sábado, 18 de abril de 2015

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 - Matsuyama Comenta Sobre o Jogo

Fonte: saiyanisland


A Bandai Namco Games realizou semana passada em Las Vegas o evento "Bandai Namco's Global Gamers' Day". Entre as atrações, Hiroshi Matsuyama (Presidente e CEO da CyberConnect2) compartilhou em primeira mão informações sobre Naruto Storm 4. O pessoal do website Siliconera teve a oportunidade de conversar com Matsuyama sobre a mudança de personagens durante a batalha, balanço do jogo e wall fighting, e outros coisas.

Os jogos Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm tendem a focar na história do mangá. Com o fim do mangá original, e visto que o jogo possui personagens de The Last: Naruto the Movie, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 (NSUNS 4) será o último jogo da série?

Eu sei que fãs esperam ver as batalhas épicas do mangá no jogo, mas agora não posso revelar detalhes, elas serão reveladas na Weekly Shonen Jump [Risos]. Não fique chateado.

Uma das principais mudanças em NSUNS 4 é a capacidade de trocar o personagem principal durante a batalha. Nesse caso, os personagens compartilharam uma barra de vida ou cada personagem terá sua própria barra de vida?

Uma vez que os jogadores poderão ter equipes formadas por dois ou três personagens, para que haja equilíbrio, haverá uma barra de vida compartilhada por todos os personagens. Se você ativar o modo Awakening, ele permanece ativo quando você trocar o personagem principal (líder) de sua equipe. É possível atacar com Tailed Beast Ball (Bijuudama) de Shukaku e depois, trocar de personagem, e utilizar a  Kurama para liberar este mesmo ataque.

Isso soa como algo muito poderoso, quanto ao equilíbrio do jogo. como o outro jogador poderá se defender contra uma investida de Bijuudama?

Nós vamos ter que equilibrar o jogo para os jogadores que enfrentarem um oponente que tiver três personagens com Bijuu. Estamos pensando em colocar algo em um contra-ataque. A barra de apoio é a responsável pela troca de líder, dessa forma o jogador não poderá trocar de personagens todo o tempo, mas você pode liberar três ataques de Bijuu em sequência [Risos].

NSUNS 4 irá trazer de volta o wall fighting, onde um personagem poderá utilizar paredes para atacar. Enquanto que os jogos anteriores da série Storm tinham ambos os jogadores lutando na vertical, pelo que observamos, Naruto Storm 4 terá um jogador na vertical e outro no chão. Você pode nos dizer mais sobre como isso funciona?

Atualmente, a equipe de desenvolvimento está debatendo sobre esse recurso. Um personagem no alto de uma parede, e outro no chão, poderá ser um ponto de desequilíbrio. O personagem no alto poderá ficar fora de alcance e atirar armas lá de cima. Nós ainda estamos trabalhando no ajuste da wall fighting. Uma ideia é ter este recurso apenas para lutas contra os chefões, se caso não conseguirmos ajustá-lo para as batalhas livres (Free Battle).

Outra ideia [para o modo Free Battle] é diminuir a barra de chakra sempre que os personagens utilizarem a parede, o que fará os jogadores pensarem duas vezes em utilizar este recurso, diminuindo sua utilidade. Tem sido um grande desafio para a equipe descobrir uma maneira de diminuir uma possível vantagem para quem luta na parede.

O que seremos capazes de ver visualmente no PS4 e Xbox One, que não poderíamos ver na série Storm para PS3?

Nós recriamos o motor do jogo a partir do zero, utilizando como base o PC. Desse ponto, transpormos o jogo para PS4 e Xbox One. O novo motor traz a apresentação em anime, presente nas versões PS3 e Xbox 360, além do que tínhamos visto visualmente em qualquer jogo anterior.

Agora, podemos acrescentar novos elementos nos cenários durante as lutas. Além disso, quando um personagem utiliza um jutsu, podemos mostrar os danos que essa técnica causa ao ambiente, como uma terra revirada ou áreas queimadas. Há efeitos de partículas que podem ser adicionadas aos ataques do jogo. Na batalha onde Hashirama (Mokujin no Jutsu) enfrenta Madara (Kyuubi Susanoo) é possível ver pedaços da armadura se partindo. Masi recente, na batalha em conjunto de Naruto, Sasuke e Sakura é visto alguns efeitos, como a fumaça e a areia.

Como será Hyuuga Hanabi em NSUNS 4? A última vez que foi jogável foi no título para PS2, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Accel 2.

Quando produzíamos jogos para PS2, Hanabi não tinha sido mostrada com afinco no mangá. Mas mesmo assim, ela estava lá, embora não houvesse muito coisa a seu respeito. O motivo é de que não havia muitas personagens femininas na série Ultimate Ninja. A CyberConnect2 propôs a Shueisha adicionar Hanabi. Nos mostramos a Shueisha como queríamos apresentá-la no jogo e os movimentos que ela usaria.

Agora, por causa de The Last Naruto the Movie e as características apresentadas por Masashi Kishimoto, Hanabi será como no filme. Além disso, a série em anime apresentou algumas histórias de Hanabi e Hinata juntas. Com essas ideias traçamos a personagem para o jogo. Hanabi será mais bonita neste jogo do que no PS2. Ela terá ataques que você viu na TV.

Matsuyama também mostrou um Combination Ultimate Jutsu entre Hanabi, Hinata, Hiashi e Neji. O vídeo não está disponível, mas será lançado em algum momento.



Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 é o jogo final da série Storm. Ele contará com gráficos mais realistas, com resolução de 1080p. O jogo sob desenvolvimento da CyberConnect2 e distribuído mundialmente pela Bandai Namco Games tem estreia confirmada para o outono de 2015, para PS4, Xbox One e PC (via Steam).

O jogo terá áudios em Japonês, Inglês, Espanhol e Português Brasileiro, com legendas em Inglês, Francês, Espanhol e Português Brasileiro.

Em Naruto Storm 4, os jogadores poderão trocar o personagem principal no meio da batalha. Ou seja, você poderá utilizar seus personagens de apoio como jogáveis durante a batalha. O jogo recria a Quarta Guerra Mundial Shinobi, além disso traz personagens do filme "The Last -Naruto The Movie-"

Nenhum comentário:

Postar um comentário