pensou Deidara. O coração de Deidara se agitava toda vez que ele pensava naqueles olhos. Para completar sua arte, era necessário vencê-los. É por isso que ele não se satisfaz com sua arte. Procurar uma argila melhor é um exemplo disso.

"...Bem, mestre. E quanto ao seu subordinado que está com Orochimaru?"

"Hã? Assim de repente? Você já sabe, não é? Não sei o que acontecerá após ativar a técnica."

Sasori usava às vezes a técnica da Areia Manipuladora de Memória-Oculta (Sennō Sōsa no Jutsu) em seus espiões, fazendo-os agirem. Essa é uma técnica que utiliza uma agulha pequena para desligar a memória do subordinado, atingindo o centro da memória. O trabalho de um espião é uma luta exaustiva e estressante. Se durar muito tempo, a exaustão pode se intensificar e as informações podem vazar com frequência. Viver mentindo sobre alguém ou algo é inimaginavelmente cruel. É por isso que selar a memória com a técnica Areia Manipuladora de Memória-Oculta facilita a realização das missões. E o espião selado com essa técnica estava sob os cuidados de Orochimaru, que era um ex-'Akatsuki'. Entre os subordinados de Sasori, ele deve ter sido um excelente ser humano para tê-lo enviado nessa missão. Originalmente, Sasori era o parceiro de Orochimaru e o odiava fortemente. Orochimaru era um oponente repugnante para Deidara, já que o retirou das suas atividades artísticas. Como Orochimaru deixou a 'Akatsuki', a 'Akatsuki' começou a procurar um novo membro. Embora Orochimaru tenha sido marginalizado, ele foi muito elogiado por suas habilidades. Não havia dúvida de que ele não poderia ser ignorado. Parecia que Orochimaru estava preocupado com Itachi. E é sempre sobre esse Itachi, Itachi, Itachi. Por que os olhos daquele homem eram reconhecidos?

"Eu vou matar Orochimaru... Hm."

Sasori não respondeu. Nesse tipo de situação, era melhor ter mais mãos. Um pedaço de Orochimaru para cada um matar.

"Mm, aqui, hm."

Eles finalmente chegaram à área de mineração. Havia uma ampla caverna do norte e uma ferramenta para extrair a argila.

 Deidara pegou a argila e com a mão comeu ela, misturando com seu chakra.

"Sim, sim, entendo... Hm, hm."

Um aranha surgiu da argila moldada. Ela saltou para uma parede coberta de argila. A aranha se foi em uma pequena explosão quando foi marcada com um grito.

"Katsu!"

Havia um buraco na camada de argila onde a aranha se agarrou e argila foi espalhada.

"Como foi?"

Deidara virou a cabeça e olhou para Sasori.

"Sinto que minha arte não foi transmitida... Hm."

Foi muito ruim, ele não conseguia sentir seu poder esmagador de antes. Nesse caso, era inconcebível levar isso na brincadeira e voltar para casa de mãos vazias.

"Isso é mau mestre. E você me trouxe até aqui... Hm."

Deidara pediu desculpas a Sasori, que o levou à Vila da Cerâmica. Sasori não respondeu, olhando para a argila espalhada.

Eles já haviam matado algumas pessoas, incluindo o cão de guarda da mina. Em uma cidade desse tamanho, eles causariam confusão todos os dias. Deidara estava com pressa para sair, porque ele já havia investigado a caverna, mas Sasori disse, "Eu tenho algo a confirmar", eles voltaram à aldeia novamente.

"Onde você está indo, mestre?"

"..."

Prosseguir pelo longo caminho de ladrilhos coloridos de cerâmica termina no centro da cidade, a mansão do deus da cerâmica. Ao recordar as palavras de Sasori, de que era um mau gosto, ele percebeu que estava bem mais barulhento.

"Que diabos?"

Olhando atentamente, ele percebeu que algumas pessoas estavam agitadas.

"Pare de matar o trabalho de 'Hanasaki' ainda mais! Uma herança que foi passada para a Vila da Cerâmica!"

Havia uma mulher gritando com um homem, em frente a mansão do centro. Era Kanyu, a primeira pessoa que ele conheceu quando chegou a esta vila.

"Woah, entenda Kanyu. Os tempos mudaram. A era de Hanasaki acabou."

Um cara luxuriante, que pode ser considerado o extremo do mau gosto, não importasse como fosse visto. Usava roupas extremamente coloridas em contraste com Kanyu, e acessórios de cerâmica que brilhavam em sete cores. Ele tinha cerca de quarenta anos.

"...Deus da cerâmica Gosho. Talvez esse seja o atual líder da vila."

"Esse gordinho é o chefe? Hm."

Na cidade natal de Deidara, o Tsuchikage Onoki, que governou a Vila Oculta da Pedra por muitos anos, era à primeira vista apenas um velhote que viveu muito tempo, mas sua riqueza estava em seu talento e experiência. Ele era uma das pessoas que Deidara estava planejando matar. Pode-se dizer que ele não poderia ser ignorado. Agora na Vila da Cerâmica. Ele achava que essa pessoa deveria estar fazendo o máximo por este lugar onde os vários ceramistas viviam, os acessórios de cerâmica usados por Gosho brilhavam, não havia outro líder em pé, no topo, senão ele próprio.

"Veja! Está mansão! É mais bonita que a construção simples e pobre de 'Hanasaki'. A cidade também renovou seu frescor, aumentaram as compras e a cidade ficou mais rica! Tudo por minha causa!"

Gosho levantou as mãos para mostrar seu poder.

"Não faltam reclamações dos clientes! Você abandonou a técnica que foi passada de geração em geração, e eu não posso te perdoar por isso! O que você acha que Masho pensaria se visse isso?!"

"Cale-se!"

Enquanto gritava, Gosho atingiu Kanyu com força, para seu aborrecimento. O corpo magro de Kanyu voou e atingiu o chão.

"Hh, Kanyu?"

"Você está bem..."

Os moradores da vila que estavam assistindo a cena tentaram correr até ela, mas Gosho olhou para eles.

"Eu acho que vocês tem uma vida rica graças a mim!"

Dito isto, as pernas das pessoas pararam.

"O velho Masho deixou a vila e desapareceu! Agora eu sou o líder! Os opositores serão perseguidos na vila!"

As pessoas olharam para Gosho e murmuraram um pequeno 'desculpe' a Kanyu antes de deixarem o local. Gosho olhou para Kanyu. Kanyu olhou de volta para Gosho.

"'Hanasaki' que flutua no branco intocado, não era uma vila que adora arte honrosa...?"

"Absurdo! Pensar que de alguma forma eu amaria a beleza e honraria a arte... Isto aqui é uma feira? Minha barriga crescerá com arte?"

Gosho chutou Kanyu.

"Um humano que fala sobre arte vive num mundo de ilusões! É apenas um arremedo que não pode ver a realidade!"

Assim que Gosho terminou de falar, Deidara tentou colocar a sua mão na bolsa na altura da cintura.

"...Ei, pare com isso." Disse Sasori a Deidara, que tinha uma veia saltada em sua têmpora.

"Ele está tirando sarro da arte! Eu vou matá-lo!"

"Você sabe o que está fazendo? Há muitos transeuntes. Não atraia atenção desnecessária."

Deidara engoliu em seco as palavras de Sasori.

"Kanyu, você está sozinha nesta vila, uma mulher boba possuída pela visão da arte!"

Gosho rapidamente se virou com nojo, esvoaçando um tecido de lã de cor quente e voltou para dentro da mansão.

"...Hm."

Deidara mais uma vez colocou as mãos na bolsa e fez uma aranha apenas com a articulação dos dedos. Sasori ficou surpreso, mas não disse nada desta vez. Para ficar bom, Deidara jogou a aranha no casaco de Gosho e, no momento em que abriu a porta da mansão, gritou, "Katsu!".

Seguido do barulho, as roupas de Gosho começaram a queimar.

"O que, não, ahhhhhh!"

"Gosho-sama!"

Vendo as roupas queimando repentinamente, os homens correram em pânico. Gosho fez barulho sacudindo seu corpo gordo, era cômico.

"...Você é...!"

Rindo de cair no chão, parecia que Kanyu o havia notado. Ela pensou nele, assim como, na arte que Deidara havia lhe mostrado. Ela se levantou e veio até ele.

"...Eu sinto muito."

"Ha? Eu só fiz isso para mexer com ele."

Ainda assim, Kanyu sorriu ao ver Gosho fugindo para a mansão.

"Agora eu entendo um pouco da bondade da sua arte. É refrescante."

Coisas boas foram vistas, Kanyu inclinou a cabeça em agradecimento e tentou sair. Sasori se dirigiu a ela.

"Oi, pequena garota. O que aconteceu com a 'queima em plena floração'?"

Kanyu se virou.

"Você conhece Masho?"

Ela falou alto, sentiu uma pontada ardente e ficou em silêncio. Ela olhou para a luz do sol e viu o iluminado santuário brilhar ainda mais, ela tinha uma expressão complicada no rosto.

"É difícil falar aqui. Vamos sair da vila."

------------------------------------------

"Isso é feito de cerâmica... Hm?"

Era um santuário localizado mais acima onde o forno de Kanyu ficava. Parecia que o nome era Santuário Xintoísta de Cerâmica, e havia um torii branco. Olhando atentamente, parecia ser feito de cerâmica.

"Hm..."

E esse torii tinha um padrão que parecia uma flor desabrochando.

"Esse é o Hanasaki."

A técnica que Kanyu estava tentando reviver. Quando ela contou, Deidara, usando sua mira, geralmente posicionada no olho esquerdo, vislumbrou o exemplar.

"...Tem uma rachadura, hm."

Sim, uma rachadura fina foi feita na superfície da cerâmica, imitando a forma de uma flor.

"É isso mesmo. Hanasaki é uma técnica que cria rachaduras mais finas que uma agulha na superfície da cerâmica, parecendo uma flor. Mesmo uma pequena rachadura cria uma sombra, essa sombra desenha um padrão na cerâmica branca."

Kanyu tocou gentilmente o torii feito do Hanasaki.

"No entanto, é difícil criar o Hanasaki. Se a rachadura for muito profunda, a cerâmica se romperá e, se for muito fina, a flor não aparecerá. Mesmo com muito conhecimento, experiência e habilidade, Hanasaki não pode ser contemplado. Dominar as habilidades de Hanasaki foi uma grande honra para qualquer pessoa na vila..."

Kanyu tirou a mão do torii e olhou para Sasori.

"Eu amo essa técnica de Hanasaki mais do que ninguém, e o Hanasaki foi mais amado do que ninguém pelos antigos ceramistas, como Masho."

Kanyu tira um pingente de cerâmica do peito. Mostrando o padrão de flores, que preenche a superfície redonda da cerâmica.

"Então, 'Masho em plena floração'... Hm."

"Sim, ele também foi um benfeitor que me acolheu depois que meus pais morreram. Esse pingente me transmitiu uma personalidade abrasiva quando eu decidi que queria me tornar uma oleira. É também um testemunho do professor que ele foi, Masho tem um igual a esse."

Ao contrário de Gosho, esse cara parecia bastante engenhoso.

"A propósito mestre, por que você sabia sobre o antecessor?"

"...Porque minha avó usou cerâmica Hanasaki para suas marionetes."

Ouvindo as palavras de Sasori, Kanyu assentiu encontrando um ponto de interesse em comum.

"Marionetes... Eu ouvi falar disso. A Vila Oculta da Areia me pediu para fazer uma peça de marionete. Hanasaki é resistente contra o fogo, e a condutividade do chakra é melhor do que qualquer outra coisa. As rachaduras transmitem o chakra como o sangue humano... Embora seja difícil produzir em massa."

"Ouvi dizer que apenas Masho poderia fazer peças de acordo com a solicitação dos clientes".

"Sim. Criatividade artística era uma prioridade para Masho."

Seria melhor fazer algo que você gostasse de fazer, do que pedir ajuda a outras pessoas.

"No final de contas, parece que Masho deixou a vila."

"Masho não abandonou a vila!"

Kanyu fechou a mão e levantou a voz.

"Um certo dia... Dez anos atrás, Masho estava estranho. Ele disse que abandonaria a vila, disse que procuraria um novo lugar, ficou com raiva porque essa vila não era como antes."

"Então, ele foi para algum lugar sozinho, hm?"

"Eu não sei... Um dia ele desapareceu. E não foi apenas Masho que desapareceu. Outros mestres oleiros que dominavam o Hanasaki desapareceram. Um deles me deu uma carta dizendo: 'Voltarei quando encontrar um novo lugar'. E isso, já faz dez anos."

Kanyu segurou firmemente o pingente de Hanasaki.

"E Gosho se tornou líder da vila. Gosho não gosta do Hanasaki e recomendou a todos para produzirem uma cerâmica suntuosa e luxuosa, e que houvesse uma ótima recepção. Negociado a um preço alto, a vila tornou-se rica, mas por outro lado... A técnica Hanasaki desapareceu. Agora, ninguém pode fazer as flores desabrocharem."

------------------------------------------

O sol se pôs, as árvores balançavam com o vento frio. Kanyu observou a Vila da Cerâmica se espalhando ao pé da montanha. Subindo da vila, a fumaça é soprada pelo vento.

"As habilidades de Gosho são boas... Mas não há futuro para uma vila que escolhe dinheiro em vez de arte. É um direito seu pôr um fim e deixar a vila, mas não farei isso se Masho puder algum dia voltar."

Nesse ponto, ela pediu desculpas por falar sobre si mesma por um longo tempo.

"O sol está se pondo. Pode ser perigoso retornar para sua jornada. Se vocês não tem uma hospedagem, pode usar minha casa. Há espaço suficiente."

Deidara olhou para Sasori.

"O que você acha, mestre?"

Sasori demostrou um certo incômodo por um momento, ele respondeu: "Gostaria de pagar pela sua hospedagem."

Era algo incomum para o cauteloso Sasori.

"Ok, eu vou contar com você, hm."

Kanyu disse, "Sim", enquanto sorria ligeiramente.

------------------------------------------

A casa de Kanyu localizada atrás do forno tinha um amplo espaço para alguém que mora sozinha, dando a Deidara e Sasori um espaço para cada um. Deidara estava no segundo andar. Pensando sobre isso, ele não ficava sozinho na 'Akatsuki' desde que destruiu a última vila. Havia uma pequena mesa e uma cama simples, mas era o suficiente para ele descansar. Enquanto tirava as roupas, deitado na cama com roupas leves, Deidara gentilmente esfregou as mãos. Não havia necessidade de criar um novo conceito para sua explosão. Talvez Sasori estivesse cuidando de suas 'marionetes'. Sasori é o tipo de pessoa que costuma dedicar tempo a manutenção.

"Hm? Que cheiro estranho é esse... Hm?"

Percebendo um cheiro que invadia seu nariz, Deidara acordou. Ele abriu um pouco a janela e cheirou o ar a partir daí. Olhando para fora, ele podia ver fumaça subindo do forno. Aparentemente, esse cheiro veio dali. Kanyu estava na frente do forno, ajustando o fogo. Deidara abriu a janela e pulou para o chão.

"Você ainda está trabalhando... Hm."

"...! De onde você veio?"

De repente, vendo Deidara aparecer atrás dela, Kanyu ficou muito surpresa, mas rapidamente voltou os olhos para o forno.

"Dizem que é mais difícil ajustar o fogo para o Hanasaki... Está quase terminando. Estou de olho nele."

O forno ardeu em chamas vermelhas. Cerâmica estava sendo queimada aqui. No entanto, o fogo parecia fraco para Deidara, que criou algumas explosões.

"É melhor queimá-lo mais rápido, hm."

A arte é uma explosão! Embora Deidara tenha falado calorosamente, Kanyu repreendeu: "Se você fizer isso, a cerâmica será destruída. A propósito, você se importa de não comer?"

Kanyu fez uma refeição simples para Deidara, mas Sasori não comeu, ele foi para o quarto mais cedo.

"Ah, o mestre está bem. Ele não precisa de arroz para sua arte... Hm."

"Parece que no interior tem um shinobi da Areia Oculta que utiliza marionetes. Sasori... É? Sasori também é uma marionete?"

"Não é legal falar sobre isso, mas bem, é isso. Eu sou um shinobi perseguindo a arte como ele."

"Parece que a sua arte e a de Sasori são bem diferentes."

"Tipo isso. Mas o que estou procurando é diferente. Nós divergimos muito. Eu realmente não consigo entender a arte dele, hm."

Kanyu entusiasta alimenta o fogo com lenha.

"Então, por que você está com ele?"

Era uma pergunta simples. Para essa pergunta, Deidara não se preocupou em responder.

"Apesar de tudo, Sasori é um artista e também uma pessoa respeitável, hm." Respondeu ele.

Ele não gostava de estar com ele, mas mesmo assim, ele era Sasori.

"Sasori se matou, um ser humano, por sua arte. E como esperado, parece não haver mais partes para matar... Hm."

Sasori buscou a beleza eterna e transformou seu corpo em uma marionete. Não havia mais parte humana, apenas o núcleo em seu peito.

"Entendo..."

Apenas a explicação de Deidara não seria capaz de explicar toda a circunstância. Ainda assim, parecia haver um sentimento em Kanyu.

"Você está preparado para fazer isso."

Kanyu exalou.

"Já se passaram 10 anos desde que Masho desapareceu... Antes que eu percebesse, eu poderia ter sido influenciada por essa vila, que abandonou a arte."

"Arte é algo que flui. Mesmo se eu fizer a mesma coisa todos os dias, faz sentido, hm."

Deidara não se importava, agora que ele conheceu Kanyu. Eles estavam conversando sobre si mesmos.

Ainda assim, ele parecia ter ganho apego a ela e isso o deixava sem palavras.

"Ahh (bocejo)... Estou ficando com sono. Vou voltar para o meu quarto, hm."

Deidara, que havia falado sobre suas coisas favoritas, terminou seu bocejo e voltou para casa sem se preocupar com Kanyu. Desta vez, ele entrou adequadamente pela porta da frente e tentou subir as escadas.

"...Deidara."

Sasori saiu do quarto como se estivesse esperando por Deidara.

"Mestre Sasori. O que há de errado?"

"Prepare-se agora. Estamos indo embora."

Deidara piscou inesperadamente. Sasori continuou sem consideração alguma.

"Precisamos roubar sua argila."

Deidara riu por um segundo, com os olhos arregalados que brilhavam. Ele não estava mais com sono.

"Eu estarei pronto logo, hm."

"Não me deixe esperando."

A arte era a energia de Deidara.

------------------------------------------

Eles deixaram a casa para não serem notados por Kanyu, e o primeiro lugar para onde foram foi o Santuário Xintoísta de Cerâmica. Sasori olhou para o torii branco que parecia estar brilhando mesmo no escuro.

"Está confirmado."

Do interior de seu manto da 'Akatsuki', a cauda de Hiruko apareceu e ela atacou de repente o torii. Os demais torii feitos de cerâmica foram destruídos pela cauda de Hiruko e desmoronaram.

Deidara viu os destroços cintilantes brilharem, e gritou, "Mestre Sasori! Por que você não me deixou fazer isso, hm?."

"Não fará sentido se você destruir tudo. Deidara, pegue os escombros e toque-os."

"Eu pensei que você queria destruir tudo com minha arte."

"Cale-se e faça."

Embora reclamasse de que não conseguia se livrar dele, Deidara pegou um dos escombros e o tocou com os dedos.

"...!"

Havia uma sensação de cerâmica na ponta dos dedos. De alguma forma, ele podia imaginar a sensação de quando isso era ainda argila. E seria uma argila tão boa que não seria comparável à argila que é retirada do local de mineração.

"Mestre, isso..."

Sasori riu com grande confiança, olhando a vila onde a fumaça subia.

"Para proteger a vila, eles sacrificaram tudo, mas não acredito nisso, vovó me falou sobre o Hanasaki. E obviamente, os materiais utilizados para sua fabricação são os melhores possíveis."

"Então, existem outros locais de mineração de argila... Hm."

Mas onde estava? Os olhos de Sasori foram direcionados para a vila, respondendo a dúvida de Deidara. Não, para o centro da cidade, para ser exato. A fumaça estava subindo de lá também.

"Deidara, o que você pode fazer de bom para quem zomba da arte?"

As habilidades de Gosho são boas. Ele lembrou das palavras de Kanyu. Ficou tão ridiculamente obvio que um desconforto impetuoso surgiu.

"Coisas podem ser feitas até certo ponto, se o material for bom."

Sasori estava interpretando todas as palavras de Kanyu.

"Então... O trabalho dessa pessoa é muito importante, hm!"

A luz da lanterna feita de cerâmica iluminava a silenciosa vila. Seguindo a luz, eles alcançaram o caminho de ladrilhos brilhantes, e a casa do deus da cerâmica apareceu. Deidara, que estava na frente do lindo portão, sorriu. Finalmente, ele poderia fazer arte livremente.

"Vamos lá, a arte é uma explosão!"

O que saltou da mão de Deidara foi uma argila explosiva na forma de um passarinho adorável. Ele voou para o portão de uma só vez.

"Katsu!!"

O pássaro explodiu próximo ao portão. Uma obra de arte sublimada momentaneamente pelo poder da arte de Deidara.

"Isso é arte... Hm!"

"O que é que foi isso?!"

Imediatamente os guardas da mansão saíram correndo. Parecia haver dinheiro envolvido, parecia que os shinobi tinham sido contratados.

"Quem é você é?!"

O guarda que confrontou Deidara atacou com uma Kunai.

"Hm."

Então, cordas finas de chakra saltaram das roupas da 'Akatsuki' de Sasori. Elas grudaram no guarda avançado.

"Ei."

Sasori moveu levemente as cordas de chakra e, com um salto, o guarda foi jogado no chão.

"Este é o seu fim."

Ele manipulou o guarda, fazendo com que ele mesmo esfaqueasse sua própria garganta com uma kunai.

"O que está acontecendo?"

Observando a auto-perpetração, os demais guardas se afastaram.

"Se você não olhar, não poderá ver minha arte."

Então, Deidara jogou aranhas de argila nos outros guardas.

"Katsu!!"

Um corpo sucumbiu com a explosão. Os shinobi que não tinham muita coragem devido à enorme diferença de poder tremeram e fugiram.

"Deidara, deve haver uma oficina de cerâmica no centro da mansão da cerâmica. Não perca o foco. Exploda corretamente e abra o caminho."

"Não há nada mais apropriado para arte, hm!"

Tomando a frente do local. Deidara colocou as mãos na bolsa.

------------------------------------------

"...O que significa isto..."

Imediatamente depois de ouvir o som da destruição vindo da direção do Santuário Xintoísta de Cerâmica, Kanyu veio correndo para ver o que havia acontecido e viu o torii de Hanasaki destruído.

Atordoada e sem entender o motivo, desta vez uma explosão soou da direção da cidade. Ao olhar para o centro da vila, o fogo subia da casa do deus da cerâmica.

"Não pode ser..."

Kanyu desceu correndo do santuário e voltou para casa.

"Aqui não... Aqui não!"

Os quartos estavam desertos. Enquanto isso, uma nova explosão soou da cidade.

"...Ah."

Kanyu apertou os lábios e correu em direção à cidade.

------------------------------------------

"Está é a oficina?"

Um ataque repentino adentrou a mansão. Os criados gritaram e fugiram. Não havia ninguém nesta oficina, a argila estava sendo descarregada próximo a entrada.

"Talvez seja isso... Hm."

Deidara ficou na frente da carga e empurrou a palma da mão contra a argila. A boca em sua mão comeu a argila, entre sons de mastigação. Parecia diferente do habitual. A sensação do chakra sendo misturado. A argila explosiva que saiu foi alisada e moldada.

"Apareceu... Hm."

O corpo de Deidara tremia de emoção. Ele fez uma aranha do tipo C1, ele estava acostumado a fazer isso.

"Mestre! Você pode comparar essa argila com a que eu faço! Uma curva mais suave aumenta a beleza até o seu limite máximo. Esta é uma revolução da arte, hm!"

Deidara gritou com a sua aranha, mas Sasori não olhou para Deidara, ele derrubou as prateleiras da oficina, uma após a outra, usando a cauda de Hiruko.

"Mestre, minha arte..."

Apesar de Deidara querer transmitir o mérito de sua arte, Sasori disse, "Não estou interessado", sem hesitação.

"O que você quer dizer com não está interessado, hm?!"

Deidara bradou que estava com o pavio curto, no final de contas.

Ignorando isso, Sasori parecia estar procurando algo. Nas prateleiras que agora estavam espalhadas pelo chão, havia um pergaminho com informações sobre trabalhos manuais.

Sasori disse, "É isso aí."

Ele encontrou pergaminhos de formulação de medicamentos um tanto que desafiadores, Hiruko parou em frente a uma prateleira.

"...Informação secreta sobre o esmalte?"

O esmalte é usado na cerâmica chinesa como Kanyu disse. Um esmalte é como uma tinta que dá brilho à superfície da cerâmica. Sasori parecia não se importar, mas ele guardou o pergaminho em sua roupa.

"Você pode envenenar coisas dependendo dos ingredientes que coloca no esmalte. A Vila da Cerâmica sabe disso, incluindo os perigos de utilizar isso nos esmaltes. Entre alguns deles, há aqueles que dizem haver uma história antiga sobre o segredo dos esmaltes nesta casa de cerâmica."

Pelo fato de Sasori coloca veneno em suas marionetes, ele tinha um profundo conhecimento sobre venenos. O veneno sempre vem com um antídoto. Se ele não criasse um novo veneno, o veneno deixaria de ser mais eficaz. Portanto, ele estava interessado na toxicidade do esmalte.

"Mestre Sasori, esse foi o seu objetivo desde o início?"

"No início, eu vim até aqui por sua causa."

De qualquer forma, parecia que a mansão foi esvaziada, Deidara tinha uma aranha na mão.

"Mestre, meu propósito ainda não foi alcançado! Temos que descobrir se a argila existe mesmo... Hm!"

Deve haver um local de mineração dessa argila em algum lugar. As chamas da explosão estavam ganhando cada vez mais força. Combater os incêndios não fazia mais sentido. Ele continuou adentrando a mansão, sem pressa, dizendo, "Quero encontrar Gosho, hm."

"Como esperado, ele não está na mansão, hm."

"Ele vai virar um porco assado."

Falando no diabo, pés surgiram no jardim.

"...!"

Então, algo apareceu em seu campo de visão.

"Mestre, olhe lá!"

Olhando mais de perto, um homem apressado saltou da mansão, entrou no jardim e correu para os fundos da residência.

"Mestre, é Gosho, hm!"

Ele tentou parar seu movimento jogando uma aranha, mas Sasori disse, "Espere. Seu movimento é suspeito. Eu assumo daqui."

"Ele se destaca, hm!"

Era difícil perder de vista aquele corpo arredondado, que corria com passos pesados. Suas passadas estavam desesperadamente lentas. Embora tudo se resumisse a ele, Sasori ficou irritado e murmurou, "Eu vou matar."

A próxima coisa que Deidara disse, "Mestre, você não vai matá-lo, hm?"

"Você conseguiu entender agora?"

Por fim, Gosho parou em um canto do vasto terreno. Havia um pequeno torii, que não era tão alto, era da altura do joelho. Como a cor era branca e brilhante, provavelmente era feita de porcelana Hanasaki, assim como os torii que estavam no Santuário Xintoísta de Cerâmica. Gosho começou a procurar algo em seu entorno. Deidara, que achou isso suspeito, olhou pela mira do seu olho esquerdo. Próximo do torii, ele viu um portão de ferro escondido na grama.

"Mestre, provavelmente esta é a entrada para o local da mineração, hm!"

Devia haver argila ali. Deidara confiantemente foi até ele. Ele conhecia o lugar agora. Não havia mais necessidade de esperar.

"Bem, havia algo que eu queria lhe contar... Hm."

Deidara apareceu de repente, surpreendendo Gosho.

"Quem é você?"

—O que é arte! Minha barriga crescerá com arte!

—Um humano que fala sobre arte vive num mundo de ilusões! É apenas um arremedo que não pode ver a realidade!

Gosho falou palavras que desrespeitavam a arte. Deidara que amava arte e vivia da arte não podia perdoar isso.

"Quão legal isso será. Bem, isso não é arte... Hm."

Deidara jogou uma aranha em Gosho. A argila explosiva desenhou uma trajetória limpa e suave. Gosho abriu a boca olhando para ele. Deidara levantou seus dedos até a altura do nariz.

"É uma explosão!!!"

"Katsu!!!"

A argila desta vila era muito boa, a argila artesanal começou a brilhar e explodiu. Seus poderes não eram comparáveis ​​aos que ele usava antes. O vento quente chegou até onde Deidara estava.

"Ha, consegui, hm!"

"Ei, essa porta foi selada e não poderá ser aberta."

Sasori foi olhar a porta de ferro, observando o local onde a grama queimava, logo ao lado do torii que foi pego na explosão e do qual não havia mais vestígios.

A primeira vista, ele viu inúmeros papéis na porta, que não foram queimados durante a explosão.

"Técnica de Selamento?! Por que uma vila livre de ninjutsu tem uma coisa dessas?"

"Para uma casa que existe a tanto tempo, mesmo que você não possa usar ninjutsu, eles acabaram criando uma habilidade especial."

Sasori disse isso, enquanto lia.

"Aparentemente, esse parece ser um selo que apenas os Xintoístas Ceramistas podem abrir e fechar."

"... Que coisa..."

"Esta porta não abre."

"..."

"..."

Um silêncio fluiu entre os dois. Mas Deidara não gosta de perder.

"...Cheguei tão longe à toa, a minha arte tem alma e ela não fica em silêncio, hm!"

Ele comeu a argila encontrada na oficina da mansão do deus da cerâmica, mas desta vez com muito mais chakra.

"Meu décimo oitavo Dragão C2, hm!"

Deidara é capaz de misturar a quantidade de chakra com argila de acordo com a situação.

Deidara pulou nas costas do dragão.

"Mestre, pule!"

Sasori pulou para trás de Deidara. Desta vez, ele voou em direção ao céu.

"...Deidara, Sasori!"

Kanyu entrou na mansão que já havia sido destruída por eles. Ela olhou para
Deidara.

"Porque você fez isso... Por quê?"

"Barulhento." Sasori interrompeu Kanyu. "Você está apegada a esta vila como uma desculpa para manter seu dever para com Masho."

"...!"

"É evidente que você estagnou assim como esse lugar. Você escolheu esta vila decadente em vez da arte... Isso foi estúpido."

Kanyu foi criticada por Sasori e não conseguiu responder.

"Vamos, Deidara."

Como dito, Deidara abriu as asas do dragão.

"...Errado."

 Kanyu a agarrou primeiro e levantou o rosto.

"Eu simplesmente não posso te perdoar por quebrar uma obra de Hanasaki!"

Talvez ela estivesse falando sobre o torii do Santuário Xintoísta de Cerâmica.

"É por isso que vim aqui! Porque você me machucou destruindo uma coisa preciosa para mim!"

Talvez fosse apenas um blefe. Ainda havia uma vontade forte como artista nos olhos de Kanyu.

"Seria melhor fugir daqui... Hm."

Ao mesmo tempo que Deidara disse isso, o dragão emergiu.

"Porque a beleza de Hanasaki desaparecerá para sempre... Hm."

Parecia que Kanyu não entendeu imediatamente o que Deidara estava dizendo. No fim, ela entendeu e engoliu suas palavras.

"...."

Kanyu mudou sua expressão, deu as costas para Deidara e fugiu. O dragão subiu lentamente para o céu.

"Devo-lhe minha gratidão pelo alojamento e refeição, hm."

"Saí da casa antes de descansar e não provei a refeição."

Ele gostaria de dizer que não deve nada a Kanyu. Deidara riu de Sasori pelas costas.

"Mestre, você foi muito mal por quebrar o torii, hm."

"Ah? Por quê?"

A cauda longa do dragão tremeu. Enquanto olhava a cidade com a mira do olho esquerdo, Deidara disse, "Eu nem tenho certeza se quero explodir o Hanasaki... Hm."

Quando Sasori quebrou o grande torii branco, flores brancas foram espalhadas pelo chão e isso era arte. Se Deidara o explodisse, ele seria sublimado e seria algo lindo. Deidara queria ver isso. Por isso, ele precisava de um impulso. Ele olhou do céu para a Vila da Cerâmica. A mansão do deus da cerâmica, no centro da vila, estava queimando e iluminava os azulejos da cidade com um tom rubro. A paisagem da vila era linda, tingida pelas chamas vermelhas.

A longa cauda do dragão encolheu repentinamente, entrando pelo seu corpo. A argila da cauda atravessou o corpo do dragão, foi moldado em outra forma e apareceu na boca do dragão.

"Agora, estou satisfeito com isso... Hm."

Um dragão recém criado abriu suas asas em direção à mansão do deus da cerâmica.

"Uau..."

Kanyu estava correndo sem descanso, a toda velocidade, afastando-se da mansão do deus da cerâmica, ela enxugou o suor e parou em frente do próprio forno. De fato, ela deveria se afastar mais. Mas no forno estava o trabalho dela. Que apesar de ser um fracasso, ela não queria fugir dali. O céu da Vila da Cerâmica ardia em vermelho e havia um dragão no céu.

"...!"

Um novo dragão foi criado a partir da boca do dragão. O dragão voou para o centro da vila. Kanyu se preparou e fechou os olhos.

"Katsu!!!"

Uma onda de choque, seguido de um rugido que ela nunca ouvira antes, estava destruindo as coisas.

"...Hm!"

Algo foi destruído e esmagado. Uma enorme explosão de energia terminou de destruir tudo. Era a beleza suprema que findava em um breve momento e só podia ser vista por um breve momento. Deidara estava convencido toda vez que via isso.

"A arte é uma explosão!"

A explosão atingiu o local onde Kanyu estava e alimentou o fogo de seu forno.

A vila que prosperou como uma vila dedicada a arte era agora apenas uma montanha de escombros. À medida que as chamas se apagavam, havia uma cavidade profunda e grande no local, outrora chamada  de mansão do deus da cerâmica.

 Agora era um buraco criado por uma explosão.

"...Incrível, hm."

Deidara deu uma boa olhada ao redor, assim que o dragão pousou na cratera. Havia um enorme local de mineração localizado no porão da mansão do deus da cerâmica. Gosho provavelmente queimou longe do fogo, então, ele provavelmente tentou chegar até aqui.

"Finalmente, eu achei, hm!"

Bem no fundo, argila podia ser vista. Deidara pegou a argila e confirmou comendo com as mãos. Seu chakra foi misturado rapidamente, da tensão surgiu inspiração. Era uma argila muito boa. No entanto, Deidara demonstrou insatisfação mais uma vez, observando o local da mineração.

"Ei, mestre. Tem muito pouca argila aqui, hm."

Está certo. Ele finalmente encontrou o local de mineração. Mas a quantidade de argila não era grande. Quando ele estava procurando os locais de prospecção onde a argila estava contida, ele encontrou uma sala escondida entre os escombros.

"Eu vou ver o que tem dentro deste lugar, hm!"

Adentrando a sala, seus olhos arregalaram-se inesperadamente.

"...Mestre, mestre, só um momento, hm!"

"Ah?"

Deidara não prestou atenção em Sasori, que estava olhando para o texto secreto sobre o esmalte, que foi retirado da casa de cerâmica antes da sua destruição.

"É uma montanha de caveiras, hm."

Havia vários cadáveres brancos.

"..."

Sasori observou atentamente e esticou sua cauda quando algo chamou sua atenção. A cauda pegou o colar que estava no pescoço de um crânio e o puxou com força. O crânio rolou.

"O que foi mestre. O que você quer, hm?"

"Dê uma olhada."

Um colar foi revelado a Deidara, que inclinou o pescoço. Havia um pingente redondo de cerâmica. Era bonito e brilhante, e as flores estavam em plena floração. Havia uma certa familiaridade com esse objeto.

"...Kanyu tem um desses, hm."

"O pingente é desse crânio..."

Olhando para o crânio, Deidara lembrou seu nome.

"É 'Masho em plena floração', hm."

Kanyu disse que este pingente era um testemunho de que ele foi um professor.

"Há também uma inscrição de Masho nas costas. Não há erro."

Quando Sasori saiu da sala escondida, ele cavou fundo no chão e olhou novamente para o local de mineração.

"...Pode ter acabado."

"Hm? O que isso significa, mestre?"

Sasori respirou uma única vez.

"Os seres humanos residem em locais onde há recursos necessários para a vida. Água ou comida é um bom exemplo, mas aqui é a vila da cerâmica. Seu desenvolvimento como uma vila se deu pelo fato de que os recursos necessários para produzir cerâmica estão disponíveis aqui. Em suma, argila. No entanto, ao longo dos anos, eles podem ter utilizado todo o recurso."

Observando o solo daqui, deveria ser muito mais profundo.

"Provavelmente a técnica Hanasaki não poderá realizada sem essa argila. Além disso, Masho nunca falou em abandonar a vila e procurar um novo lugar."

"Seu filho, Gosho, pensava diferente, hm."

O mau gosto para decorar a cidade e a própria aparência de Gosho, que usava ornamentos cintilantes.

"É uma técnica avançada de floração, e não é para qualquer profissional. Pessoas gostam de produtos coloridos e luxuosos. A garota disse que o Hanasaki desapareceu com Gosho, mas Gosho selou o Hanasaki e seu próprio pai por interesse próprio. É um final ruim."

Sasori disse que Gosho era um tolo. Por alguma razão, Sasori parecia irritado. Ele se perguntou se havia algo em que pensar sobre o que fez Gosho matar sua família. No entanto, Sasori imediatamente voltou ao normal.

"Bem, mesmo que ele tenha feito, a argila aqui é um item de luxo. Ele usava para sua própria cerâmica. Além disso, ele disponibilizava argila comum para os outros ceramistas e com isso tornava a vila próspera, transformando-a em uma vila linda. De certa forma, acho que ele era um cara legal."

Sasori era temperamental, mas havia um ponto que não poderia ser esquecido. Gosho parecia ter tido um objetivo. No entanto, Deidara não estava interessado em ganhar dinheiro e na prosperidade da vila. Foi outra coisa que chamou sua atenção.

"Bem, então, o Hanasaki desapareceu agora, hm?"

Deidara ia levar toda a argila. Mas não havia uma quantidade certa, a argila necessária para fazer o Hanasaki desapareceu.

"Agora eu não sei. Contudo..."

"Contudo?"

"...Parece que ela não desistiu da 'queima em plena floração'."

De fato, aquela garota...

------------------------------------------

Ela acordou por causa da dor. Ela percebeu que estava viva por causa da dor.

"Hã...?"

Kanyu levantou a cabeça. Nas costas dela havia uma pilha de folhagens que pareciam ter sido arrancadas da floresta ao redor da casa. Aparentemente, esta pilha de folhas absorveu o impacto.

"...Meu trabalho!"

A primeira coisa que ela pensou foi no forno de cerâmica. Como a paisagem ao redor havia mudado, Kanyu procurou pelo forno.

"Ah, aí!"

Quando ela visualizou a fumaça, ela arrastou seu corpo e se aproximou do forno quebrado. Toda a cerâmica contida nele também estava quebrada. Kanyu sentou-se no local.

"...?"

No entanto, ela percebeu que a cerâmica branca quebrada estava brilhando. Ela também viu um padrão gravado. Kanyu arrancou um pedaço de pano da roupa que vestia, enrolou nas mãos e pegou as peças do forno que ainda estavam quentes.

"Isto é..."

Lá, um belo padrão de flores surgiu. Este é o melhor 'Hanasaki' feito por ela.

"Ridículo, como é que...?"

—É melhor queimá-lo mais rápido, hm.

Ela lembrou das palavras de Deidara. Ao mesmo tempo, ela foi inspirada pela explosão e pelo forno em chamas.

"Ok, você cria rachaduras atingindo com uma temperatura alta em um só golpe!"

Por cuidar demais da cerâmica, Kanyu não conseguiu esquentar o fogo de maneira adequada. Isso não era bom. A cerâmica tem que queimar na temperatura de uma explosão. A argila não suportou essa alta temperatura, mas mesmo assim foi um grande passo para Kanyu.

"O solo... Mesmo que eu encontre argila que resista a altas temperaturas..."

Havia uma voz revivendo em sua mente. Ela foi chamada de 'queima em plena floração', com essas palavras Masho definiu o Hanasaki. Ela desejou ter esperado o dia que Masho retornasse a esta vila.

—Kanyu, não importa quantos anos ela tenha, por causa da arte, a águia procurará novos caminhos!

Segurando os fragmentos gravados com flores, Kanyu derramou lágrimas. Algo caiu de Kanyu, e imediatamente ao lado dela um som de dor ecoou. Havia um pingente quebrado quando ela olhou. Kanyu estava familiarizado com ele. Masho disse a ela que era uma prova de ser um professor.

"Por quê?"

Kanyu apertou e olhou para o céu. Havia um dragão que abriu suas asas e voou para longe. Ela não podia ver de lá, mas Deidara e Sasori estavam de costas. Kanyu pegou os fragmentos no forno e o pingente quebrado com as duas mãos e se levantou.

"Você fez questão de me deixar reviver a técnica Hanasaki!"

O dragão não reagiu e voou cada vez mais alto.

A arte de se perseguir pode ser sérias consequências em certo ponto. Talvez uma individualidade forte demais possa não ser capaz de compreender os outros. Ainda assim, eles seguiram seu caminho. Parecia que aquelas duas vidas emergiram da parte traseira do dragão que voou alto no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário