sábado, 25 de abril de 2015

Entrevista Kishimoto e Oda - Primeiro Trecho Traduzido

Fonte: orojackson
Durante a exposição "Naruto-Ten Art Exhibit" será disponibilizado para compra um guia especial com 112 páginas, com ilustrações e fotografias coloridas. Sendo que 13 das 112 páginas conterá diagramação de 4 horas de conversa entre Masashi Kishimoto (autor de Naruto) e Eiichiro Oda (autor de One Piece).

Com o título de "Naruto 道-MICHI-" (Caminho/Estrada), o texto resgata o início de carreira de ambos, e como surgiu a concorrência entre seus títulos na Weelky Shonen Jump. O preço é de 1.300 ienes (em torno de 33,60 reais).

Confira o primeiro trecho liberado na revista Weekly Shonen Jump.


Pergunta: Quando vocês dois se conheceram?

Kishimoto: Quando... Eu acho que foi quando eu ainda era um mangaká novato. Em um evento da Jump.

Oda: É isso mesmo?

Kishimoto: Talvez (Risos). Na época, minha impressão sobre ele era de um grande e famoso sensei.

Oda: O que você está falando...?! (Sorriso irônico, Oda disse amigavelmente "você está tirando sarro de mim").

Kishimoto: Nah… Porque Oda-san começou a corrida de sua série de mangá 2 anos antes de mim. Eu realmente achei ele um Super Surpreendente Homem. Mais tarde, eu o chamava de Oda-sensei, mas ele disse (com mendicância) que não deveria usar este honorífico. 

Oda: Eu achava desnecessário por termos a mesma idade. Eu teria que ouvir o seu 'sensei' quando você conversasse comigo…

Kishimoto: Embora não sejamos performers (pode ser traduzida como intérpretes, embora não faça muito sentido), acho que as pessoas registradas antes de mim devem ser respeitadas (risos).

Oda: Eu sempre estive ciente da presença de Kishimoto desde quando ele era novato. Ele desenham muito bem. Ao ponto, de que poderíamos ter o mesmo estilo.

Kishimoto: Qual estilo?! (Sorriso embaraçoso).

Oda: É como o sentimento de termos o mesmo Ki do Mestre Kame (Dragon Ball). (Risos). Desde o início, eu me postei na ofensiva... (Oda sempre qui ganhar de Kishimoto).

Kishimoto: Entendo, você teve essa determinação na época (risos).

Oda: Por estarmos no mesmo gênero de mangá, eventualmente, haverá um vencedor e um perdedor. No entanto, depois que te encontrei pessoalmente, e descobri que você é um homem bom e gentil. Subitamente, me fez pensar que o resultado não importava mais. Não poderia competir como um homem como você. Isso é o que eu pensava.

Kishimoto: Acho que é por isso que nós dois entendemos o trabalho um do outro.

Oda: É muito agradável ouvir isso de você. Quando você está trabalhando duro, é importante saber quem disse o quê sobre você e seu trabalho. Eu sinto que você, que tem o mesmo ponto de vista que eu, realmente entende como eu me sinto, é bom saber.

Kishimoto: Sim, entendo (risos). Mas eu acho que sou o único que tem menos pressão. Oda-san, você está sempre no limite. Seu trabalho duro e aquela dor que deve ser anormal (acima do que uma pessoa normal pode suportar). Se eu fosse você, acho que teria um perfuração gastrointestinal, devido a enorme pressão.

Oda: É maravilhoso ter Naruto como adversário. A coisa mais sortuda que você me proporcionou foi não ter uma vitória completa. Na realidade, nunca consegui uma vitória completa nas publicações semanais, além disso, Naruto é mais popular que One Piece em países estrangeiros. Apesar de que uma parte de mim não acredite nesse fato, ao mesmo tempo, sou grato. Porque a existencia da sua obra, é única do mundo.     

Kishimoto: O mesmo vale para mim. Em vez de falar que One Piece é o meu alvo, eu prefiro dizer que sempre quis derrotá-lo, eu sempre penso nisso.

O resto da conversa está inclusa no livro "Naruto 道-MICHI-".

Nenhum comentário:

Postar um comentário