quinta-feira, 5 de março de 2015

Kakashi Hiden - Capitulo 4: Mensagem Transmitida (Tradução)

A novela "Naruto - Kakashi Hiden: Hyōten no Ikazuchi" lançada em 04 de fevereiro, junto com volume 72 da série regular, traz Hatake Kakashi como Sexto Hokage e o personagem principal da história. A novela é escrita por Akira Higashiyama (roteirista do filme Naruto Shippuden: Blood Prison).


Os capítulos da novela serão traduzidos para o português a medida que a versão em inglês seja liberada. Confira nesta parte o capítulo quatro. Para ver outras partes do livro acesse aqui.

-----------------------------------------------------------------------------
Capitulo 4 - Mensagem Transmitida

Páginas 61 e 62

Trecho Seletivo
Às 11h35min da manhã, no escritório da Hogake na Vila Oculta da Folha, uma carta fixada em uma flecha é disparada no edifício. O conteúdo escrito é o mesmo dito há cinco minutos para os passageiros a bordo do Tobishachimaru. Além disso, os invasores divulgaram como eles conseguiram infiltrar-se no navio.

Tsunade, que estava no escritório do Hokage, imediatamente começou averiguação dos fatos.

Recentemente, após a Quarta Guerra Mundial Shinobi, um contato por rádio foi estabelecido com o País das Ondas. Isto permitiu buscar o local descrito na carta¹.

A partir do resultado desta pesquisa, eles encontraram doze pessoas que tiveram suas mãos e pés amarrados e todos seus bens furtados... Inicialmente, esses convidados deveriam estar a bordo do Tobishachimaru. Todos estavam próximos a praça, onde a cerimônia do voo turístico foi realizado, presos em cabana.

Neste ponto no tempo, havia menos de 20 minutos até o meio-dia.

"Em resumo, o que está escrito nesta carta não é uma piada." A frequência de rádio com Shizune foi estabelecida, e Tsunade informou a Shikamaru, que estava em Houzukijyou. "Merda, que diabos eu devo fazer?"

"Bem, eles tentarão libertar Garyo?" Shikamaru se aproxima do rádio. "Bem, eu não sei muito sobre a Aliança Armamentista Ryuha, mas se você não tomar ações contra esses caras, outros iguais a eles viram à tona."

"Bem, o que faremos quanto à vida dos 57 passageiros?"

"Além disso, não podemos arbitrariamente libertar prisioneiros com base nestas circunstancias, as outras vilas não ficarão em silêncio."

"Por essas mesmas circunstâncias, você não pode dizer uma coisa dessas."

"Um momento... por favor, se acalme um pouco, Tsunade-sama... De qualquer forma, por favor, tente deixar Naruto fora disso. Aquele idiota, não pensa nas consequências, iria tentar resolver tudo sozinho."

"Ahh... Compreendido."

Desta vez, uma voz diferente é ouvida por Tsunade no rádio.

"Haa, desculpe-me, Tsunade-sama.... é o Lee."

"O que está havendo, Lee?"

"Haa... para ser honesto..."

Nota¹ - A introdução de tecnologias, neste caso a transmissão por rádio e o navio voador, pode ser corriqueira nessa e em outras light novels. Possivelmente uma forma de explicar o avanço tecnológico presente no capítulo 700, como os computadores pessoais e a cidade futurística acima do Monumento Hokage.   

Página 63

Trecho Seletivo
"O que? Se você tem algo a dizer, diga logo!"

"Sim... Para ser honesto, Gai-sensei e Kakashi-sensei estão passeando pelo Tobishachimaru."

"O que você disse?"

"Gai-sensei disse que não importasse o que fosse ele iria chegar aquele navio... E assim, secretamente eu o escoltei para dentro dele. Kakashi está tomando conta do assunto... Eu sinto muito!"

"Aquele cara..." A voz de Tsunade emanava raiva. "Absolutamente imperdoável!"

"Você está falando sério... Lee?" Os olhos de Shikamaru saltaram na direção de Ino¹. "Se esse é o caso..."

"Certo" Ino consentiu. "Vou tentar entrar em contato com o Shindenshin no Jutsu."

Tsunade fechou os olhos.

Em meio ao silêncio da transmissão de rádio, um rumorejo foi emitido através dele.

"Shizune." Tsunade ordenou que ela abrisse os olhos. "Imediatamente reúna todos os shinobi restante da vila, com exceção de Naruto."

Nota¹ - No capítulo um foi citado que o Time Gai e Time Asuma (Shikamaru) estava em Houzukijiyou.

FIM DO CAPÍTULO QUATRO

Um comentário: