segunda-feira, 16 de março de 2015

Kakashi Hiden - Capitulo 6: Golpe Mortal! Punho Enjoado (Tradução)

A novela "Naruto - Kakashi Hiden: Hyōten no Ikazuchi" lançada em 04 de fevereiro, junto com volume 72 da série regular, traz Hatake Kakashi como Sexto Hokage e o personagem principal da história. A novela é escrita por Akira Higashiyama (roteirista do filme Naruto Shippuden: Blood Prison).


Os capítulos da novela serão traduzidos para o português a medida que a versão em inglês seja liberada. Confira nesta parte o capítulo seis. Para ver outras partes do livro acesse aqui.

O capítulo seis traz um misto de resumo e trechos seletivos do livro.
-----------------------------------------------------------------------------
Capitulo 6 - Golpe Mortal! Punho Enjoado

Página 89

A primeira página é capa.

Página 90 e 91

Gai solta um palavrão para Rahyo, que cerra os olhos para ele. Gai confessa que está aborrecido, e começa a falar para os passageiros e Rahyo:

Trecho Seletivo
"Maito Gai entende muito bem o que dissestes (sobre derrotar Gai e Kakashi). No entanto, não importa quanto você se esforce, alguém do seu lado, irá roubar esse glorioso momento. Caras como esses são chamados de gênios e afins." Com um significado oculto em seus olhos, ele olha para Kakashi, mais uma vez enfatizando suas palavras.

"Observe! Por enquanto, tenho apenas uma perna funcional, mas não vou esmorecer! Aos poucos, se acumular perseverança posso fazer qualquer coisa, como fazia no passado. Eventualmente, esses gênios intoleráveis vão chegar ao ponto de buscar minha assistência. Agora, é um bom exemplo disso!"

Quando disse isso, ele apontou e estalou o dedo para Kakashi.

O que Gai está pensando em fazer numa hora desta, Kakashi se pergunta. Gai declara que irá parar Rahyo-kun, e não permitirá novos crimes. Ele diz que os passageiros não devem guardar rancor do mundo, nem devem se ressentir. Kakashi observa Gai, que geralmente fica perdido em suas próprias palavras, mas desta vez ele está coberto por emoções, e por um incessante fluxo de lágrimas quentes. Gai encoraja outros a falar abertamente sobre seus problemas. Gai irá cuidar de todos com seu Poder da Juventude! Os passageiros se refugiam no canto da sala. Rahyo dobra o corpo, diz para Gai segurar seus ataques, ele faz selos de mão.

Trecho Seletivo
"Hyouton: Saihyoudzuchi! (Liberação de Gelo: Mareta Quebra-Gelo!)"

Kakashi grita para Gai que este não é o momento de ficar inflamado por suas palavras. Rahyo aproveita uma brecha, e pega Gai desprevenido. Seu punho percorre o abdômen de Gai. Os olhos dele ficam arregalados. No instante seguinte, o espaço onde Gai estava fica vazio. O corpo de Gai desaparece como uma miragem cintilante. Ele reaparece atrás do inimigo, rodopiando, armando um pontapé.

Trecho Seletivo
"Konoha Senpuu! (Furação da Folha!)"

Rahyo imediatamente recua e prepara o próximo soco.


Trecho Seletivo
"Saihyouken! (Punho Quebra-Gelo!)"

O pontapé de Gai e o soco de Rahyo chocam-se violentamente.

Páginas 92 e 93

Boom! Um flash de luz é gerado após o impacto. As paredes da cabine sacolejam e tremem. Ambos são jogados para trás. Kakashi observa atentamente a batalha, nervoso, ele engole um pouco de saliva. Gai começa a gritar de dor por causa de sua perna engessada, ao pular ele fica um pouco tonto. Ele diz que não há nada impossível quando se tem o Poder da Juventude! Rahyo constata que é uma situação normal para alguém com a perna nesse estado. Gai responde:

Trecho Seletivo
"Mesmo com a perna quebrada, ainda tenho o coração."

"Se for esse o caso, parece que vou ter que quebrar o coração também."

"De qualquer forma, as palavras que saem da minha boca parecem inúteis, certo?" Com dor em seu pé direito, lentamente um suor frio invade seu corpo. Ele apoia-se. "Tudo bem, vamos lá!"

Rahyo retruca, dizendo que sua interferência é inútil, e que irá matá-los. Ambos os braços do inimigo adquirem uma cor de chumbo. Eles se transformam em aço. De onde Kakashi estava, ele pôde sentir uma grande quantidade de chakra que fora reunida. Sua "Saihyoudzuchi (Marreta Quebra-Gelo)" poderia esmagar um bloco de gelo. Se Gai fosse golpeado por ela, estaria em apuros.

De repente, de seus braços, como um passe de mágica, surge o Shoushuuga (Ataque de Presas Gêmeas), seu par de nunchaku. Gai revela que ninguém conseguiu acerta-lo, enquanto estava empunhando estes nunchaku. Ele demonstra suas habilidades, movimentando a arma em torno de seu corpo. A arma parece estar viva, como se fosse uma extensão do seu corpo. Elas rasgam o ar, dando voltas ao redor de Gai, que facilmente a manipula. Como esperado, Rahyo olha para Gai com assombro.

Kakashi pensa: "Tudo bem! Vamos!" A velocidade da Shoushuuga, habilmente manejada por Gai, faz com que Rahyo hesite em atacar Gai. Kakashi faz a seguinte observação:

Trecho Seletivo
No entanto, não importa o quão harmonioso seja, era Gai sendo Gai, como o esperado. De súbito, os movimentos cessaram. Imediatamente, ele ficou petrificado.

Rahyo franziu as sobrancelhas. Kakashi fez o mesmo.

[...?]

O salão fica em silêncio. No instante seguinte, o vômito começa a jorrar da boca de Gai.

Páginas 94 e 95

Gai começa a gemer, e vira para olhar Kakashi. Os olhos de Gai transbordam de angústia. Ele diz que se sente doente, e que seu pé dói. Kakashi está horrorizado com as dores que Gai suporta. Desde de que Gai usou seus nunchaku, balançando-os de um lado para o outro, seu enjoo agravou-se. Da testa de Rahyo, uma veia aflora. Ele segue em direção a Gai, e golpeá com um chute sua perna quebrada. Gai faz uma careta. Rahyo, com seu Saihyouken (Punho Quebra-Gelo), mira a cabeça de Gai, gritando para que ele morra.        

No entanto, a sorte está no lado de Gai!

Por causa de seu enjoo, Gai estava com as pernas bambas. Por um acaso, sua perna direita acidentalmente mudou de direção e atingiu a mandíbula de Rahyo. Em sua perna direita fica um grande e pesado pedaço de gesso. Receber um chute destes fez com que Rahyo fosse arremessado. Ele não conseguiu entender o que aconteceu. Seus olhos refletiam sua surpresa.

Trecho Seletivo
No entanto, a pessoa que aparece mais surpresa é o próprio Gai.

"Você... você viu, né? É... é chamado de..." Enquanto pula em uma perna só, ele pensa em algo.

"Ehh... é chamado... Fu... Fu... Funeyoi Kobushi! (Punho Enjoado!)"

[...]

Kakashi não pode desconsiderar os rumos que a situação tomou, e pensa consigo mesmo, Gai deve fazer aquilo que acha correto. Rahyo, rangendo os dentes, diz para Gai parar de fazer bagunça. Com um furioso impeto, ele libera seu próximo ataque. Gai estava mais preocupado em pensar o nome de sua técnica do que em lutar. Como sua perna direita era inútil, e por causa de seus enjoos, parecia que o mundo em torno dele estava distorcido. Ele era incapaz de levantar às vezes.

Gai foi capaz de esquivar do ataque que estava próximo de acertar sua cara abaixando-se para vomitar. Kakashi acredita que foi um acaso.

Então, Gai esquiva-se de um segundo ataque. E, em seguida, de um terceiro.

Páginas 96 e 97

Contrariando as expectativas de Kakashi, Gai continua esquivando-se do quarto e quinto golpes. Sem controle das pernas, ele agacha-se para vomitar. Seus olhos estão abertos, com as pupias dilatadas. Seu corpo balança para frente e para trás, girando. Rahyo é incapaz de acertar um golpe sequer.

Analisando a situação, Kakashi fica surpreso e pergunta-se, será que Gai dominou o punho enjoado!? Rahyo fica cada vez mais irritado. Aos poucos, seus ataques ficam desleixados. Um dos seus "Saihyouken"atravessa Gai e atinge uma prateleira de bebidas. As garrafas de bebida alcoólica caem no chão, quebrando-se.

De repente, em voz baixa, Kakashi ouve um chamado. Antes que ele percebesse, Pakkun estava ao seu lado. Pakkun comunica que todos os selos explosivos foram recolhidos. E agora, ele ira roer a corda que prende Kakashi. Enquanto Pakkun ocupa-se com a corda, Rahyo e Gai continuam a luta. Gai escorrega no saquê esparramado pelo chão, e cai. Rahyo aproveita a oportunidade para acerta Gai com outro "Saihyouken". Gai tropeça, esquiva-se, e Rahyo abre um buraco no chão.

Gai retoma a postura, fica de pé e contra-ataca, mas é desleixado em seu golpe, deixando uma abertura para o inimigo. Rahyo aproveita a oportunidade, e grita que a batalha será decidida no próximo movimento. Seus olhos brilham quando atinge o abdômen de Gai como o "Saihyouken". Um som abafado é ressoado. O corpo de Gai é suspenso no ar, seus olhos saem das órbitas, e o ar escapa de seus pulmões. Rahyo acredita que seja o vitorioso, e solta um largo sorriso. 

Trecho Seletivo
No entanto, não foi apenas o ar que foi expelido pelo corpo de Gai.

"Ughh!"

[!]

Quando Rahyo percebeu, algo jorrou da boca de Gai e acertou em cheio o seu rosto.

"Ahh... Desculpa... Desculpa." Disse Gai timidamente.

Páginas 98, 99 e 100

Trecho Seletivo
"Eu... Eu vou matar você..." Rahyou bramiu enquanto um líquido azedo pingava e escorregava de seu rosto. 

Aos berros, Rahyo libera uma tempestade de golpes, atacando Gai.

Pontapé. Empurrão. Cotovelada. Joelhada. Soco. Sem piedade Rahyo disfere esse conjunto de golpes em Gai.

Kakashi chama Gai, que não responde. Pakkun roeu a maior parte da corda, o suficiente para Kakashi se libertar. Ele pergunta se sua tarefa está concluída. Kakashi agradece Pakkun, e diz que na próxima vez comprará saborosos pedaços carnes para seus ninken. Ele sorri e desaparece em uma nuvem de fumaça branca. Kakashi levanta do chão. E, em seguida:

Trecho Seletivo
O chakra transmitido pela mão (SFX: Bachibachibachi/estalos) gera uma descarga elétrica na cor violeta. Uma intensa dor viaja por entre seus dedos quebrados, mas tal coisa não é mais importante.

[!]

Rahyo percebe o acontecido, vira-se para Kakashi, com os olhos avermelhados.

"Como diabos você se libertou..."

Rapidamente Kakashi corre em direção a Gai, que havia caído ao chão.

"Shiden! (Relâmpago Roxo)."

Era impossível paro o inimigo desviar.

No entanto, ele não foi capaz de atingi-lo com toda a sua força.

Whoosh! (SFX: som de algo rasgando o ar).

Um som rasga o ar. Uma kunai cintilante como prata abre um corte no rosto de Kakashi. 

[!]

Assim que caiu, Kakashi escapa com um mortal para trás (backflip).

A kunai continua até perfurar o solo. No momento seguinte ela derrete e desaparece num piscar de olhos.

Na verdade não tinham sido kunai. Mantendo a postura baixa, Kakashi olha para o seu próximo inimigo. Era o mesmo sujeito que havia atacado ele e Gai, mais cedo, nos dutos de ventilação.

Rahyo grita com seu companheiro: "Kahyo, o que está fazendo." Não fazia parte do plano, Kahyo aparecer naquele momento. Ele responde que se ele não usasse as espadas de gelo o seu irmão mais velho (Rahyo) estaria morto. Kahyo veste roupas brancas, e utiliza uma máscara com padrão de ganchos. Kahyo vira o rosto para Kakashi, declarando sua intenção de lutar com ele.

FIM DO CAPÍTULO SEIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário