segunda-feira, 23 de março de 2015

Kakashi Hiden - Capitulo 9: A Decisão de Tsunade (Tradução)

A novela "Naruto - Kakashi Hiden: Hyōten no Ikazuchi" lançada em 04 de fevereiro, junto com volume 72 da série regular, traz Hatake Kakashi como Sexto Hokage e o personagem principal da história. A novela é escrita por Akira Higashiyama (roteirista do filme Naruto Shippuden: Blood Prison).


Os capítulos da novela serão traduzidos para o português a medida que a versão em inglês seja liberada. Confira nesta parte o capítulo nove. Para ver outras partes do livro acesse aqui.

-----------------------------------------------------------------------------
Capitulo 9 - A Decisão de Tsunade

Páginas 120 e 121

As primeiras duas página são capa.

Páginas 122 e 123

Trecho Seletivo
No escritório da Hokage, em Konohagakure no Sato, Tsunade encontra-se entulhada com o acumulo de trabalho, emitindo com energia seus comandos.

"Shizune, há algum novo contato do País das Ondas? Segundo o relatório da Ino, os líderes são Rahyo e Kahyo. Investigue sobre suas identidades! Quanto a Shikamaru, ele está em Houzukijyou? Se os prisioneiros tumultuarem, não importa como, ele deve restabelecer o controle imediatamente! Sakura irá organizar uma equipe médica, e imediatamente seguirá para Houzukijyou! Shizune coloque a ANBU de prontidão."

Tsunade fecha os olhos, e tira um tempo para pensar.

"Ino, como Kakashi está?"

"A partir do relatório de Sai, tenho a impressão que eles tentarão infiltrar-se a bordo do Tobishachimaru."

A porta do escritório se abriu, emitindo um "swoosh". Sobre o ombro de Sai, Gai tomou a dianteira.

"Tsunade-sama! Sou eu, Maito Gai, retornei..."

Gonn! (Pancada).

O forte punho de Tsunade explode no topo da cabeça de Gai.

"Ooh... Ooooh..."

"Gai, seu ******..." Ele segurava sua cabeça, agoniado. Tsunade agarrou pelo colarinho e o sacudiu. "Você abandonou uma missão para embarcar no Tobishachimaru!"

"Não, isso é... iss-, iss, isso é um absurdo! Na v-verdade... eh. Na verdade, é... a condição da minha perna é péssima, nè?... Meu médico pessoal está no País das Ondas... Certo! Então, por coincidência, o Tobishachimaru apareceu no meio do caminho para o hospital..."

"Você *****... E estas mentiras deslavadas."

"Tsunade-sama, por hora, isso não é importante!" Fechando o punho, Tsunade estava preparando um segundo golpe. Shizune segurando o braço de Tsunade disse. "De Iwagakure, Oonoki-sama está contactando pelo rádio sem fio."

"Is- Isso mesmo, Tsunade-sama!" Gai soltou um suspiro de alívio. "Agora, temos que tomar decisões sobre o Tobishachimaru!"

"Você *****... Gai descreverá a aparência dos inimigos." Depois disso, o rádio é colocado em cima da mesa oficial, um círculo de pessoas é formado ao redor do rádio. "O que é, Tsuchikage?"

Páginas 124 e 125

Trecho Seletivo
"Nem mesmo uma saudação, Tsunade-hime?" A voz de Oonoki é transmitida pelo rádio. "Bem... De qualquer forma, parece que algo está flutuando sobre os céus de seu país. Não será o navio secretamente desenvolvido pelo País das Ondas?"

Tsunade ficou sem palavras.

"Bem, todos nós somos shinobi. Você, Tsunade-hime, realmente acha que algo tão grande passaria despercebido?"

"Você pode vê-lo?... De Iwagakure."

"Não só de Iwagakure. Outros países devem ter notado também. No entanto, com o intuito de respeitar nossos companheiros que lutaram juntos na Quarta Guerra Mundial Ninja, fizemos vista grossa. Até porque, ao que parece, trata-se de uma missão confidencial de Konoha, uma missão de escolta para esse navio."

"O velho Pilar Central da Balança¹"

"No entanto, na minha posição, reconheço a importância da situação. Embora não me preocupe tanto."

"As coisas estão caóticas por aqui!" Gritou Tsunade. "Que tal dizer logo o quer!"

"Quanta delicadeza. Impaciente como um jovem." Um suspiro é emitido pelo rádio. "Bem, vamos ao ponto. Há poucos dias, alguns caras apareceram na Vila do Lobo Uivante. Parece que eles estavam comprando grandes quantidades de Aobiko.²"

[!?]

"Pelo que eu sei, Roukoku (Lobo Uivante) e uma vila de médicos... Eles são treinados nos poderes explosivos do Aobiko. Explosivo mais potente do que os nossos selos explosivos."

"O que você quer dizer com isso?"

"Nós rastreamos o Aobiko. Para que não chegue a Iwagakure, uma vez que não é seguro acumula-lo em grandes quantidades... Ao que parece, ele está a bordo do navio voador. O Aobiko deve estar acomodado no compartimento de carga."

[!]

"O País das Ondas pretende utilizar este navio para criar uma revolução no setor de transporte." Tsuchikage alterou sua voz. "No entanto, Tsunade-hime, qualquer tecnologia inovadora tem seus pros e contras. Se alguém produz um anestésico, alguém irá produzir um narcótico. Se alguém produz uma faca de cozinha, alguém ira usar isso para matar pessoas..."

"Se alguém constrói um navio voador, será que alguém não irá usá-lo para a guerra..."

"No momento, as outras vilas estão em silêncio. Elas estão observando e investigando minuciosamente a rota do navio. Todavia, se a proa deste navio estiver voltada para Iwagakure, não ficaremos mais em silêncio."

Nota¹ - uma referência ao termo Ryōtenbin no Ōnoki (Oonoki, Pilar Central da Balança).

Nota² - o Aobiko (Pó de Fogo Azul) é uma referência a outra Light Novel de Naruto, lançada em 2012, chamada "Jinraiden: Ookami no Naku Hi". Esta novela foi bem recebida entre os fãs japoneses, o que explica as referências em Kakashi Hiden. A história gira em torno de Sasuke, após a sua luta contra Itachi. Este pó é uma arma usada exclusivamente pela Vila do Lobo Uivante, e possui um enorme poder explosivo.

Leia um pequeno trecho sobre o Aobiko, retirado da página 87 do livro:

"(...) Quanto o Aobiko entra em contato com a água, ele detona (...) até mesmo a respiração de uma pessoa pode detoná-lo (...)"

Sendo assim, a umidade do Hyouton de Kahyo pode ativar a explosão.

Páginas 126 e 127

Trecho Seletivo
[...]

"Ouça bem, Tsunade-hime", disse Oonoki. "Quanto ao que aconteceu no interior do navio, não temos interesse de saber... Entretanto, se o navio não mudar a rota, e passar por Iwagakure, vamos derrubá-lo."

Se as leituras de Kakashi estiverem certas, o navio seguirá para Houzukijyou em Kusagakure (Vila Oculta da Grama)... Tsunade pensativa. Houzukijyou fica na fronteira entre Kusagakure e Iwagakure.

"O navio está indo para Kusagakure." Tsunade fez uma careta. "Se, por acaso, ele chegar a Kusagakure, vamos derrubá-lo."

A tensão abateu todo o escritório.

"Estou aliviado." Antes de encerrar as comunicações, Tsuchikage fala. "Partindo do pressuposto, que o navio está carregado de Aobiko, tê-lo sobre sua cabeça não é dos sentimentos mais confortáveis."

Não estou aliviada e nem considero o assunto insignificante como o Pilar Central da Balança... Na frente do rádio, em silêncio, Tsunade considera a situação. Talvez, seja necessário criar, imediatamente, um posto avançado.

Gai, Sai, Sakura, Shizune, Kiba, Shino, e alguns ANBU... Ninguém abriu a boca.

Za... Zaza... Za... (SFX: movimento).

Prolongando-se, um ruído dissonante ressoou. Um som retornou.

"Hokage!" A voz de um homem irritado, retumbou pelo escritório. "Garyo-sama não foi libertado!?"

"...Rahyo?"

Depois de uma pausa. Rahyo riu com desdém. "Já fui exposto, não è?"

"Mude sua rota, Rahyo". Tsunade com a voz tensa continuou. "A esse ritmo, o Tobishachimaru será abatido... Mesmo que não seja por nós, outras vilas podem fazê-lo. Se você concordar, altere o percurso, ainda há tempo. Retorne para o País das Ondas."

"A rota do Tobishachimaru será decidida por nós."

"Ouça..."

"Cale-se!"

[...!]

Páginas 128 e 129

Trecho Seletivo
"Liberte Garyo-sama imediatamente! Em três minutos... Se três minutos se passarem, e nossa exigência não for cumprida, as execuções começaram!"

O rádio emitiu um "kachaa", o sinal foi violentamente interrompido.

Três minutos... Tsunade grosseiramente range os dentes. Durante esse tempo, o que Kakashi poderá fazer sozinho neste tempo?

Não podemos liberar Garyo. Ceder às exigências de canalhas como Rahyo, fará com que Konoha deixe de ficar em pé de igualdade com os Cinco Grandes Países. Pedidos de missões irão diminuir, e a aldeia passará dificuldades.  

Droga, o que devo fazer?...

Um véu de silêncio paira sobre o escritório. Em seguida, um tumulto no lado de fora chama a atenção de todos.

"Lá, olhem lá!" Kiba correu para a janela. Ele apontou o dedo para o céu e levantou sua voz. "Olhem é o Tobishachimaru!"

Nuvens escuras riscavam o céu. Abaixo delas, uma orca gigantesca lentamente movia-se para o oeste.

"O que, o que é isso!?" Os habitantes da vila gritavam de espanto, acumulando-se nas ruas. "Um peixe gigantesco está voando pelos céus!"

"Sai." Tsunade cruzou as mãos apoiando o queixo sobre elas. Ela fechou os olhos. "Quanto tempo até que o Tobishachimaru chegue a Houzukijyou?"

"Com o vento de cauda...", disse Sai. "Algo em torno de 20 minutos."

"Tsunade-sama... você está falando sério?" Sakura nervosamente tomou a fala. "Derrubar o Tobishachimaru... Mas Kakashi-sensei ainda está a bordo!?"

O silêncio durou uma eternidade.

De repente, Tsunade abriu os olhos, com firmeza ela emite comandos.

"Sai, fique de prontidão no céu! Ino relate o que Tsuchikage falou para Kakashi! Em seguida, de modo que Naruto não saiba, diga para todos seguirem imediatamente para Houzukijyou!" Tsunade prossegue. "Se, por acaso, Tobishachimaru aproximar-se de Houzukijiyou, mesmo que seja levado apenas pelo vento, derrubem-no!"

FIM DO CAPÍTULO NOVE

Um comentário: