quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Informativo - TV Tokyo

Fonte: narutohq


A TV Tokyo Corporation (Kabushiki-gaisha Terebi Tokyo) é uma emissora de televisão com sede em Toranamon (distrito comercial) do Bairro Minato, Tóquio, Japão. Também é conhecida pelo nome de "Teleto", uma mistura dos termos "Terebi" e "Tóquio". A emissora é especializada na exibição de animes. Atualmente os animes de maior repercussão são Naruto Shippduen, Pokémon: Best Wishes! Season 2 e Fairy Tail. Outros igualmente famosos são Bleach, Yu-Gi-Oh! Duel Monsters e Beyblade. Confira o site oficial da emissora Official TV Tokyo Site e do anime Naruto Shippuden Official Naruto Shippuden TV Tokyo Site.    


A TV Tokyo foi estabelecida em 1951, sua primeira transmissão ocorreu em 12 de abril de 1961. Após vários nomes (Tokyo Canal 12 e Television Tokyo Canal 12) em 2004 a emissora adquiriu o nome TV Tokyo Corporation. 
A sede da TV Tokyo, também é o local onde abriga a Estação Rede TX ou TXN. Uma das principais redes de televisão do Japão, também conhecida pelo nome Rede TV Tokyo. Na qual algumas emissoras fazem parte, como a TV Tokyo, TV Osaka, TV Aichi, TVQ Kyushu Hoso, TV Hokkaiko, TV Setouchi e BS Japan.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário