terça-feira, 14 de abril de 2015

Da Vinci - Entrevista de Masashi e Horikoshi (Trechos)


Na edição do mês de maio da revista japonesa "Da Vinci", o autor da série "Naruto", Masashi Kishimoto, e o autor da série "My Hero Academia", Kôhei Horikoshi, conversaram sobre suas respectivas séries, e seus trabalhos como artistas de mangá.

Durante a entrevista, ambos os autores conversaram sobre a série "One Piece", e seu autor Eiichiro Oda, e sobre o quanto é estressante e cansativo manter uma série na Weekly Shonen Jump.

"KISHIMOTO: Sendo honesto, cada autor de mangá está no seu limite mental quando produz uma série. Estava falando sobre isso outro dia com Eiichiro Oda, autor de One Piece, bem e... bem, todo mundo fica entre a cruz e a espada, quero dizer, todo mundo fica amedrontado. Com medo de não conseguir produzir algo bom, isso significa que não terá popularidade, e sua série será descartada. Acredito que todos trabalham no limite de ruir mentalmente, inclusive eu. Durante a minha serialização estava vertendo suor frio, ao ponto de que se torcesse minha camisa, o suor escorreria para fora. Provavelmente não deveria falar mais sobre isso."

Horikoshi ficou aliviado ao saber que ele não era o único pressionando mentalmente com sua série. Isso, na realidade, é uma situação comum para todos os autores da Weekly Shonen Jump.

Elas falaram sobre os personagens de Naruto, seus editores da Jump, e a influência que receberam de pessoas ao seu redor, como o primeiro editor de Kishimoto, e atual editor-chefe da Jump Square: Kôsuke Yahagi. A entrevista terminou com diálogos sobre a mentalidade necessária para ser capaz de manter uma serialização na Jump. Horikoshi mencionou que seu objetivo era ser publicado, e agora é ser capaz de manter-se firme contra One Piece e Naruto, Kishimoto assentiu, comentando o seguinte:

"KISHIMOTO: Esse sentimento é muito importante. Acredito que esteja pensando "Eu quero desenhar um mangá como One Piece" ou "Eu quero desenhar um mangá como Naruto", ou ainda "Eu quero superá-los", que é o mais importante. Mais importante do que desenhar mangá, é tentar superar a muralha que se tornou One Piece, algo tão grande para se superar. Eu estava pensando nisso quando desenhávamos juntos (Masashi e Oda), mas o tamanho da muralha... era bastante coisa (risos). Quando penso que você terá este mesmo desafio, de escalar está parede, eu fico animado. Da próxima vez que encontrar com Oda, vou lhe dizer "quero que você continue, tentando derrotar Horikoshi!"

"HORIKOSHI: Assustador!"

Na matéria é citado que Horikoshi era um grande fã de Kishimoto na escola. Kishimoto comenta as semelhanças entre os mangás "Boku no Hero Academy" e "Naruto". A revista também discute com os dubladores de Naruto (Junko Takeuchi), Sakura (Chiyo Nakamura) e Sasuke (Noriaki Sugiyama), as relações amorosas entre os casais Naruto/Hinata e Sasuke/Sakura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário