quarta-feira, 5 de junho de 2013

Anime Naruto é o Mais Vendido e Lucrativo da TV Tokyo em 2013

Fonte: anmtv, blog.esuteru e animeanime.biz


TV Tokyo uma das emissoras mais importantes do Japão, que exibe diversos animes de sucesso, sempre se envolveu ativamente na produção e vendas de suas séries, especialmente quando são exportadas para fora do país, e isso se tornou algo muito lucrativo para o canal.

Recentemente, a TV Tokyo Holdings divulgou os resultados (veja aqui) do balanço de seu ano fiscal, que terminou no dia 31 de março. A emissora faturou cerca de 7 bilhões de ienes com o negócio de animes, um aumento em relação ao período anterior (6, 3 bilhões). Já os lucros subiram para 1,3 bilhões de ienes (antes foi de 820 milhões).

O que ajudou, e muito, foram as vendas para o exterior, que correspondem apenas a 10% dos negócios da empresa, ainda assim, muito rentáveis. E quais seriam os animes responsáveis por essa margem de lucro tão alta?

Quem liderou as vendas foi ninguém menos que Naruto, graças ao sucesso que faz fora do Japão, a série criada por Masashi Kishimoto aparece em primeiro lugar entre os mais vendidos e lucrativos do catálogo da emissora.

O segundo lugar entre os animes mais vendidos ficou para Pokémon, que também ocupa a segunda posição entre os mais lucrativos da TV Tokyo. Bleach também foi um do mais vendidos para o exterior, mas em compensação, ficou em quarto lugar no quesito lucro. 

Animes mais vendidos
  1. 1. Naruto
  2. 2. Pokémon
  3. 3. Bleach
  4. 4. Yu-Gi-Oh!
  5. 5. Tamagotchi

Animes que geraram mais lucro
  1. 1. Naruto
  2. 2. Pokémon
  3. 3. Beyblade
  4. 4. Bleach
  5. 5. Yu-Gi-Oh!

Agradecimentos ao site ANMTV pela matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário